Oc e6600

Notarnicola

What is folding?
Oi pessoal! Queria fazer overclock ao meu cpu, mas como nao sou um expert na materia, precisava da vossa ajuda.

O meu Pc e o Seguinte:
CPU: E6600 2.4Ghz (3.2Ghz neste momento)
Ram: Corsair 800mhz (1:1 355mhz)
Cooler:Freezer pro 7AC
Board: P5k-Deluxe Wifi/AP
Grafica: XFX 8800GTS 500m 320Mb


Tenho o cpu a 3.2Ghz com vcore 1.41, e é o minimo que consigo! Tenho feito só aumentando o fsb devagarinho e o Vcore!
Agora as outras opcoes nao sei se vale a pena modificar mais alguma! Agora era uma ajuda de quem sabe :D!

Para mais ajuda http://img379.imageshack.us/img379/8858/e6600.jpg print do sistema

Alguma Maneira de reduzir a Volagem cpu? Parece-me demais!
 
Última edição:
realmente...eu no meu estou com o stock vid a 3.2Ghz...mas cada cpu e um caso distinto...e ainda q sao de gamas diferentes...:)

quais as voltagens do north bridge ,pll voltage ?

cumpts

Edit -

Tenta diminuir o multiplicador para 8 e meter o fsb a 400mhz...
 
Última edição pelo moderador:
Os valores north bridge ,pll voltage tenho em auto!

Quanto ao multiplicador vou experimentar dessa forma!

EDIT: Thx TeiXeir@... Bem tentei com o fsb a 400 e o multiplicador a 8 e continuo com 1.41v! Nao consigo reduzir mais! As memorias ficaram melhor 1:1 400mhz!


Se mais alguem poder ajudar agradeco desde já!:D Xutem ideias :eek:
 
Última edição pelo moderador:
Aproveito para disser que como acho 1.41v para 3.2ghz demasiado tanto com multiplicador a 8 ou 9 portanto coloquei a 3ghz com 1.38v~1.39v!
Se poderem ajudar com as outras opcoes agredeco! Pois outras opcoes tenho tudo em auto!

Ja agora aproveito par perguntar se modar de cpu de um E6600 para um Q6600 terei de formatar o pc depois de modado certo? E mais nada!?

Ja agora depois de colocar o Q6600 ira acontecer o mesmo com o vcore que acontece ao E6600!? Podera ser problema da matherboard esta cena de voltagem!? :005:

Quem poder ajudar !!!!:001:
 
cpus diferentes voltagens diferentes ;)

mete la 1.30 no north bridge e 1.50v ou 1.52 no pll e mete vcore a 1.37...ja agora qual o vdimm das mems?

cumpts
 
Última edição pelo moderador:
Bem ja tentei com as opcoes que indicaste e nada n consigo descer dos 1.41v a 3.2ghz.
 
Última edição pelo moderador:
Hey! Queria saber o que é necessario para trocar de cpu, adequiri um Q6600! Será necessario de formatar o pc depois da colocacao do proprio!?
 
Última edição:
Bem entao coloquei o novo Q6600 e guardei o E6600!
Aproveitei e coloquei um tuniq tower 120!
Muito bom em default o Q6600 vcore 1.28v a 2.4 imagino para cima!:eek:
Ja agora as temparaturas em relacao ao E6600 sao completamente difrentes é normal?
Com E6600 em idle 25~º e 39~º in game (Crysis)! Agora com este Q6600 tem 35~º em idle e 40~42 in game (Crysis)!
Sera normal! Sera defido a 4 nucleos!?

Se fosse para por um bom watercooling so para o cpu em qanto me fica?
 
Bem entao coloquei o novo Q6600 e guardei o E6600!
Aproveitei e coloquei um tuniq tower 120!
Muito bom em default o Q6600 vcore 1.28v a 2.4 imagino para cima!:eek:
Ja agora as temparaturas em relacao ao E6600 sao completamente difrentes é normal?
Com E6600 em idle 25~º e 39~º in game (Crysis)! Agora com este Q6600 tem 35~º em idle e 40~42 in game (Crysis)!
Sera normal! Sera defido a 4 nucleos!?

Se fosse para por um bom watercooling so para o cpu em qanto me fica?

Se tens o CPU @2.4Ghz, experimente meter manualmente a voltagem a 1,1v.
 
Se tens o CPU @2.4Ghz, experimente meter manualmente a voltagem a 1,1v.

Bem ja meti o cpu a 2.4ghz com na bios 1.00v mas em windows todos os programas mostram 1.06v!
Tenho temps de idle 30 e full 40 com prime! full de 44 com occt! e full 48~50 com intelburntest!

Tenho pc agora em teste com 1.06v e 2.5ghz! parece aguentar muito bem!
E mesmo pena as temps!
Temps de idle 33 e full 44 com prime! full de 44 com occt! e full 48~50 com intelburntest!

Ja agora no hwmonitor tenho la uma parte que dix cputin e dix 25º
Depois mais abaixo tem os 4 nucleos com 33º~! Qual a temparatura que intressa!?
 
Última edição:
um amigo meu tem um desses overclockado apenas a 3000ghz, mas as temps dele são de 25º em idle......tem um cooler silent knight II ou coisa parecida....isso deveria estar mais fresco penso eu.... ate o meu phenom 9950BE esta mais fresco que esse.....
colocaste bem a massa termica? as temps não estão anormais, mas em relação ao do meu amigo...acho que deveriam estar mais ou menos a par......
 
um amigo meu tem um desses overclockado apenas a 3000ghz, mas as temps dele são de 25º em idle......tem um cooler silent knight II ou coisa parecida....isso deveria estar mais fresco penso eu.... ate o meu phenom 9950BE esta mais fresco que esse.....
colocaste bem a massa termica? as temps não estão anormais, mas em relação ao do meu amigo...acho que deveriam estar mais ou menos a par......



Pois eu nao percebo removi o tuniq tower e experimentei 2 poastas difrentes e e sempre o mesmo! Anda sempre por volta dos 33~37 idle(com o verao aquece!)!



Ja agora o que me recomendam para comprar se quiser usar watercooling, nunca tive e nao percebo nada! So para o processador fica em que preco uma coisa boa!:007:?
 
Back
Topo