OC em portáteis

Jorge Paiva

Power Member
Bom dia!

Tenho um portátil Acer 1414 wlmi que tem um processador celeron M 1.3 GHz (1 MB L2). Com o Clockgen e o SETFSB consegui levar o FSB de 100 a 112, passando a frequência de 1.3 para 1.46
GHz. No entanto, verifiquei que podia subir bastante mais o FSB, só que não tenho forma de fixar a frequência AGP/PCI (a versão do clockgen que se aplica à minha board não apresenta essa funcionalidade). Se o não fixar, basta ultrapassar os 112 MHz de FSB para começar a ter problemas com as placas de som e wireless. A partir dos 120 MHz de FSB, também começo a ter problemas com as memórias. Também não conheço nenhum programa que me permita dividir a frequência das memórias.

Se alguém me puder ajudar agradeço imenso.

Jorge Paiva :D
 
overclockar portateis n e' mto aconselhavel pois n tens meio de controlar o calor gerado por eles

costumasse fazer e' um undervolting para o portatil aquecer menos e a bateria durar mais (reduzir o barulho tb e' possivel) e isto aumenta o tempo de vida da maquina

ta aki o tutorial caso keiras fazer http://www.overclockers.com/tips1206/



cumps
 
Obrigado pelas contribuições. Essa ideia do underclocking é interessante, mas não é isso que pretendo. O que eu quero é aumentar o desempenho o máximo possível sem comprometer a estabilidade do sistema, nem atingir voltagens e/ou temperaturas muito elevadas. O meu actual overclocking de 12% é bastante estável e utilizando o SANDRA e o PC WIZARD não verifico nenhum aumento de temperatura.
 
Back
Topo