OC em E7200 + Asus P5Q PRO + OCZ reaper 2 gb 9200

Raines

Power Member
viva pessoal

Tenho o seguinte pc e gostaria de saber como posso comecar com um OC estavel e nada de mto puxado so para aumentar um pouco o bicho...

O ultimo OC que fiz foi com athlon xp...

Nao pesco muito destas BIOS novas... FSB para aqui barramento para ali... se me pudessem dar uma ideia inicial era fixe:)


Corsair HX 620
Asus P5Q PRO
E7200 com water cooling
2X 1 gb OCZ reaper
ATI HD 4850 para ja nao vou fazer OC na grafica...

Tenho caixa com fans a circular bem o ar.

Queria uma situacao fixe para o dia a dia:)

Nao sei se o melhor e ter as mems a 1150mhz assincronas ou meter outro valor sincrono....voltagens... help please:D

obrigado

P.S. - ja agora do software que vem com a ASUS o que vale a pena instalar... o EPU e bla bla
 
Última edição:
Fazer OC nos intel neste momento é mais facil do que nos AMD, é uma questão de habito.

O que eu fazia no teu lugar era subir o fsb de 5 em 5 e ia controlando a voltagem, temperatura e timings das memorias á medida que ia subindo.
Com WC vais provavelmente passar os 4.0Ghz com alguma facilidade, se o cpu ajudar.
 
o vcore quanto menos lhe deres melhor, vais subindo a FSB e controlando as temperaturas, assim que atingires o máximo, se tiveres necessidade de mais, aí sobes o vcore.
 
obrigado:)

a questao e mesmo saber que Vcore posso dar.. depois ha uns outros valores que nao sei o que sao...

Vcore podes começar por 1.2V e ves até onde aguenta. Os outros valores tens que dizer quais sao.
Não faltam ai topicos de pessoas a fazer overclock ao 7200. Dá uma espiada neles que te ajuda a informação que lá está.
 
Back
Topo