1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC em gráfica antiga [GeForce2 MX200 32MB SDR]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por WindWalker, 19 de Março de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 2013)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

- O que hei-de usar? Queria algo que estivesse para o OC das gráficas assim como o OCCT/Prime estão para o OC de cpu's...Sugestões?

- Queria «flashar» a bios de uma gráfica antiga (Asus V7100Magic, nVIDIA GeForce2 MX200), mudando de SDR (eu avisei que era antiga :D) para DDR... É que acho estranho estar lá 166 e 333 (±2x166) e aparecer SDR para os dois (a largura de banda no Everest é uma anedota...1688MB/s)

Queria mudar do que está a azul para verde (não deve haver problema...PAL é da Europa que eu saiba :X) mas o que está a amarelo ou com os "?" não sei para que serve...É que na FX5200 (do My System) não aparece nada nesses campos.

À direita estão também as frequências que de momento estou a usar e que parecem estáveis (260 e 211...211x2 caso dê para pôr DDR)...Pus AS5 no cooler passivo e montei uma ventoinha artesanalmente (desperdício de pasta provavelmente...agora o cooler aquece mais :lol: parece-me que é de alumínio anodizado)...

Vendo bem faz dá quase tanto como a FX5200 OCada e mais que ela em default (pena é as memórias :( )

([email protected] e [email protected] :x2:)

Obrigado!

Última edição: 5 de Abril de 2006
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Just go up...

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Deixa 3DMark a correr durante a noite...

Ou então no S&M tens uma cena k testa a gráfica...

De qq maneira, teres trabalho com isso é desperdicio de tempo...

Mudares a bios que diz SDR para DDR ainda me parece pior ideia, cheira-me k nunca mais a vias ligar :P

4. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Alterei uma x uma vga dessas...asus v7100 sdram, vmod,cooling toda enorme, clocka k nem uma doida mas scores é mentira lol.

Passar d sdr pa ddr é o mesmo k tares a ligar o pc depois sem vga...só altera os beeps da board lol :-D

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Então expliquem-me SÓ os 166 e os 333 :D...

Será que posso flashar (lado esquerdo...acho que no direito vou manter tudo)

175 333 SDR
    175 333 SDR
    175 333 SDR
    175 333 SDR
    175 333 SDR
    175 333 SDR
    ...
    175 333 SDR

EDIT: Now @265/SDR226 (ou SDR452MHz...é como os 166 e 333 :lol:)

Última edição: 20 de Março de 2006
  6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pah, a explicação mais fácil que encontro é: Flashas isso e a gráfica deixa de arrancar... :lol:

Essa gráfica leva SDR, se a flashas como DDR simplesmente deixa de funcionar... Podes ver isso em reviews da mesma ou no site da Asus, ou qq coisa do género :)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Ok...Não vou flashar como DDR...

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

SDR é Single Data Rate, não multiplicas por 2 ;)

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu sei o que quer dizer...Mas se não multiplico por 2...O que fazem os 333 na BIOS??? Foi isso que me levou a pensar que puderia pôr DDR em vez de SDR :D

Última edição: 21 de Março de 2006
  10. WindWalker

WindWalker Power Member

Tenho muito para desperdiçar :D

Quem não tem dinheiro para comprar novo...OCa velho :lol:

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

Bem dito! concordo plenamente!

12. rav3n

rav3n Power Member

o ultimo ati tool é compativel com nvidia
    Se bem q a detecçao automatica dos clocks maximos sem artefactos ainda nao funcione bem, sobes os clocks manualmente e deixas a procura de artefactos a correr
    Se nao aparecer um unico artefacto o OC é seguro.

cumps

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que me fico pelos 265/222...Subindo mais a Core já tenho artefactos...Subindo as memórias a imagem bloqueia...E nem com 1.7V consigo subir mais nem a Core nem as memórias...Não vale a pena andar a mudar a BIOS...Uso o RivaTuner e pronto :D

Última edição: 22 de Março de 2006
  14. WindWalker

WindWalker Power Member

Deve ser o meu último post neste tópico...Mas não resisti a não pôr :D quem me dera conseguir subir isto assim tanto na FX5200...

Core Overclock: ~51,4%
    Mem Overclock: ~32,9%

Última edição: 22 de Março de 2006
  15. VoRtAn_MaDgE

a mh gf2 depois de alterada da entre 330 e 350 d core...mas tb tinha com cooler d p4 e uma tornado em cima...ah vmod desligado :D

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Vortan lembraste do ZoMmMm ? (O do Cup :P)

Eu ainda há pouco tempo tive a brincar com uma GF2 moddada por ele e aquilo passava de longe qq FX5200... N me lembro bem de resultados, mas axo k pelo menos os 7K ou 8K num CPU fraquito akilo fazia no 2001...

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Explicita melhor o "alterada"...

18. VoRtAn_MaDgE

lapping no core, cooler d p4 em cima, tornado em cima, duas fans (40x40)em cima das memórias com homemade ramsinks d cobre colados e mais outra fan de 40mm na parte de trás do core

o zummmm é lindo God_Lx :D

[​IMG] [​IMG]

pena é a vga ser sdram e nao dar score nenhuns d jeito. valeu pelo gozo :)

Última edição: 23 de Março de 2006
  19. skinnie

skinnie Power Member

vai mas´´e k isso pa frente!oc a peças velhas é k é :P:P loloolol

20. WindWalker

WindWalker Power Member

@VoRtAn_MaDgE Não queres fazer o Vmod? :D

Tenho por aqui um stock cooler de LGA775 em alumínio (incluindo o cilindro central)...Como disseste, dava para fazer uns bons dissipadores...O problema é arranjar quem os faça :(

Partilhar esta Página