OC em 7200 para 24/7

extreminator

I folded Myself
Boas,

recentemente adquiri uma board Asus P5Q-PRO e um C2D E7200, o meu cooler e um thermaltake blue orb 2 e visto que o core do 7200 e de apenas 2.53Ghz decidi elevalo a 3.17Ghz (333*9.5) ficando com o FSB a 1333. A minha duvida e que manti a voltagem em AUTO no separador de Over na BIOS e gostaria de saber se ela encontra-se elevada ou baixa. Em idle o processador fica a 2Ghz pois possuo o SpeedSpet activado (333*6) a 1.288V (medidos pelo CPUZ) em full load fica a 1.304v (axo k esta elevado). Sendo as temperaturas do Core 0 51ºC e do Core 1 47ºC em full load. Este over destina-se a ficar a 24/7, por isto gostava de saber opniões para saber se esta tudo ok?

fix o teste de estabilidade do Everest e não se queixou.:001:
Tenho duas XMSDHX DDR2 800 a @4-4-4-12 @ 417*2mhz @ 2.1v
 
o sistema esta 100% estavel mas estou achando a voltagem muito elevada para este OC, não axam?

Ja ouvi dizer para colocar a frequencia do PCI-E manualmente em 100Mhz, o que ajuda isto?
 
isso é mito
tenho tudo ligado e nao faz diferença

aliás, até 400 FSB (e 3800MHz) nem preciso de desactivar os spread spectrum

como este cpu tem um multi jeitoso(9.5), mesmo que as rams nao façam mais que 800MHz consegues até 3800MHz
 
Sim, não uso isso. Além do mais pelo que li as vezes isso pode complicar o OC e a estabilidade.

Só em overclocks "grandes" ou no frio. E mesmo assim não é sempre.
Para um overclock médio ou pequeno, é aconselhavel meter sempre o speedstep ligado para descer a velocidade do cpu quando não está a ser usado, que foi para isso mesmo que a função foi criada...

o sistema esta 100% estavel mas estou achando a voltagem muito elevada para este OC, não axam?
Com essa voltagem não estragas o cpu, mas fica quente. Já experimentas-te descer um pouco a voltagem ?
 
ainda não pois deixei a CPUvoltage em AUTO, axo k vou reduzir para 1.25V e testa-lo. Mas a minha duvida k surge agora é: Tendo o SpeedStep activado com 1.25V setados na bios o processador vai sempre estar a 1.25v tanto a 2Ghz (idle) e a 3.2Ghz (load), não à problema com isto?
 
Boas,
Corri o intel burn test em full load com ele o Vcore baixa de 1.24 para 1.224v medidos pelo CpuZ gostaria de saber se esta estavél por isso deixei o print abaixo, correndo qualquer outra coisa em full load o Vcore mantem-se nos 1.24V também medidos pelo CPUz, o Real Temp lê-me um valor chamado VID e marca 1.225, gostaria de saber se este Vid e a mesma coisa do Vcore e saber se o CpuZ e de confiança para ver o Vcore pois tenho o Vcore setado na Bios a 1.275v, sei que pode ser o Vdrop mas gostaria de saber de as leituras do cpuz são de confiança e saber ja agora se o meu OC está estavel por isto aki está o print para verem.
Thks!

 
O IntelBurnTest 'puxa' muito pelo CPU, por isso será o que fará baixar mais o Vcore (maior corrente a atravessar o CPU => maior Vdrop).

O VID é o valor que a mboard 'lê do CPU' para aplicar o Vcore original. É assim que as mboards sabem o Vcore original sem qualquer tipo de OC em qualquer componente.

É natural existir alguma diferença entre o valor de Vcore na BIOS e reportado pelo CPU-Z. As leituras do CPU-Z são confiáveis.

O OC está estável quando os valores de "Residual<norm>" são todos iguais. Se reparares, isso até está escrito na janela do IntelBurnTest da imagem que colocaste.
 
Back
Topo