OC E6600 e ASUS P5B Deluxe

Multijet46

Power Member
Boas

Bem , venho aqui pedir a vossa ajuda para tentar fazer 4000mhz com o meu e6600, neste momento está a 3.730 com vcore de 1.475 , as memorias estão a 830mhz e são de 800.

Agora as minhas duvidas são se devo alterar o NBvcore ou deixo em AUyo pois estou com medo de quimar o Northbridge e acham que deva mudar a voltagems das memorias?

Por fim eu tenho um Thermalright ultra 120 extreme e sem OC tenho temperaturas a rondar os 25º acham normal? Eu acho que é da massa térmica que vem com o cooler que não vale nada mas que sou eu para dizer isso .


Cumpz
 
Estive agora a meter o multiplicador para 8 e aguntou mais tempo no ORTHOS, pois se meto multi de 9 mal corro o Orthos passado 2 segundos dá erro

Agora voltei ao ponto onde sempre tive estabilidade 400x9 1.475vcore
 
Última edição:
Boas

Bem , venho aqui pedir a vossa ajuda para tentar fazer 4000mhz com o meu e6600, neste momento está a 3.730 com vcore de 1.475 , as memorias estão a 830mhz e são de 800.

Provavelmente terás de subir bastante o Vcore para fazer 4ghz. Não deve ser viável para o dia a dia.

Agora as minhas duvidas são se devo alterar o NBvcore ou deixo em AUyo pois estou com medo de quimar o Northbridge e acham que deva mudar a voltagems das memorias?
O NB Voltage deves ter em manual, auto não é boa política.
Podes no entanto precisar de uma quantidade razoável, à medida que sobes o fsb

Por fim eu tenho um Thermalright ultra 120 extreme e sem OC tenho temperaturas a rondar os 25º acham normal? Eu acho que é da massa térmica que vem com o cooler que não vale nada mas que sou eu para dizer isso .

25ºC em full ou em idle? Em full load, é uma temperatura boa. Em idle é alto (o meu E6600, com um Ultima90, ficava sensivelmente à temperatura ambiente).
 
CPU - 450
Dram - 2
PCI Express - 100
PCI Clock - 33.33
Spread Sprectrum - DISABLE
Memory Voltage - 2.10v
V Core CPU - 1.450v
FSB Voltage - 1.450v
NB Core - 1.55v
SB Core - 1.60v

da para teres uma ideia , era assim k tinha o meu e6400 mas era multi 8 .
tinha era uma fan no nb .
 
PCI Clock é a frequência dos slots PCI.

Se não for fixado em 33.33MHz sobe automaticamente com o FSB e pode provocar corrupção de dados nos dispositivos que usam esse barramento (bus) - discos rígidos IDE, placas PCI, etc.
 
PCI Clock é a frequência dos slots PCI.

Se não for fixado em 33.33MHz sobe automaticamente com o FSB e pode provocar corrupção de dados nos dispositivos que usam esse barramento (bus) - discos rígidos IDE, placas PCI, etc.
 
Hugo MLMC, k fan meteste no NB?
ja ando pra arranjar uma pra por la, mas n ta facil...
tou cm o cpu (q6600) stock (a 2.4) e tenho um ocz vendetta 2 e apos umas horas a jogar mw2 tou cm 12 graus...
ja tive mto tempo a 3.4 mas cm n percebo mto de oc curtia k me dessem umas dicas para k n estragasse nada..
 
Back
Topo