Oc em ds3 e P4 640

Blizard

Power Member
Boas ppl!

Venho abrir este topico pr mostrar o k tou a conseguir em oc e por duvidas!!

Começando pelo sistema:

Gigabyte DS3 Bios F6
P4 640 3.2 ht
2x512 XMS2 675 3-3-2-8
X800 Extreme

Tou com um sistema de wc no cpu e na grafica! com dois rad! 1 antes do cpu e outro ante do gpu! o chuipset tem uma fan de 120 apontada pk ele e mt kentinho!



Primeiro passo maximo oc sem dar vcore nem vmen:




Proximo passo vcore e vdimm!
Agora as minhas duvidas de noob!!
qual a voltagem k posso meter pr oc pr o dia a dia e para beanch? e vdimm?
ja andei a ver o tweaks do lasac pr esta board!


cumps
 
Última edição:
ele deu isso so subindo o fsb! n mexi em voltagens nem divisores! nada! a 3.9chz ja n calculava o superpi!

Lasac o teu msn ainda e o msm?
 
ppl alguem me ajuda??? alguem sabe kual e o vcore que posso meter pr o dia a dia neste cpu?? e vdimm?

Ontem tive com ele 3.9ghz com 1.52 vcore e 2.1vdimm! o vcore baixa mt pr 1.45v eu axo k é um vdroop muito grande! ele correu o superpi mas o 3dmark 2001 dava me erro e dps n corria!
Vortan esta board e a do M@ster k tu ja tives te nas maos! Axas k devo de fazer o vdroop mod?

aqui fica uma picscreem:


hj vou ligar o voltimetro pr fazer a leitura real do vcore e o vdroop!
cumps
 
Última edição:
acho muito pouco mesmo assim.
tenho um 530 a 3.0G e consigo mete-lo a 3.86 (nao estaveis) isto com cooler stock, agora tenho um artic cooler 7pro deve ja aguentar isso estavel. O meu limite é a board k borra a 262Mhz (embora as mems tb n tão a 1:1 e o cpu era ora dá ora não dá) isto com 1.55v acho, mas acho que tu deves conseguir bem mais k isso k tens ai. Para mais com um 640 e WC.

Aqui fica um link com mens DDR kingston cas 3
http://img509.imageshack.us/my.php?image=untitled15dr.jpg
 
ontem n tive tempo pr fazer nada mas este fim de semana vou ter! :)
vou lhe baixar o multi pr 14 pr ver k ganho e k vou ter!
ligar o ac portatil directo aos rads! :)
mas continuo sem saber k voltagens usar! nas mens disseram me 2.2v pr beanch mas pr o dia a dia?? e vcore alguma alma caridosa k me diga!!! :)


cumps!
 
o multiplicador dos 6xx está desbloquado? :|

V-core ve pelo meu, com cooler stock para um bench fui aos 1.6 (1.425v de origem) penso que tu tb podes ir a esse valor embora tendo atenção as temps. No entanto o teu problema não é com toda a certeza temperatura. deves ter ai qualquer limitação que nâo o cpu.

mete as mems no divisor maximo para ver se é limte destas
 
essa é k n fazia ideia wow! isso é só no teu k é especial ou é em todos os 6xx.

Para todo o caso volto a dizer, apesar de n ser exacto acho que isso deve dar mais, vejamos, memorias n é, temperatura tb n o será, caramba com esse deves ser capaz de ir aos 4G.
Mete por ex como o meu. Bus a 260, e multiplicador a 15.
 
pois se sao todos n sei! o meu da pr fazer isso!
este fds vou fazer testes! isso da mais eu ainda n o estikei! mas tenho como objectivo um oc estavel pr o dia a dia!
ele ta a fazer 3.9 na boa! hj ou amanha vou testar 4ghz! :)
o problema k eu vi e k tenho um vdroop mt grande no meu ver! cerca de 0.1! este fds vou lhe fazer o vdrop mod! :)

Alguem sabe onde medir o vcore nesta board?
 
ontem n tive tempo pr fazer nada mas este fim de semana vou ter! :)
vou lhe baixar o multi pr 14 pr ver k ganho e k vou ter!
ligar o ac portatil directo aos rads! :)
mas continuo sem saber k voltagens usar! nas mens disseram me 2.2v pr beanch mas pr o dia a dia?? e vcore alguma alma caridosa k me diga!!! :)


cumps!
Voltagem no dia-a-dia com BOM aircooling 1.5V 1.55/1.6V pa benchs mas muito pouco tempo
 
Back
Topo