OC em Amd Athlon 2500 e pcchips m848alu 2.1

Multijet46

Power Member
Boas
Tenho o meu processador a 2156ghz ja com overclock feito.
Agora a minha duvida vem por parte da bios onde tem uma alteração que é Cpu/DRAM Clock ratio , e este esta a 1:1 ,mas se lhe alterar o valor o pc so reinicia e fica com as ventoinhas a trabalhar e so depois de tirar a pilha é que volta a funcionar.
Gostaria que me esplicassem isso .
A minha ram é uma kingston ddr 1gb.
Cumps
 
Manda ai as especificações do teu CPU, tipo FSB (Front Side Bus), o multi que estás a usar.
Das memórias também dava jeito, tipo a frequência delas.

Em caso de dúvida saca o Everest e mete o sumário do teu PC num post.

Edit: 2156ghz num CPU só mesmo na IBM, o que acho não ter sido daí que ele tenha vindo.:D




cumpzZz
 
Última edição:
Boas
Eu por a BIOS a+enaas consigo aumentar o fsb até 177 mas com o Clockgen ja consigo passar para 195 o fsb mas se aumentar muito o pc ele da o famoso bluescreen.
Ainda vo postar ai as specs.Pode se com o Cpu-z?
CUMPS
 
Dependendo do cooling que estas a usar, eu não esperaria muito mais desse CPU.

Já esperimentas te correr orthos ou OCCT para verificar a estabilidade do OC? Como estão as temperaturas?




cumpzZz
 
Boas
Quando tiver em casa irei postar.
Ja agora podiam-me esclarecer os que são as definições da bios que tem Cpu/Dram clock ratio é que se eu mudar de 1:1 ele ja não inicia.
Cumps

Se isso for em idle, não puxes mais por ele (a não ser que queiras ver o max que ele dá)






cumpzZz


Eu ja consuegui puxar por ele até umas 200fsb mas se puxo muito por ele tipo muitos processos a copiar dados e a jogar , ele da o famoso bluescreen.lol-------
 
Última edição pelo moderador:
Devias tentar baixar essas temperaturas.

Já agora, mete aí um screenshot do separador 'Memory' do cpu-z com os 177MHz de FSB.

Boas.
Eu acho que não vale a pena postar ai uma foto dos serparador memory porque apenas diz
que tem 1024 mb.lol:x2:

Como opções de cpu/dram clock ratio tenho:

1:1
1:2
2:3
10:9
3:4
3:5
4:5
5:6
8:9
4:3
5:4
6:5
Só mais uma coisa na BIOS não existe a opção de aumentar o VCORE.
Cumpz
 
Última edição pelo moderador:
Podias me explicar que definiçao é esta se não for muito incomodo?

Obrigadão pa.
Tive que baixar a fsb para 192 se não era muito calor e ele com o teste de estabilidade do everest faz bluescreen
Agora a 192 fsb com o teste de estabilidade so chega a 66º e se não lhe mecher 65º
Neste momento tou com um athlon xp 2800.
Cumpzz
 
Última edição pelo moderador:
Ja o tive a 2700MHZ reais durante anos 24 horas...

MAs a aguinha...:lol:


Bons tempos e bom CPU....isso com uma Abit NF-S.....:x2::004:
 
Ao forçar o divisor FSB:RAM a 5:4, significa que para cada 5MHz de FSB estão 4MHz de RAM.

Regra três simples:

5MHz FSB ------ 4MHz RAM
195MHz FSB ---- xMHz RAM

x = 195 * 4/5 = 156MHz.


Parece-me que a tua memória é DDR333/PC2700 (166MHz reais), e se calhar a BIOS automaticamente escolhe a relação 1:1 e, assim, quando tens 195MHz de FSB tens 195MHz reais nas memórias (DDR390), logo as memórias também estarão em overclock.

O uso do divisor 5:4 faz com que a frequência das memórias seja menor que a do FSB (há aí divisores que fazem o contrário), e assim, para esse valor de FSB máximo, garante-se que as memórias não passam o seu máximo estável.
 
Ha
JA percebi lol.
E o que achas das temps?

Agora tou aqui com outra duvida.
Na bios quando meto para ver as configurações a temperatura ronda sempre os 43º depois de correr o orthos durante 5 minutos e sem erros nem nada, acabo o teste reinicio o pc e vo directo a BIOS e vejo que o CPU está a 43º, o que para o meu espanto no EVEREST está a 65º e 66º em iddle ou a puxar por ele.
Alguem me poderia esclarecer isto é que o processador não arrefece 20º em menos de 10 segundos.


Cumpz:004:
 
Última edição pelo moderador:
E o que achas das temps?

Já tinha dito que convinha baixar esses valores, especialmente esses 60 e tal graus em full.

Agora tou aqui com outra duvida.
Na bios quando meto para ver as configurações a temperatura ronda sempre os 43º depois de correr o orthos durante 5 minutos e sem erros nem nada, acabo o teste reinicio o pc e vo directo a BIOS e vejo que o CPU está a 43º, o que para o meu espanto no EVEREST está a 65º e 66º em iddle ou a puxar por ele.
Alguem me poderia esclarecer isto é que o processador não arrefece 20º em menos de 10 segundos.

Arrefece pois. Se o dissipador estiver cheio de pó, a interface térmica entre o CPU e dissipador e o dissipador tiverem pouca eficácia, até é algo expectável.
 
Tipo se eu tiver a jogar as temps ficam a 65 e 66º , e se eu estiver sem mexer no pc continuo com os 65 e 66º
Ah, e quando o ligo a temperatura e sempre 65 e 66 do tipo esta 65 depois sobe para 66 e derrepente desce para 65º.
Cumpz
 
achas que pode ser massa termica?

O meu dissipador é em cobre um bajolo de 8cm e a fan tem uns 7cm e tal.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo