1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oc e2180

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por feck, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1028)

1. feck

feck Power Member

Boas,

Estou a puxar pela config que está no my system só que estou aqui com um problemazito e gostava de saber se me conseguem ajudar. }>

O máximo que consegui estável foi 3200mhz=8x400mhz com as memórias a 1:1 e com as latências e voltagens indicadas pela gskill. Só desliguei o speedstep e afins e dei 1.20v ao northbridge para ter a certeza que está estável. Está a correr prime95 desde ontem á tarde e não deu erros ainda e as temps variam entre 25~28º em full load(core temp e asus pc probe).

O que acham que devo fazer para puxar mais pelo bixo?

Cumps

2. feck

feck Power Member

Vou tentar agora para ver se sai alguma coisa de jeito. Digo já alguma coisa.

Mas acho que estou a fazer alguma coisa de errado nas configs porque ontem não consegui passar dos 400mhz fsb

Meti o fsb a 410mhz e já não arranca. Alguém sabe o que estará mal aqui?

O vcore esta a 1.27v

Cumps

Última edição pelo moderador: 7 de Fevereiro de 2009
  3. rav3n

rav3n Power Member

pode ser FSB wall. 1.27 é pouco, podes subir até aos 1.4~1.5v com bom cooling

o resto do sistema, board, fonte e cooler não me parecem que limitem. as mems é que não sei, mas há uma grande probabilidade de ser wall do cpu

na bios desliga os spread spectrum, e dá um bump ao vNB e vcore para teres a certeza

4. feck

feck Power Member

Ok vou tentar agora. Quanto devo meter no nb +-?

1.38v no NB 1.4v no vcore spread spectrum desligados e não passa os 400mhz fsb. Quase de certeza que é fsb wall não acham?

5. rav3n

rav3n Power Member

se nem sequer faz post é provavel que seja cpu wall
    podem tb ser as mems, mas duvido que não façam 410 FSB por exemplo. no entanto se forem CL4, relaxa os timings para teres a certeza que não elas a limitar

6. feck

feck Power Member

Já tinha relaxado os timings antes para tentar passar os 400 fsb e nd. Também acho que não tinha muita lógica as memórias limitarem os 400 fsb porque elas são 900mhz.

Ja estou a tentar os 3400mhz mas com multi 9, já que não passa dos 400mhz de maneira nenhuma

7. feck

feck Power Member

Já tentei com 6 e 7 e não passa dos 400 será que é alguma definição mal configurada ou é mm fsb wall?

Será que não tem nada a ver com o FSB Strap to Northbridge ou com o FSB Termination Voltage??

No pc probe apareceu que o vcore foi a um nível anormal mas retomou logo o normal, foi as 2.04v mas 1 segundo depois voltou aos 1.46v. Será normal?

Cumps

8. rav3n

rav3n Power Member

experimenta, mas se o tiveres em auto é provavel que já esteja relaxado
    mas mesmo assim configura-o manualmente para o mais alto que conseguires, e se bootar vais baixando.
    por acaso o meu desktop aguenta-se bem com FSB 400(cpu) strap 266 e mems 500. posso por na boa as mems a 533, mas para isso tenho de subir o strap e isso traduz-se numa quebra de performance

tb podes dar um cheirinho no vPLL e vFSB/vTT

9. feck

feck Power Member

Podes me dizer +- os valores que estão dentro do normal para meter no strap e no vppl e vfsb/vtt?

Cumps

10. rav3n

rav3n Power Member

strap tenta o máximo, 400, salvo erro

PLL, 1.6~1.65. como esse cpu é 65nm podes esticar-te mais sem problemas, mas a partir de um determinado valor muitas vezes nem vale a pena passar

VTT não me lembro qual é o default(1.3?), portanto 1.4v não deve fazer mal

a tua board é igual à minha, facilmente vês os valores minimos. não deixes tensões no minimo nem em auto, senão ela overvolta muito

11. feck

feck Power Member

Tenho isto a 3.4ghz estáveis por enquanto vai servindo e está fresco. Nem acredito que este cpu tem wall aos 400mhz... Tava confiante em fazer 100% OC estáveis mas já vi que ou tive azar no cpu ou tava a voar alto.

Bem.. Vou ter de esperar por um Q9650 para dar um salto em termos de performance.

Amanhã ou assim vou tentar estabilizar isto a 3.5+ghz e vou dizendo qualquer coisa.

Cumps

12. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Estás como eu, o meu E2160 também não passa dos 400 de FSB :S

13. F0sset

F0sset Power Member

Como é que tens:

- vcore
    - FSB
    - FSB Strap

E outros valores relevantes para a estabilização do sistema.

É que estou com um E2160 a 9x320, FSB Strap=266 vcore 1,30v e pcie a 100.

14. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Tenho agora a 400*8, FSB Strap = 400 e vCore 1.32, pcie a 100 também.

quando tento por a 400*9 não faz post :S, já tive a 375*9 e fez, a 400 não dá.

15. F0sset

F0sset Power Member

Boas.

Eu estou com uma P5Q-EM (G45) e já tentei colocar 400 e não deu. Neste momento estou nos 333 com 1,34vcore. EStá a correr orthos a ver se se aguenta.

Depois de ontem ter feito o update da bios, sempre que tento reiniciar o pc, ele não arranca. Isto é... começa a arrancar e desliga, sempre em ciclo. Só se desligar a fonte atrás e depois voltar a ligar é que a board faz boot.

Alguém já experimentou este problema? Como o resolvo?

16. feck

feck Power Member

Eu estou com 1.43 vcore, 350mhzx10, FSB strap AUTO, 1.3v vNB

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Tens que dar 'saltos mais pequenos'. Eu tive um E2160 que fazia 333*9 a 1.35V, mas praticamente mais nada a partir daí.

Aumenta 10~20MHz de cada vez e tentar estabilizar.

Partilhar esta Página