OC ECS K7S5A + AMD Athlon XP 2000 +?

saulfarelo

Power Member
Ois Pessoal.
Toda a gente que se preze que tenha AMD puxa 1 cadinho pelo bicho, pois foram para isso que eles foram feitos.
Já tentei com o CPUCool mas não consigo.
Podem-me dar umas luzes? Informo que não percebo nada de O.C... so tou a tentar porque tenho o AMD.
Segundo o CPUCool, a Temp3 que acho que é a da CPU em repouso ta nos 54º...
Tou à nora e gostava que me ajudassem...
 
Por enquanto não te aconselho a fazer um overclock por causa da temperatura que tens. Neste momento tenho AXP 1800+@1666MHz, mas é com uma bios não oficial, e a temperatura em idle é de 44º, e em full não chega aos 50º. Já tenho ouvido dizer que é perigoso ter o CPU a 60º e acho que será ser muito facil chegar a essas temperaturas com um overclock e em full. Se quiseres arriscar (não te aconselho)tens este site, tens lá bios oficiais, mas não conhesso nenhuma e o progama para fazer o flash à bios; e aqui neste site tens algumas bios não oficiais.

Atenção eu não me responsabilizo por qualquer dano que poderá causar com a manipulação do software. Utiliza-o por tua conta e risco.
 
O k e k keres dizer com nao consegues fazer OC com o CPUCOOL?
Não consegues trabalhar com o preograma ou nao funciona?
É k com a minha ECS funcionou ás mil maravilhas
 
Vacalouca, aumentava o fsb e o resultado é nulo! Logo, creio que não trabalha! ;)

Meia, qual e a probabilidade de eu flashar a Bios e isto berrar?
Se isto der buraco, os gajos na loja dão conta das experiências?
Outra coisa, alguém sabe de 1a versão que ja tenham testado e não tenha lixado a Mobo?
É que no site que o Meia me indicou nem sei qual devo sacar...tão lá tantas... :rolleyes:

Se isto ajudar alguma coisa aqui vai... Quando acendo o PC aparece a dizer "K7S5a Release 04/29/20002" e quando entro na bios diz "AMibios Setup Utility- Version 1.21.11"
 
Última edição:
***** uma das CHEEPOBIOS funciona bem...É só peskisares no forum k o Meia te deu...A flashares a bios, e desde k flashes com a bios certa, o único problema k pode acontecer é faltar a luz no preciso momento em k tejas a flashar,o k era preciso um azar do caraças...Eles no site da ECS explicam mto bem como fazer este processo...Para arranjares uma diskete de arranke,aconselho-te a ires ao www.bootdisk.com e sscares o utilitario k diz "Disk For Bios Flashing Basic - No Drivers ";depois é só corrê-lo e ficas com uma diskete de arranke.Nessa mesma diskete metes o programa para flashar e a versao da BIOS k kiseres e é só seguir as instruções k lá tão...

Fica bem e boa sorte
 
Aconselho-te a experimentares a ultima versao da cheepobios... ate agora nao me deu qq problema... ainda me falta paciencia para testar as HoneyX mas tb parecem ser boas.

Quanto ao flashar basta sacares o programa de flashanço (sacas no site oficial) e o file da BIOS (sacas a ultima do cheepobios).

Depois o que te aconselho e a meteres isso num folder tipo c:\bios e bootares o PC com uma diskete de arranque. NUNCA FAÇAS O FLASH A PARTIR DA DISQUETE senao ainda tens algum azar.
Se tiveres o C: em NTFS entao cria uma partiçao em FAT32 a parte com uns 50MB so para as bios e mete para la os files.
Depois bootas com a disk e vais a tal partiçao. corres o programa de flashanço (ve as instruçoes no site da ECS) e pronto.

Quando bootares o PC ele pode dar-te um errozito mas basta ires as settings da BIOS e fazeres o load dos defaults.

Depois a partir dai e so ajustar as settings da BIOS e claro o belo do FSB :D

Infelizmente com a bios do cheepoman nao passei dos 150Mhz de FSB porque o passo seguinte era os 166 o que me pareceu algo abusado apesar de tar com temps mt boas (so com uma volcano 6Cu).

Ja agora a ultima HoneyX tem mais opçoes de FSB entre os 150 e os 166?

E saulfarelo que cooler tens? Com essas temps devias começar a pensar em arranjar algo melhor (checka os dB antes de comprares :D ).
 
Korben, sorry n responder + cedo mas é k tive uma semana infernal, so testes na faculdade :rolleyes:

Abri a caixa para te responder a pergunta do cooler, olhei pra ele e fikei na mesma! :D

Queria arrefecer isto para puxar por ele um bocadinho... Mas não queria gastar muito $. Podem dar sugestões de cooler's?
Outra questão, como tiro o cooler? Depois de tirado é so ligar o outro ao mm sitio da mobo e mais nada?

Ainda não actualizei a bios, primeiro porque nao tenho a certeza de como se faz e depois como as coisas comigo correm mal tenho medo de mantar a board pra azeite... ;p

Talvez 1 dia destes o TecnoBoy venha cá a casa... ;)

Tirei uma foto para ver se ajudo em alguma coisa...
Cooler.JPG
 
Última edição:
Hehe...Tens um dos famosos Spire (bosta) de cobre...Tira isso k é dos piores coolers k já vi...Se não keres gastar mto dinheiro,aconselho-te a ir para a Thermaltake: V7+ ou V9
Até já há uma thread aberta sobre os dois coolers...
O cooler tira-se empurrando uma das patilhas k tem de lado,de modo a "desenfiá-la" do socket,com uma xave de fendas...Para ligar o outro cooler,provavelmente terias de o ligar directamente á PSU,pois as fans de hoje em dia necessitam de muitos watts e arriscas-te a keimar a MBoard...
MAS SE NÃO FAZES A MÍNIMA IDEIA DO K TAS A FAZER,ENTAO NAO ARRISKES E PEDE AJUDA A ALGUEM K SAIBA!!!!!!FALA COM O TECNOBOY K ELE CERTAMANTE SABERA FAZER ISSO E ASSIM NAO TE ARRISCAS A PERDER A BOARD E O CPU!!!!!!

Fica bem
 
Thanx Vaca, é a coisa + provável é o TecnoBoy vir meter as unhas aki no meu rico PC... LOL !
Por isso e k a minha temp em repouso é de 53/54ºC ....
 
Epá deves ter pouca aragem na caixa Saul, eu com um cooler desses levei o meu Duron 650MHz numa caixa mais fatela que essa e com o cooler a 7v com essa fan a 1Ghz mm na boa, é claro que as temps eram um coi po altas, mas dava pa overclockar estavel na mesma. :)
 
É capaz... Ja tive com o berbequim na mão pra fazer uns furos na caixa...:D mas depois deixei-me tar quieto. Isto qualquer dia é o que eu disse, tens k cá vir a casa... ;)
 
Ja agora se nao me engano estas a usar que tipo de RAM? SDRAM?

Olha que com esse tipo de memoria nao vais ter muito em termos de OC!!!

E claro que depois de apostares em DDR e em mudares a Bios da tua board, apesar de ela nao dar para muito OC (eu que o diga), sempre te vai dar para "brincares" um bocadinho!

Ja agora para o cooler e se nao quiseres gastar muito, vai para um V9 e tira-lhe a fan guard! Acredita que e o melhor que podes fazer!!!

Flash à Bios nunca fez mal e nenhuma board, a nao ser as que têm falhas de energia pelo meu, ai entao podes dizer adeus à tua board, mas como essa board e algo barata, podes sempre comprar outra nova...

Se precisares de mais alguma coisa...

Abraços!!

ps - ja agora eu tenho o meu com uma vulcano 7 com uma temp em idle de 37ºc e de 48ºc em full sem ventilação na caixa...
 
Ja agora que quer dizer a Temp 1,2,3 no CPU Cool ? Que significa cada uma delas ?

As minhas leituras sem OC:

Temp 1 : 12º
Temp 2 : 28º
Temp 3 : 37º

Thx
 
Última edição:
Tecnoboy,

No outro dia estive a mexer num pc com um Tbird 1400/ A7V266 e com esse mesmo miserável spire full cobre...Sabes a que temperatura aquela bodega chegava na BIOS depois dumas horas em idle no Windows 2000?

Any thoughts?

75.

E o melhor é que esse PC tem 1 ano e o que se avariou...foi o intellimouse Explorer :).


A temperatura é *em parte* explicável pelo facto de a ventoinha da fonte estar virada directamente para a "parede" da secretária onde essa máquina se encontra.

Mas mesmo assim...eram quase 35 graus de diferença entre a temperatura ambiente dentro da caixa e a do dissipador.


Pedro Telles
 
Back
Topo