1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oc e2180

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Tiago_S, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 982)

1. Tiago_S

Tiago_S Power Member

Eu tenho um E2180 e recentemente aumentei o OC para 3,00Ghz e comprei um cooler para o cpu e mudei o vcore para 1,375V, o que acham destes valores, o cpu vai-se aguentar? Anteriormente tinha o cpu a 2,60Ghz com stock cooler e a temperatura em full load nunca passou de 52ºC nos cores, andando em geral sempre na casa dos 40/45º, por isso com o novo cooler acho que vou conseguir boas temperaturas nao?

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso já são temperaturas mais que aceitáveis.

Não sei é se precisas de tanto Vcore para 3.0GHz.

3. freezeer

freezeer Power Member

eu ja tive um processador desses e nao precisou de voltagem adicional... podes deixar vcore em auto pk a 3ghz aguenta-se bem..os processadores nao sao todos iguais.. mas experimenta com o vcore em auto a 3ghz e testas a ver se esta estavel..se estiver deixa em auto..

cumps

4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

será que querias dizer default em vez de auto??
    é que em auto os valores do vcore devem disparar para valores altissimos!

Cumps

5. Tiago_S

Tiago_S Power Member

Com vcore mais baixo o pc nao inicia!

6. freezeer

freezeer Power Member

sim tens razao, default era o que eu queria dizer.. peço desculpa pelo meu erro...

7. freezeer

freezeer Power Member

deixa o vcore em default ...se nao iniciar mete o valor a seguir ao default e tenta..vai subindo ate estabilizar..penso que é sumo a mais para 3ghz..

cumps..

8. WindWalker

WindWalker Power Member

A revisão é L2 ou M0? (ver com cpu-z)

Mas os 1.375V é na BIOS... o valor real deve ser 1.35V ou menos, o que não é elevado.

9. Tiago_S

Tiago_S Power Member

Ja consegui baixar para 1,365,abaixo nao inicia...
    Outra coisa, ao aumentar o fsb os clocks das memorias tambem mudaram, e ou trabalhavam a 660mhz(original 667mhz) ou subia para 830mhz , eu como sera normal subi ne:-D e meti a 1,95V, as memorias sao kingston e nao tem dissipadores, mas tenho duas fans d lado a apontar pa motherboard e rams e assim,acham que estou a puxar muito pela ram?
    Ja agora, a que frequencia devo por o pcie?

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  10. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

bloqueia o pci nos 100.
    ao aumentar o fsb, as memorias tb aumentaram pq a frequencia das memorias sobe juntamente com o fsb.

Cumps

11. DJ_PT

DJ_PT Power Member

com 1.300 fazes o mesmo Oc e estavel tb.
    eu tenho um 2140(1.6GHz) e faz 3GHz com apenas 1.300vcore..

12. DJ_PT

DJ_PT Power Member

em AUTO aguenta-se sempre..

13. Tiago_S

Tiago_S Power Member

aguenta-se sempre mas muitas vezes usa vcores muito acima do necessario...
    e 830mhz numas memorias 667 stock nao é muito?
    e meto 100 no pci express frequency ou no pci clock synchronization mode?
    e para que serve o fsb termination voltage, o MCH chipset voltage e ICH chipset voltage? vale a pena alterar estes valores?

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  14. Tiago_S

Tiago_S Power Member

eu consigo baixar o vcore e as temperaturas se diminuir o fsb e aumentar o multiplicador de 9 para 10, axam uma boa opçao?

Partilhar esta Página