Oc e2180

Tiago_S

Power Member
Eu tenho um E2180 e recentemente aumentei o OC para 3,00Ghz e comprei um cooler para o cpu e mudei o vcore para 1,375V, o que acham destes valores, o cpu vai-se aguentar? Anteriormente tinha o cpu a 2,60Ghz com stock cooler e a temperatura em full load nunca passou de 52ºC nos cores, andando em geral sempre na casa dos 40/45º, por isso com o novo cooler acho que vou conseguir boas temperaturas nao?
 
eu ja tive um processador desses e nao precisou de voltagem adicional... podes deixar vcore em auto pk a 3ghz aguenta-se bem..os processadores nao sao todos iguais.. mas experimenta com o vcore em auto a 3ghz e testas a ver se esta estavel..se estiver deixa em auto..

cumps
 
eu ja tive um processador desses e nao precisou de voltagem adicional... podes deixar vcore em auto pk a 3ghz aguenta-se bem..os processadores nao sao todos iguais.. mas experimenta com o vcore em auto a 3ghz e testas a ver se esta estavel..se estiver deixa em auto..

cumps

será que querias dizer default em vez de auto??
é que em auto os valores do vcore devem disparar para valores altissimos!

Cumps
 
Ja consegui baixar para 1,365,abaixo nao inicia...
Outra coisa, ao aumentar o fsb os clocks das memorias tambem mudaram, e ou trabalhavam a 660mhz(original 667mhz) ou subia para 830mhz , eu como sera normal subi ne:-D e meti a 1,95V, as memorias sao kingston e nao tem dissipadores, mas tenho duas fans d lado a apontar pa motherboard e rams e assim,acham que estou a puxar muito pela ram?
Ja agora, a que frequencia devo por o pcie?
 
Última edição:
bloqueia o pci nos 100.
ao aumentar o fsb, as memorias tb aumentaram pq a frequencia das memorias sobe juntamente com o fsb.

Cumps
 
eu ja tive um processador desses e nao precisou de voltagem adicional... podes deixar vcore em auto pk a 3ghz aguenta-se bem..os processadores nao sao todos iguais.. mas experimenta com o vcore em auto a 3ghz e testas a ver se esta estavel..se estiver deixa em auto..

cumps

em AUTO aguenta-se sempre..
 
em AUTO aguenta-se sempre..
aguenta-se sempre mas muitas vezes usa vcores muito acima do necessario...
e 830mhz numas memorias 667 stock nao é muito?
e meto 100 no pci express frequency ou no pci clock synchronization mode?
e para que serve o fsb termination voltage, o MCH chipset voltage e ICH chipset voltage? vale a pena alterar estes valores?
 
Última edição:
Back
Topo