1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC e4300 @3600mhz in p5n-e sli

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por DARKiller, 27 de Maio de 2007. (Respostas: 72; Visualizações: 4440)

1. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

boas,

bem vendi o meu amd x2 am2 e mudei-me para os C2D!
    recebi ontem um e4300 e uma p5n-e sli!

aqui fica umas fotos delas:
    bios rev. 0401

o belo do e4300 com o adaptador de wc em cima:) :my mistake, com tudo isto esqueci-me de escrever num papel a semana dele

o flash estragou tudo! :(

aqui ta a 8600GT da xpertvision que ainda vai dar muito que falar:), já com uns ramsinks da zalman

aqui estão as minhas corsair xms2 6400 que nuca cinsegui expremer no meu amd x2!

o cpu vai ser arrefecido com watercooling!
    aqui estão umas fotos da caixa e do radiador (nao liguem ao autocolante a dizer amd :007:)

bem, tive a testar so o cpu, e com vcore default vai ate aos 2800mhz (1.3v)!
    (se puser vcore em automatic, ele da 3100mhz na boa, mas desconfio que ele ponha o vcore em 1.4v!)

puxando um o vcore ate aos 1.48v (na bios) e fsb ate aos 400mhz, consegui os 3600mhz:

agora o máximo que tenho conseguido e 3800mhz com 1.58v, mas muito instavel:( nem cpu-z print consigo fazer:(
    mas primeiro vou ter que verificar o sistema de watercooling, pois as temps a 3800mhz chegaram aos 55ºC!!:wow: (acho que meti massa termica a mais!)

mais tarde vou espremer as mems---> objectivo: 1200mhz a 5-5-5-12!

Última edição: 3 de Junho de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Assim sim! Isto é o que se quer.. vamos lá ver uns testes.. que dentro de 2 semanas já cá tenho o meu :D

3. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

tens um sistema igual ao meu, só a gráfica é que é da xfx, lol.

a semana é importante, mas é naquela. eu tenho 2 e4300 exatamente iguais, ambos semana 40.
    um deles fica estavel com fsb333, vcore default, o outro preciso quase de 1.4v para conseguir 320 fsb. e sao iguaizinhos.

(ambos numa p5n-e sli com pencil vdroop mod e com multiplicador 9x)

4. DARKiller

já agora, qual foi o máximo que deste com esses e4300 e as temps como estão?
    qual e a bios da tua board?
    cumps

vou agora espremer as mems!:)

5. tugadsr

tugadsr Power Member

tas com o cooler de origem? n podes tar com o de origem a dar essas temps

6. DARKiller

basta leres --> watercooling

7. serious

serious What is folding?

E temps da grafica com oc?tens ai?

8. Romani48

Romani48 Power Member

Dark uma coisa, tu para espremeres as memorias vais ter que baixar o multiplicador, se não não vais puxar assim muito por elas..

9. Romani48

Romani48 Power Member

10. DARKiller

baixar o multiplicador porque?
    tenho o cpu agora a 3.2ghz e as mems a 1000mhz, em idle o cpu ta a 22ºC, mas em full ta-me a asustar, vai logo pos 50ºC:wow:!!!
    ja mudei a massa térmica e tá na mesma!!!
    e a caixa ta bem ventilada!!!

a grafica em OC e em full nunca vai alem dos 65ºC!

11. Romani48

Romani48 Power Member

Porque assim vais poder puxar mais pelas mems... Não vez que com um multiplicador mais baixo não precisas de tanto FSB para chegares a frequências altas, logo o FSB das memorias também não vai subir..

12. PP

PP Power Member

sim o romani tem razao, tens de baixar o multiplicador para poderes puxar asserio pelas mems.

tens um belo E4300, maior parte deles tem fsb wall.

tens as mems com que divisores? deve ser por isso que estas com o fsb baixo e a frequencia
    das memórias alta.

cumps

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

e a temperatura da board como está? a minha em idle está sempre nos 48 graus... já estpou a desesperar... :/

14. DARKiller

o problema das temps do cpu ja ta resolvido!
    esta a 3.2ghz com 1.42v e temps em idle 23ºC e full 40ºC!a foldar anda nos 32ºC!
    a board esta com a opçao unlinked, ou seja puxo pelo cpu como quero e pelas mems como quero!
    neste momento ta cpu a 3.2ghz e mems a 1100mhz com 2.2v!

a board anda nos 30/32ºC! (verifica a ventilaçao da tua caixa!)
    ja posto uns testes em superpi a 3600mhz!
    e depois e a vez do 3d mark01 com a 8600gt!

15. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

tmgp este chipset é quentinho, até fsb333 com o vNB default nao tens de te preocupar com as temps, acima disso é se calhar convem por lá uma fan de 40mm ou outro cooler. o grande defeito desta board é default cooling bastante fraco, imo.

DARKiller eu tenho um noctua com uma fan da coolink, mas esqueci-me do backplate na casa onde moro durante a semana, ainda nao tive opurtunidade de experimentar os e4300 com cooling decente na p5n-e, apenas tenho resultados numa ds3, mas nao gostei nada da ds3 nesse aspecto. os valores da p5n-e sli eram com stock cooler, as temperaturas estavam nos 60-65º. como é obvio, nao tenho aquilo assim para o dia a dia, foi apenas para correr orthos e ver até onde eles iam. ver se na quarta já trago o backplate no noctua e tenho resultados decentes. queria um dos 4300 pelo menos com 350 fsb para o dia a dia.
    no que tem melhores resultados usei a ultima bios beta, a 0604 (esta bios tem um bug, nao consigo boot a fsb's entre 200 e 333, acima disso é na boa). no outro usei a 505.
    porque é que tás a usar multiplicadores nas mems? a board nao se safa mal com unlinked.
    se quiseres na quarta ou na quinta já tenho testes com o noctua bem montado.

EDIT: tinha-me esquecido de referir as bios. :)

Última edição: 27 de Maio de 2007
  16. DARKiller

505 com multi 9x???
    isso da 4500mhz!!!
    eu uso unlinked!
    gosto mais de poder mecher nos dois a vontade!
    ainda nao conheço muito bem a board, mas acho que devo conseguir chegar a barreira dos 4ghz!!!
    depois vou dando novidades!

17. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

bios 505, nao é fsb. esqueci-me dum zero atras, lol.

bom e4300 - fsb333 a 1.325v
    mau e4300 - fsb320 a 1.375v

isto com stock cooler, na p5n-e sli com pencil mod (faz um ligeiro overvolt segundo o speedfan, algo na ordem dos 0.005v).

4 ghz é uma marca ousada. fsb 445 com multi 9, mesmo a agua é ousado. quando os e4300 saíram falava-se em fsbwall nos 420-430, mas tb há aí um user que teve um com fsb450 a ar.

18. DARKiller

o meu ta a fazer fsb 340 em default vcore!
    mas devo deixa-lo a 3.2/3.4ghz para o dia a dia!
    pois, ele ta a teimar em nao dar 4ghz, so 3.9, mas tb ainda noa mexi nas propriedades do northbridge nem nas voltagens dele!

19. DARKiller

bem vou deixar mas e o cpu a 3600mhz com vcore a 1.5v para o dia a dia!
    a foldar nao passa dos 40ºC!!(humm 100% de OC para o dia-a-dia, nada mau, o meu amd nao fazia nada disto!)
    tou muito contente com este c2d!realmente sao grandes makinas!

20. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

em full tens que temps?

tás com default cooler no NB? se tás isso é capaz de te estar a limitar. ele é muito quente mesmo.

Partilhar esta Página