Oc@e7300

jcss

Power Member
Boa tarde,

Andava aqui a brincar com este cpu e deparei-me com um problema.. critico!

Ele vem de stock a 2.66, meti-o a 3ghz sem problemas com vcore a 1.125 , aumentei para 310 (multi 10) e corri alguns testes sem problemas, com temperaturas a rondar os 18º~20º em idle e 30~35º a correr orthos, até aqui tudo bem.
Decidi dar-lhe mais 5fsb (315) sem mexer nas voltagens para ver se ele aguentava.. problema é que depois de gravar as novas def. na bios o pc deixou de ligar :S, liga, nem chega ao post e reinicia, e começa neste ciclo até eu o desligar

Alguma ideia para resolver este problema? Tive a ler que a board tem um mecanismo qualquer para estas situaçoes (CPR) mas não estou mesmo a ver como resolver =|

Obrigado
 
Última edição:
Boa tarde,

Andava aqui a brincar com este cpu e deparei-me com um problema.. critico!

Ele vem de stock a 2.66, meti-o a 3ghz sem problemas com vcore a 1.125 , aumentei para 310 (multi 10) e corri alguns testes sem problemas, com temperaturas a rondar os 18º~20º em idle e 30~35º a correr orthos, até aqui tudo bem.
Decidi dar-lhe mais 5fsb (315) sem mexer nas voltagens para ver se ele aguentava.. problema é que depois de gravar as novas def. na bios o pc deixou de ligar :S, liga, nem chega ao post e reinicia, e começa neste ciclo até eu o desligar

Alguma ideia para resolver este problema? Tive a ler que a board tem um mecanismo qualquer para estas situaçoes (CPR) mas não estou mesmo a ver como resolver =|

Obrigado

Procura no Manual da sua placa-mãe como resetar a Bios e esse problema deve ser por falta de voltagem.

EDIT: As temperaturas do Seu processador estão incorretas, tenta actualiza a BIOS da placa-mãe para resolver esse problema, porque essas temperaturas tem full podem estar muito mais altas do que essas que vc citou!
 
Última edição:
Bem ja fiz reset e ja tenho isto a trabalhar.. agr tenho de começar do 0 :P

Quanto as temps, tens mesmo a certesa que estão erradas? é que apesar de ainda estar com stock cooler a caixa é bem arejada e o quarto onde está é um frigorifico autentico ...

Obrigado,

Cumpts.
 
Bem ja fiz reset e ja tenho isto a trabalhar.. agr tenho de começar do 0 :P

Quanto as temps, tens mesmo a certesa que estão erradas? é que apesar de ainda estar com stock cooler a caixa é bem arejada e o quarto onde está é um frigorifico autentico ...

Obrigado,

Cumpts.

Essas temperaturas são do CPU ou dos núcleos? Tens de te guiar pela dos núcleos.
 
Essas temperaturas são do CPU ou dos núcleos? Tens de te guiar pela dos núcleos.
Cpu, dos nucleos é mais alta!

Deixei agr isto a correr orthos durante meia hora e os nucleos estão a 50º com o cpu a 3ghz



Já agora, este pode não ser o melhor sitio para esta dúvida mas, a diferença desta gráfica (specs) para esta (specs) é notória? é que pedi a 2ª mas agora quando abri a caixa para fazer reset a bios reparei que me puseram a 1ª ....
 
Última edição:
A 2ª (pcs+) ja traz um ligeiro overclock e um sistema de arrefecimento melhor. A 1ª ja tem saida HDMI integrada.

Edit: à partida em termos de performance a pcs+ sera sempre melhor opçao.
 
Boa noite

Aproveito este tópico para esclarecer uma duvida;

O que acham destas temperaturas e voltagens? ainda ando um pouco aos apalpões e não quero por a pata na poça.



Atenção que apesar do que consta no 'my system' ainda estou com stock cooler (até amanha :P)

Obrigado =]

Cumpts
 
as temps estao um pouco altas.. com 57º nos cores não tens menos de ~50º no CPU, é um

bocadinho à maluco entrar em overclocks sem mudar o cooler ao processador.

Vais ter de andar aos "apalpões" durante muito tempo para teres isso estável e utilizável 24/7, a

voltagem tens d descobrir qual a minima que precisas para o fsb q tens. se com 1.24 está

estável então deixa, senão podes colocar valores mais baixos e ver se fica igualmente estável.

Cumps
 
a voltagem está no minimo que ele aguenta estável, tinha um pouco mais baixa mas dava erros no orthos, tive de aumentar para esta para ficar mais estável.

Agora ja baixei isto para 3ghz pois ontem a destribuidora fez o favor d não aparecer, ou seja, ainda não tenho o cooler que estou à espera ha duas semanas >.<'
 
Tive a testar isso e não deu grande resultado, pus a 400*8 com voltagem mais que suficiente para essa velocidade(3.2ghz) e o sistema ficou bastante instavel :S será a ram? a voltagem da ram está em auto..

Cumpts.
 
Back
Topo