OC e6400 + p5q deluxe

Luis Pedro

Power Member
ora bem, para começar boas tardes :)



é o seguinte, troquei a minha p5b deluxe por uma p5q , deluxe também.

o pouco que mexi foi para deixar nos 400 fsb (3.2 ghz) estáveis

agora tenho aqui uns CPU GTL voltage, NB GTL voltage, CPU PLL voltage.... Estou completamente perdido, nunca vi tal coisa.

Será que alguém me deixa umas luzes do que isto é? estes 400 fsb ja me sabem a pouco, queria ver se derretia isto :D



cmpts
 
Boa tarde. Como já deves ter reparado isso é voltagens. Voltagem do Northbridge, etc, etc. Para aumentares ou estabilizares o OC poderás ter de mexer nessas voltagens tal como poderás ter de fazer no CPU e nas mems. Se precisares de mais info já sabes. Cumps
 
em todos esses campos poe o 1º valor acima do minimo
nao deixes no minimo nem em auto

provavelmente só precisarás de subir para fsb's >500
 
Lá está... Agora que está estável podes aumentar mais o OC até ficar instável novamente e brincar com as opções de voltagens que a tua Mobo te dá. Coisa que não tenho na minha... Enfim... Com um CPU de multi maior conseguiria passar a barreira dos 3400 que é como está o meu E6550. Chegará o dia.... Cumps
 
pois, é pena o multi a 8, limita me bastante



chegou um e4600, multi de 12 ao escritório dos meus pais, talvez lá vá fazer uma troca :P
 
Olha, quem me dera a mim que o meu tivesse multi de 8!!! :007:
A FSB wall do meu é por volta dos 486/487... Agora está a 485. Se tivesse multi de 8 e mesmo com esta FSB wall teria o CPU a uns 3880Mhz!!! Assim tenho de me contentar com ele a pouco mais de 3400Mhz... :007: A ver se há guita para comprar um bicho melhor a nivel de OC.
Cumps
 
Olha, quem me dera a mim que o meu tivesse multi de 8!!! :007:
A FSB wall do meu é por volta dos 486/487... Agora está a 485. Se tivesse multi de 8 e mesmo com esta FSB wall teria o CPU a uns 3880Mhz!!! Assim tenho de me contentar com ele a pouco mais de 3400Mhz... :007: A ver se há guita para comprar um bicho melhor a nivel de OC.
Cumps

Tenta os 490 logo,
FSB hole.
3400Mhz dia-a-dia não é muito mau =)
Cumps
 
Isto já foi mais que discutido aqui e concordou-se ser wall do CPU. Cada CPU é diferente e pronto... Posso colocar uma foto. De que parte da bios queres? A de advanced settings ou algo assim? A parte onde se aumenta o FSB e afins? Cumps
 
Back
Topo