OC E8300 - Conclúido!

olibes

Power Member
Boas ppl! Finalmente terminei o meu objectivo em OC ao meu E8300 com a compra da fonte de alimentação e gostava de sber a vossa opinião sobre os valores usados para manter o pc estável. Podem ver as definiçoes de Hardware em "My System".

Conf. Bios:

CPU Rating Settings: X8.5
FSB Frequence: 475
Timing Rams: 5-5-5-15
CPU Voltag: 1.45V
CPU PLL Voltage: 2.00V
FSB Termination Volatage: 1.50V
DRAM Voltage: 2.00V
NB: 1.55V

Temps:

Processador: Idle: 35º 37º Full: 60º 61º
MBoard: 32º

OBS: Temps visualizadas pelo Core Temp 0.99.3 e teste feito pelo Intel Burn Test.

Cumps!!
 
Última edição:
Boas ppl! Finalmente terminei o meu objectivo em OC ao meu E8300 com a compra da fonte de alimentação e gostava de sber a vossa opinião sobre os valores usados para manter o pc estável. Podem ver as definiçoes de Hardware em "My System".

Conf. Bios:

CPU Rating Settings: X8.5
FSB Frequence: 475
Timing Rams: 5-5-5-15
CPU Voltag: 1.45V
CPU PLL Voltage: 2.00V
FSB Termination Volatage: 1.50V
DRAM Voltage: 2.00V
NB: 1.55V

Temps:

Processador: Idle: 35º 37º Full: 60º 61º
MBoard: 35º

OBS: Temps visualizadas pelo Core Temp 0.99.3 e teste feito pelo Intel Burn Test.

Cumps!!

Baixa esse PLL para 1.50 /1.52 max !!!

E esse vcore está um pouco alto .
 
Com esse PLL não vai durar muito;)


Podes explicar o que o PLL??
Se baixar o PLL a correr o intel burn test da test failed mas com o valor 2.00 da test good! na definiçoes na bios o valor 2.00 inda esta na cor amarela so acima deste valor fica a vermelho.

Cumps
 
Acredita que isso degrada o CPU em menos de nada.

Há aqui no forum uma thread do destr0yer onde ele relata isso mesmo. No caso dele foi por a Motherboard estar a "funcionar mal", ele pos 1.5PLL se não me engano e depois foi medir e estava a ser transmitido ao CPU 1.9v PLL imagina o que faz 2v...
 
Boas ppl! Finalmente terminei o meu objectivo em OC ao meu E8300 com a compra da fonte de alimentação e gostava de sber a vossa opinião sobre os valores usados para manter o pc estável. Podem ver as definiçoes de Hardware em "My System".

Conf. Bios:

CPU Rating Settings: X8.5
FSB Frequence: 475
Timing Rams: 5-5-5-15
CPU Voltag: 1.45V
CPU PLL Voltage: 2.00V
FSB Termination Volatage: 1.50V
DRAM Voltage: 2.00V
NB: 1.55V




Temps:

Processador: Idle: 35º 37º Full: 60º 61º
MBoard: 32º

OBS: Temps visualizadas pelo Core Temp 0.99.3 e teste feito pelo Intel Burn Test.

Cumps!!

com esse PLL não te dou 2 meses para ficares ou sem cpu ou sem board :)
o pll 'e aquela coisa chata que tem que tar sempre a 1.6 no máximo dos máximos
 
Acredita que isso degrada o CPU em menos de nada.

Há aqui no forum uma thread do destr0yer onde ele relata isso mesmo. No caso dele foi por a Motherboard estar a "funcionar mal", ele pos 1.5PLL se não me engano e depois foi medir e estava a ser transmitido ao CPU 1.9v PLL imagina o que faz 2v...

exacto. em DEZ DIAS um cpu que dava 3800 a 1.32 vcore, passou a ter que precisar de 1.38v

infelizmente é um "bug" da board...

portanto a não ser que queiras matar o CPU, abaixa isso para 1.5 1.55 max.

aqui tens o tópico -> http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=309018&highlight=e7200
cumps
 
Última edição:
Obrigado!! Ja pus o PLL em Auto = 1.50v Standart. Mas sendo assim vou ter de baixar o FSB.. penso que assim o pc n fica estavel. vou correr o orthos e o intel burn test.
Cumps!
 
Obrigado!! Ja pus o PLL em Auto = 1.50v Standart. Mas sendo assim vou ter de baixar o FSB.. penso que assim o pc n fica estavel. vou correr o orthos e o intel burn test.
Cumps!

Dado que tens um P5K-PRO, o valor em auto vai atirar para valores suicidas na mesma. Releia o meu post e vais ver que nem eu auto tinha, mas no "mínimo", Metes no valor acima do mínimo.
 
Dado que tens um P5K-PRO, o valor em auto vai atirar para valores suicidas na mesma. Releia o meu post e vais ver que nem eu auto tinha, mas no "mínimo", Metes no valor acima do mínimo.


Boas! ja alterei na bios..pus 1.50V e o valor minimo, ja corri o intel burn test/occt/orthos e n tive problemas. Agr gostava de baixar o VCore mas penso que n aguenta.. =/

Cumps
 
pah, continuas a não perceber o problema aqui.

Na minha board e em na generalidade das p35 e p45, meter no minimo = auto. eu também tinha a 1.5v na bios, mas na verdade estava a dar 1.9v! Já a 1.6 ficou pelo 1.69 (ainda assim elevado, mas melhor 1.69 do que 1.9).

Se tens dúvidas, pega num multímetro bom, procura na net os measure points e checka por si mesmo.
 
pah, continuas a não perceber o problema aqui.

Na minha board e em na generalidade das p35 e p45, meter no minimo = auto. eu também tinha a 1.5v na bios, mas na verdade estava a dar 1.9v! Já a 1.6 ficou pelo 1.69 (ainda assim elevado, mas melhor 1.69 do que 1.9).

Se tens dúvidas, pega num multímetro bom, procura na net os measure points e checka por si mesmo.


hum ja percebi.. mas n consigo arranjar um multímetro. consigo arranjar outra forma de medir??
 
Back
Topo