Oc em E8400

blicas

Power Member
Pessoal.. queria fazer um Oc ao meu E8400..

aqui estao alguns valores em default


resultadossv8.jpg





defaultmo7.jpg



setsdopcsw1.jpg





Primeira questão.. as memorias sao pc8500.. mas no CPU-Z diz k sao 6400.. :|:|

Para começar a fazer Oc.. devo começar a mexer no BUs .. na bios??
 
fiquei sem saber se estou a tirar partido das memorias

as memorias sao estas

TEAM XTREEM DARK DDR2 2X1GB PC8500
- Kit 2x1024 DDR2
- PC2-8500 1066MHz 5-5-5-15
- Dissipadores em Aluminio
- 2.2V - 2.4V
 
tendo tudo em Auto.. exprimentei apenas passar para manual o bus
em default esta a 333*9

exprimentei a 366 para dar os 3300mhz..
3303ie2.jpg





E dps de ler.. sei que algumas pessoas conseguiram meter a 400 mantendo o resto em auto.. eu tentei.. e o pc n arrancou..ficava black screen.. dps meti 399 e ao correr o super_pi_mod a 32M ele reinicia
os dados que tenho no cpu-z sao estes:


3600zs9.jpg




pk é k o pc reinicia??
 
Aumentei-lhe o Vcore para 1,3625. e deixou de crachar..


dps tentei meter fazer novo OC


FSB a 445 e v core a 1.3750 deu erro .. ao iniciar.. nem entra no SO da logo blue screen com um erro
voltei a aumentar o V core para 1,3875.. pensei k teria pouca voltagem e voltou a dar o mesmo erro ..

Estou novamente com o FSB a 399 e vcore a 1,3625..

Queria aumentar o Oc mais um pouco..

Todas as outras definiçoes estao em auto.. incluindo o dram timing control.. e todas as outras voltagens


dadosmn0.jpg



ja agora.. uma questao.. é normal ter a dram frequency mais baixa do que tinha antes do OC????



A temperatura do CPU manteve-se sempre nessas temperaturas.. entre os 45 e os 48 graus.. nunca chegou aos 50 graus..

Mt alto?? Aceitavel?
 
Última edição:
A título de exemplo, apenas, o meu preciso de definir 1,4125 na bios para ficar a 1,39v permanentes com vdroop mod. talvez precises de um pencil mod, já reparaste se a voltagem desce muito em load?
 
dei-lhe mais voltagem..
e dps fui tentando aumentar o fsb aos poucos ( de 5 em 5).. e cheguei aos 465*9 e desisti.. pois em todos eles o sistema fez reebot

agora o OC como tinha.. bus a 399.. consigo manter.. fico com o monitor preto com pintas de varias cores :(
 
tenta 450*9 com 1.35 de vcore no windows, ou seja ve qual e o teu droop e faz as contas de quanto tens d por na bios, se nao bootar vai subindo o vcore aos poucos a ver qd boota, qd bootar testas estabilidade, crasha das mais um bocado ate tar estavel...o meu ta estavel a 1.32 no windows 450*9.
Abraço
 
Back
Topo