OC em ASUS

queiroszinho

Power Member
Boas,

gostaria de saber qual o OC que deveria conseguir com tudo stock no seguinte sistema:

Asus A7v600
2x256 Mb DDR 400 Kingston
AMD XP 2600+
ASUS Chaintec GF 5700 Ultra

Queria fazer OC no processador e nas memorias...
Estou a pensar pôr o multiplicador a 11.5 (igual a origem) e mexer apenas no FSB e Vcore.

Alguem já tentou isto em stock? que resultados tiveram?


Já agora a ultima pergunta... esta motherboard é boa para OC? ela deixa-me alterar tudo mas às vezes isso não significa que seja boa.

Cumps
 
Essa board não é grande coisa, não tem dual-channel, nem tem AGP/PCI-Lock portanto a tua melhor hipotese seria mexer no multiplicador...
 
Boas,

o meu athlon xp 2600+ está a trabalhar actualmente nestas configs:

multiplicador a 10 (o de origem dos 2600+ é 10.5 e não 11.5)
memórias síncronas com o fsb
fsb a 200

ficas com ele a trabalhar a 2 GHz (200*10=2000)
ele faz isso com stock voltage sem problemas.

o meu está assim porque actualmente está a cargo do meu sobrinho de 6 anos para ele jogar.
quando era eu que estava com ele, a config era idêntica mas com o multiplicador a 11x (2.2 GHz)

Consegui puxar ainda mais por ele subindo a voltagem, mas como eu queria era trabalhar com estabilidade eram estes os settings que tinha.

espero que te tenha ajudado.
 
sparrow disse:
Boas,

o meu athlon xp 2600+ está a trabalhar actualmente nestas configs:

multiplicador a 10 (o de origem dos 2600+ é 10.5 e não 11.5)
memórias síncronas com o fsb
fsb a 200

ficas com ele a trabalhar a 2 GHz (200*10=2000)
ele faz isso com stock voltage sem problemas.

o meu está assim porque actualmente está a cargo do meu sobrinho de 6 anos para ele jogar.
quando era eu que estava com ele, a config era idêntica mas com o multiplicador a 11x (2.2 GHz)

Consegui puxar ainda mais por ele subindo a voltagem, mas como eu queria era trabalhar com estabilidade eram estes os settings que tinha.

espero que te tenha ajudado.

Obrigado pela resposta mas o meu de base se puser configuração automática pôe o multiplicador a 11.5 e FSB a 166 o que dá cerca de 1909 MHz. Tentei pôr a 200 o fsb mas ele arrancava e pouco depois "empancava". Vou tentar subir o vcore um pouquito ou então decrescer o fsb abaixo dos 200...

Cumprimentos
 
faz como já disseram anteriormente. poe o FSB a 200 pq assim corres as mems em sincronismo com o FSB e isso é mt bom. Depois é só brincares com o multiplicador e com o Vcore. Com jeitinho e sabedoria poes o bicho nos 2500MHz
 
Back
Topo