1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC em E7200 + Asus P5Q PRO + OCZ reaper 2 gb 9200

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Raines, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1164)

1. Raines

Raines Power Member

viva pessoal

Tenho o seguinte pc e gostaria de saber como posso comecar com um OC estavel e nada de mto puxado so para aumentar um pouco o bicho...

O ultimo OC que fiz foi com athlon xp...

Nao pesco muito destas BIOS novas... FSB para aqui barramento para ali... se me pudessem dar uma ideia inicial era fixe:)

Corsair HX 620
    Asus P5Q PRO
    E7200 com water cooling
    2X 1 gb OCZ reaper
    ATI HD 4850 para ja nao vou fazer OC na grafica...

Tenho caixa com fans a circular bem o ar.

Queria uma situacao fixe para o dia a dia:)

Nao sei se o melhor e ter as mems a 1150mhz assincronas ou meter outro valor sincrono....voltagens... help please:D

obrigado

P.S. - ja agora do software que vem com a ASUS o que vale a pena instalar... o EPU e bla bla

Última edição: 18 de Outubro de 2008
  2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Fazer OC nos intel neste momento é mais facil do que nos AMD, é uma questão de habito.

O que eu fazia no teu lugar era subir o fsb de 5 em 5 e ia controlando a voltagem, temperatura e timings das memorias á medida que ia subindo.
    Com WC vais provavelmente passar os 4.0Ghz com alguma facilidade, se o cpu ajudar.

3. Raines

Raines Power Member

obrigado:)

a questao e mesmo saber que Vcore posso dar.. depois ha uns outros valores que nao sei o que sao...

4. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

o vcore quanto menos lhe deres melhor, vais subindo a FSB e controlando as temperaturas, assim que atingires o máximo, se tiveres necessidade de mais, aí sobes o vcore.

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Vcore podes começar por 1.2V e ves até onde aguenta. Os outros valores tens que dizer quais sao.
    Não faltam ai topicos de pessoas a fazer overclock ao 7200. Dá uma espiada neles que te ajuda a informação que lá está.

6. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Qual o teu batch no cpu?
    Qual o teu vid no cpu?

7. Raines

Raines Power Member

viva

nao sei... ja vinha montado na MB...

da para ver por software ou nao?

8. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Se for de caixa onde diz FPO# esta o batch e vid com coretemp.

9. Raines

Raines Power Member

ya de caixa:D

amanha vejo isso que esta na garagem. depois ponho aqui:D

10. Raines

Raines Power Member

batch é o Q814A675

o resto ainda nao vi

Partilhar esta Página