OC e4300 @3600mhz in p5n-e sli

DARKiller

I quit my job for Folding
boas,

bem vendi o meu amd x2 am2 e mudei-me para os C2D!
recebi ontem um e4300 e uma p5n-e sli!

aqui fica umas fotos delas:
bios rev. 0401


o belo do e4300 com o adaptador de wc em cima:) :my mistake, com tudo isto esqueci-me de escrever num papel a semana dele


o flash estragou tudo! :(




aqui ta a 8600GT da xpertvision que ainda vai dar muito que falar:), já com uns ramsinks da zalman



aqui estão as minhas corsair xms2 6400 que nuca cinsegui expremer no meu amd x2!




o cpu vai ser arrefecido com watercooling!
aqui estão umas fotos da caixa e do radiador (nao liguem ao autocolante a dizer amd :007:)






bem, tive a testar so o cpu, e com vcore default vai ate aos 2800mhz (1.3v)!
(se puser vcore em automatic, ele da 3100mhz na boa, mas desconfio que ele ponha o vcore em 1.4v!)

puxando um o vcore ate aos 1.48v (na bios) e fsb ate aos 400mhz, consegui os 3600mhz:



agora o máximo que tenho conseguido e 3800mhz com 1.58v, mas muito instavel:( nem cpu-z print consigo fazer:(
mas primeiro vou ter que verificar o sistema de watercooling, pois as temps a 3800mhz chegaram aos 55ºC!!:wow: (acho que meti massa termica a mais!)

mais tarde vou espremer as mems---> objectivo: 1200mhz a 5-5-5-12!
 
Última edição:
tens um sistema igual ao meu, só a gráfica é que é da xfx, lol.

a semana é importante, mas é naquela. eu tenho 2 e4300 exatamente iguais, ambos semana 40.
um deles fica estavel com fsb333, vcore default, o outro preciso quase de 1.4v para conseguir 320 fsb. e sao iguaizinhos.

(ambos numa p5n-e sli com pencil vdroop mod e com multiplicador 9x)
 
já agora, qual foi o máximo que deste com esses e4300 e as temps como estão?
qual e a bios da tua board?
cumps

vou agora espremer as mems!:)
 
Dark uma coisa, tu para espremeres as memorias vais ter que baixar o multiplicador, se não não vais puxar assim muito por elas..
 
baixar o multiplicador porque?
tenho o cpu agora a 3.2ghz e as mems a 1000mhz, em idle o cpu ta a 22ºC, mas em full ta-me a asustar, vai logo pos 50ºC:wow:!!!
ja mudei a massa térmica e tá na mesma!!!
e a caixa ta bem ventilada!!!

a grafica em OC e em full nunca vai alem dos 65ºC!
 
sim o romani tem razao, tens de baixar o multiplicador para poderes puxar asserio pelas mems.

tens um belo E4300, maior parte deles tem fsb wall.

tens as mems com que divisores? deve ser por isso que estas com o fsb baixo e a frequencia
das memórias alta.


cumps
 
e a temperatura da board como está? a minha em idle está sempre nos 48 graus... já estpou a desesperar... :/
 
o problema das temps do cpu ja ta resolvido!
esta a 3.2ghz com 1.42v e temps em idle 23ºC e full 40ºC!a foldar anda nos 32ºC!
a board esta com a opçao unlinked, ou seja puxo pelo cpu como quero e pelas mems como quero!
neste momento ta cpu a 3.2ghz e mems a 1100mhz com 2.2v!

a board anda nos 30/32ºC! (verifica a ventilaçao da tua caixa!)
ja posto uns testes em superpi a 3600mhz!
e depois e a vez do 3d mark01 com a 8600gt!
 
tmgp este chipset é quentinho, até fsb333 com o vNB default nao tens de te preocupar com as temps, acima disso é se calhar convem por lá uma fan de 40mm ou outro cooler. o grande defeito desta board é default cooling bastante fraco, imo.

DARKiller eu tenho um noctua com uma fan da coolink, mas esqueci-me do backplate na casa onde moro durante a semana, ainda nao tive opurtunidade de experimentar os e4300 com cooling decente na p5n-e, apenas tenho resultados numa ds3, mas nao gostei nada da ds3 nesse aspecto. os valores da p5n-e sli eram com stock cooler, as temperaturas estavam nos 60-65º. como é obvio, nao tenho aquilo assim para o dia a dia, foi apenas para correr orthos e ver até onde eles iam. ver se na quarta já trago o backplate no noctua e tenho resultados decentes. queria um dos 4300 pelo menos com 350 fsb para o dia a dia.
no que tem melhores resultados usei a ultima bios beta, a 0604 (esta bios tem um bug, nao consigo boot a fsb's entre 200 e 333, acima disso é na boa). no outro usei a 505.
porque é que tás a usar multiplicadores nas mems? a board nao se safa mal com unlinked.
se quiseres na quarta ou na quinta já tenho testes com o noctua bem montado.

EDIT: tinha-me esquecido de referir as bios. :)
 
Última edição:
505 com multi 9x???
isso da 4500mhz!!!
eu uso unlinked!
gosto mais de poder mecher nos dois a vontade!
ainda nao conheço muito bem a board, mas acho que devo conseguir chegar a barreira dos 4ghz!!!
depois vou dando novidades!
 
bios 505, nao é fsb. esqueci-me dum zero atras, lol.

bom e4300 - fsb333 a 1.325v
mau e4300 - fsb320 a 1.375v

isto com stock cooler, na p5n-e sli com pencil mod (faz um ligeiro overvolt segundo o speedfan, algo na ordem dos 0.005v).


4 ghz é uma marca ousada. fsb 445 com multi 9, mesmo a agua é ousado. quando os e4300 saíram falava-se em fsbwall nos 420-430, mas tb há aí um user que teve um com fsb450 a ar.
 
o meu ta a fazer fsb 340 em default vcore!
mas devo deixa-lo a 3.2/3.4ghz para o dia a dia!
pois, ele ta a teimar em nao dar 4ghz, so 3.9, mas tb ainda noa mexi nas propriedades do northbridge nem nas voltagens dele!
 
bem vou deixar mas e o cpu a 3600mhz com vcore a 1.5v para o dia a dia!
a foldar nao passa dos 40ºC!!(humm 100% de OC para o dia-a-dia, nada mau, o meu amd nao fazia nada disto!)
tou muito contente com este c2d!realmente sao grandes makinas!
 
em full tens que temps?

tás com default cooler no NB? se tás isso é capaz de te estar a limitar. ele é muito quente mesmo.
 
Back
Topo