Oc e2180

feck

Power Member
Boas,

Estou a puxar pela config que está no my system só que estou aqui com um problemazito e gostava de saber se me conseguem ajudar. }>

O máximo que consegui estável foi 3200mhz=8x400mhz com as memórias a 1:1 e com as latências e voltagens indicadas pela gskill. Só desliguei o speedstep e afins e dei 1.20v ao northbridge para ter a certeza que está estável. Está a correr prime95 desde ontem á tarde e não deu erros ainda e as temps variam entre 25~28º em full load(core temp e asus pc probe).

O que acham que devo fazer para puxar mais pelo bixo?

Cumps
 
Vou tentar agora para ver se sai alguma coisa de jeito. Digo já alguma coisa.

Mas acho que estou a fazer alguma coisa de errado nas configs porque ontem não consegui passar dos 400mhz fsb

Meti o fsb a 410mhz e já não arranca. Alguém sabe o que estará mal aqui?

O vcore esta a 1.27v

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
pode ser FSB wall. 1.27 é pouco, podes subir até aos 1.4~1.5v com bom cooling

o resto do sistema, board, fonte e cooler não me parecem que limitem. as mems é que não sei, mas há uma grande probabilidade de ser wall do cpu

na bios desliga os spread spectrum, e dá um bump ao vNB e vcore para teres a certeza
 
Ok vou tentar agora. Quanto devo meter no nb +-?

1.38v no NB 1.4v no vcore spread spectrum desligados e não passa os 400mhz fsb. Quase de certeza que é fsb wall não acham?
 
Última edição pelo moderador:
se nem sequer faz post é provavel que seja cpu wall
podem tb ser as mems, mas duvido que não façam 410 FSB por exemplo. no entanto se forem CL4, relaxa os timings para teres a certeza que não elas a limitar
 
se nem sequer faz post é provavel que seja cpu wall
podem tb ser as mems, mas duvido que não façam 410 FSB por exemplo. no entanto se forem CL4, relaxa os timings para teres a certeza que não elas a limitar

Já tinha relaxado os timings antes para tentar passar os 400 fsb e nd. Também acho que não tinha muita lógica as memórias limitarem os 400 fsb porque elas são 900mhz.

Ja estou a tentar os 3400mhz mas com multi 9, já que não passa dos 400mhz de maneira nenhuma
 
Já tentei com 6 e 7 e não passa dos 400 será que é alguma definição mal configurada ou é mm fsb wall?

Será que não tem nada a ver com o FSB Strap to Northbridge ou com o FSB Termination Voltage??

No pc probe apareceu que o vcore foi a um nível anormal mas retomou logo o normal, foi as 2.04v mas 1 segundo depois voltou aos 1.46v. Será normal?

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
experimenta, mas se o tiveres em auto é provavel que já esteja relaxado
mas mesmo assim configura-o manualmente para o mais alto que conseguires, e se bootar vais baixando.
por acaso o meu desktop aguenta-se bem com FSB 400(cpu) strap 266 e mems 500. posso por na boa as mems a 533, mas para isso tenho de subir o strap e isso traduz-se numa quebra de performance

tb podes dar um cheirinho no vPLL e vFSB/vTT
 
experimenta, mas se o tiveres em auto é provavel que já esteja relaxado
mas mesmo assim configura-o manualmente para o mais alto que conseguires, e se bootar vais baixando.
por acaso o meu desktop aguenta-se bem com FSB 400(cpu) strap 266 e mems 500. posso por na boa as mems a 533, mas para isso tenho de subir o strap e isso traduz-se numa quebra de performance

tb podes dar um cheirinho no vPLL e vFSB/vTT

Podes me dizer +- os valores que estão dentro do normal para meter no strap e no vppl e vfsb/vtt?

Cumps
 
strap tenta o máximo, 400, salvo erro

PLL, 1.6~1.65. como esse cpu é 65nm podes esticar-te mais sem problemas, mas a partir de um determinado valor muitas vezes nem vale a pena passar

VTT não me lembro qual é o default(1.3?), portanto 1.4v não deve fazer mal

a tua board é igual à minha, facilmente vês os valores minimos. não deixes tensões no minimo nem em auto, senão ela overvolta muito
 
Tenho isto a 3.4ghz estáveis por enquanto vai servindo e está fresco. Nem acredito que este cpu tem wall aos 400mhz... Tava confiante em fazer 100% OC estáveis mas já vi que ou tive azar no cpu ou tava a voar alto.

Bem.. Vou ter de esperar por um Q9650 para dar um salto em termos de performance.

Amanhã ou assim vou tentar estabilizar isto a 3.5+ghz e vou dizendo qualquer coisa.

Cumps
 
Tenho isto a 3.4ghz estáveis por enquanto vai servindo e está fresco. Nem acredito que este cpu tem wall aos 400mhz... Tava confiante em fazer 100% OC estáveis mas já vi que ou tive azar no cpu ou tava a voar alto.

Bem.. Vou ter de esperar por um Q9650 para dar um salto em termos de performance.

Amanhã ou assim vou tentar estabilizar isto a 3.5+ghz e vou dizendo qualquer coisa.

Cumps

Estás como eu, o meu E2160 também não passa dos 400 de FSB :S
 
Como é que tens:

- vcore
- FSB
- FSB Strap

E outros valores relevantes para a estabilização do sistema.

É que estou com um E2160 a 9x320, FSB Strap=266 vcore 1,30v e pcie a 100.

Tenho agora a 400*8, FSB Strap = 400 e vCore 1.32, pcie a 100 também.

quando tento por a 400*9 não faz post :S, já tive a 375*9 e fez, a 400 não dá.
 
Boas.

Eu estou com uma P5Q-EM (G45) e já tentei colocar 400 e não deu. Neste momento estou nos 333 com 1,34vcore. EStá a correr orthos a ver se se aguenta.

Depois de ontem ter feito o update da bios, sempre que tento reiniciar o pc, ele não arranca. Isto é... começa a arrancar e desliga, sempre em ciclo. Só se desligar a fonte atrás e depois voltar a ligar é que a board faz boot.

Alguém já experimentou este problema? Como o resolvo?
 
Eu estou com uma P5Q-EM (G45) e já tentei colocar 400 e não deu. Neste momento estou nos 333 com 1,34vcore. EStá a correr orthos a ver se se aguenta.

Tens que dar 'saltos mais pequenos'. Eu tive um E2160 que fazia 333*9 a 1.35V, mas praticamente mais nada a partir daí.

Aumenta 10~20MHz de cada vez e tentar estabilizar.
 
Back
Topo