oc em p4 2.8 (ajuda)

joaodh

Power Member
boas hjoje pensei s daria para fazer um oc no meu processador e talvez na ram so estou km medo das temperaturas. mas vamos ver aqui esta o meu sistema
semttulolx6.jpg


tenhu uma board msi 848 neo-v.
acham k s pode fazer alguma coisa por aqui?
 
Boas,
Mais que normal nestes Cpu´s NorthWood,os VID´s eram um pouco altos para a frequência que trabalhavam.
Btw,
Joaodh,
Em primeiro,para ver as temperaturas,fazes o Download do Everest.
Depois,abres o Cpu-Z,corres o Everest e tiras ScreenShot disso em Idle.
Depois,sacas o OCCT e corres durante 6Minutos,ao 4º Minuto,abres o Everest e Cpu-Z ao mesmo tempo,e tiras outro ScreenShot,depois metes aqui os resultados,o primeiro,com as temperaturas em Idle,o segundo,com as temps. em Full.
Cumps
 
Boas,
Mais que normal nestes Cpu´s NorthWood,os VID´s eram um pouco altos para a frequência que trabalhavam.
Btw,
Joaodh,
Em primeiro,para ver as temperaturas,fazes o Download do Everest.
Depois,abres o Cpu-Z,corres o Everest e tiras ScreenShot disso em Idle.
Depois,sacas o OCCT e corres durante 6Minutos,ao 4º Minuto,abres o Everest e Cpu-Z ao mesmo tempo,e tiras outro ScreenShot,depois metes aqui os resultados,o primeiro,com as temperaturas em Idle,o segundo,com as temps. em Full.
Cumps


desculpem a minha ignorancia mas como meto as temperaturas em iddle e em full?
tipo a prmeira vez que ligo o everest tiro e sao em iddle certo? e dpois kando correr o occt sao em full?
 
Não estão nada por ai além...
Mas devias começar por mudar a massa térmica antes de mais nada .)

mudei a koisa de um mes e tal... pod e nao ser grande cois mas era cool master nao dve ser muito ma.
entao o k devo fazer? deixar tar assim ate meter outro cooler ou ja da p fzer algo?

entao pessoal ninguem dá aqui uma ajudinha?
 
Última edição:
Sem dúvida deves pensar em meter um cooler de jeito, e melhorar o airflow da tua caixa que não deve ser dos melhores. Esses 60ºC estão dentro do admissível para esses processadores, com um bocadinho de OC elas vão subir e muito.
Além disso tem atenção à fonte, deves ter uma OEM por isso não esperes conseguir grande coisa com ela.
Depois disto resolvido, podes começar a aumentar o fsb aos poucos e a testar a estabilidade/temperaturas.
E verifica se a tua board tem PCI/AGP lock.

Cumps
 
pessoal aumentei aos fsb ate aos 218 e corri o occt durante 6 minutos a board ficou a 31º e o processador a 56º. acham que posso aumentar mais um pouco ou devo antes melhorar as temperaturas?
 
pessoal isto ja vai com os fbs a 224. o pc esta a 3100mhz. que programa uso agora para testar o oc pa ver se esta estavel?

pessoal com este fsb quando dei por ela estava sem som no pc. nao a forma de ivitar fikar sem som? fiko a espera de ajuda
 
Última edição pelo moderador:
pessoal isto ja vai com os fbs a 224. o pc esta a 3100mhz. que programa uso agora para testar o oc pa ver se esta estavel?

pessoal com este fsb quando dei por ela estava sem som no pc. nao a forma de ivitar fikar sem som? fiko a espera de ajuda

com o occt. esse programa é feito para testar a estabilidade. deixa correr uma hora. se no fim estiver estavel, é porque podes continuar com esse oc (desde que as temps n sejam exageradas).

mas mesmo se estiver estavel é melhor comprares um bom cooler.

Cumps
 
Back
Topo