OC em MSI FX5900 XT

max_clock

Power Member
boas a todos.

Eu sei que a gráfica já é bastante antiga, mas eu gostava de poder espreme-la toda.
As definiçoes stock são 390/700. Neste momento está a 450/760, mas se aumentar mais fica instavel. Algum de voces conhece um bios mod ou hard mod para conseguir expreme-la ao maximo? As memórias são hynix 2.8ns infelizmente. Penso que já estão no limite.
 
que tal um cooler decente e uns heatsinks nas mems..pode ajudar...
de resto acho que não havia grande coisa para isso...mas era uma grande placa..dá mod para quadr fx3000 e tudo =)
 
que tal um cooler decente e uns heatsinks nas mems..pode ajudar...
de resto acho que não havia grande coisa para isso...mas era uma grande placa..dá mod para quadr fx3000 e tudo =)

as memórias e o cooler não aquecem muito, por isso acho que não vale a pena estar a gastar dinheiro num cooler para depois dar mais 5MHz ou nem isso.
O que tá a travar são as memórias que "bateram" no limite. São Hynix 2.8ns, por isso não dão mais sem alteração de voltagens.

Agora eu gostava era de saber como posso alterar as voltagens e talvez flashar para FX5950, mas deve ser uma tarefa um pouco dificil pois as memorias da FX5950 são 2ns ou 2.2ns
 
a fx5950 ao que sei tem um nucleo diferente dessa..mas ainda existea fx5900ultra não é?eu não me metia muito nisso,a menos que saibas que as bios dão mesmo e fazem efeito..
 
o nucleo da 5900xt é igual ao da 5900ultra q eu ja tive e flashei para 5950ultra sem qq probl. saudades que me deixou essa placa da asus, para a semana ja vem outra para um sistema que estou a montar. de qq das maneiras vai ao site da mvktech q tem la bios para essa placa com os clocks da 5950ultra se te interessar
 
o nucleo da 5900xt é igual ao da 5900ultra q eu ja tive e flashei para 5950ultra sem qq probl. saudades que me deixou essa placa da asus, para a semana ja vem outra para um sistema que estou a montar. de qq das maneiras vai ao site da mvktech q tem la bios para essa placa com os clocks da 5950ultra se te interessar

mas tambme nao lhe adianta tar a meter uma bios com clocks maiores caso a dele nao aguente ne?ou tas tb a pensar em baixar os clocks e depois ver se ela clocka mais por causa da bios (é uma opção)
 
no site que indiquei tem varias bios para as mais diferentes 5900 seja xt ultra e afins, no meu cado para a minha 5900 ultra uma pessoa ate me mandou uma bios personalizada da bfg com os clocks mais altos que consegui na minha placa. depois pus a bios da 5950 e ela ainda conseguiu ir um bocado mais longe em OC. a velocidade a q essa placa esta da perfeitamente para por uma bios da 5900 alterada (por causa das mems)
 
no site que indiquei tem varias bios para as mais diferentes 5900 seja xt ultra e afins, no meu cado para a minha 5900 ultra uma pessoa ate me mandou uma bios personalizada da bfg com os clocks mais altos que consegui na minha placa. depois pus a bios da 5950 e ela ainda conseguiu ir um bocado mais longe em OC. a velocidade a q essa placa esta da perfeitamente para por uma bios da 5900 alterada (por causa das mems)

pois é o que estava a dizer..ele pode sakar uma bios de uma ultra ou fx5950 e depois edita com os clocks k konsegue..depois ianda pode tentar mais..as vezes ajudam essas bios
 
exacto ou entao pode pedir a alguem que edite uma bios para ele ou entao pode sacar bios alteradas para 5900xt, é só procurar info la no site
 
Voces tiveram uma optima ideia. Nunca tinha pensado nisso. Talvez com uma bios de FX5950 Ultra os volts aumentem e consiga clocks mais altos. O problema que tb pode surgir são os timings das memórias, e o PCB das restantes FX5900 é diferente das FX5900XT. Não queria nada matar a placa ao tentar flashar. Não sei se compensa o risco
 
isso se o vmod for atraves da bios e nao fisico
matar n matas, pelo menos nao a curto prazo; o mais certo é flashares com uma bios com clocks excessivamente altos e a tua grafica n arrancar(cuidado com isso)

btw, tu n tinhas uma 9800pro ou XT, pq trocaste?acho q era melhor(nao muito mas um bocado)
 
Última edição:
Epá o google eu teu amigo..eu em 5segundos achei alguns resultados que msotram o que podes ou não fazer com a placa..como é obvio não vais xapar ai uma bios de uma 5950 so porque sim senhor pode overclockar mais..ha que ver se pode meter,senao pode..tudo isso..
Nas 9800pro por acaso podiasse meter a bios das xt u umas modificadas..porque muitas vezes as memos eram as mesmas etc etc..
Aqui tens um topico que fala um pouco disso..
abc e espero que consigas algo
 
isso se o vmod for atraves da bios e nao fisico
matar n matas, pelo menos nao a curto prazo; o mais certo é flashares com uma bios com clocks excessivamente altos e a tua grafica n arrancar(cuidado com isso)

btw, tu n tinhas uma 9800pro ou XT, pq trocaste?acho q era melhor(nao muito mas um bocado)

tinha uma 9800SE com mod para 9800pro a funcionar com os clocks da XT, mas se queres que te diga a performance é ela por ela, alem disso dava-me um problema, o conector de alimentação estava sempre a quimar e depois fazia mau contacto e o pc ia abaixo, mas isso só acontecia em overclock. Vendi porque estou a pensar em mudar para PCI-E, mas surgiu-me esta opurtunidade e comprei esta nem por metade do preço a que vendi a 9800SE
 
tinha uma 9800SE com mod para 9800pro a funcionar com os clocks da XT, mas se queres que te diga a performance é ela por ela, alem disso dava-me um problema, o conector de alimentação estava sempre a quimar e depois fazia mau contacto e o pc ia abaixo, mas isso só acontecia em overclock. Vendi porque estou a pensar em mudar para PCI-E, mas surgiu-me esta opurtunidade e comprei esta nem por metade do preço a que vendi a 9800SE

era uma que estava no miau?a que compraste?era alte negocio se foi esse..estive para a comprar tb.abc
 
sim comprei no miau, devia ser esse então. a placa está nova e trazia tudo direitinho, cabos, software, manual, caixa. optimo negócio, fikei mais satisfeito do que pensava porque só ouvia falar mal da serie FX. Quando comecei a benchar e a jogar tive uma surpresa
 
Back
Topo