OC em Q6600 numa Asus Striker Extreme

Bom tenho vindo desde a tarde de hoje a fazer experiencias, e isto nao tem corrido muito bem :)
Parece que ha hum buraco entre os 3.1 e os 3.3 Ghz... e nao consigo arrancar da bios apos o Reboot. Ja aumentei exageradamente o Vcore, ja usei inumeros FSB's e o problema resiste.
Contudo, consegui um OC razoavel ao chegar aos 3.0 Ghz com temperaturas bastante agradaveis apos ter colocado o processador a fundo.


Nao corri ainda o prime pra ver se estava estavel, mas ate agora nada a comentar.
Tenho as seguntes configs da bios com o cpu a 3.0Ghz e as memorias a 890 mhz.

Praticamente a configuraçao que usei foi a seguinte:

FSB - memory clock mode ---- Linked (3:2)
FSB ---- 1333 MHz
Mem ---- 890(+-) MHz

Em Overclocking
CPU multi ---- 9x
LDT frequency a 5x

Por fim em OVER VOLTAGE
Vcore ---- 1.35
Memory ---- 2.1
1.2v HT ----1.25
NB ---- 1.25
SB ---- 1.50
CPU VTT ---- 1.25
os 3 DDRII em auto

Isto tudo com a bios 1303.
Quanto a temperaturas, meti uma serie de ficheiros grandes a converter com o winzip para ocupar toda a capacidade de processamento do cpu, e apos 30 minutos a fundo, a temperatura em full nunca passou dos 39ºC com a Tuniq a meio gás.
Em idle rondava os 29º/30º pois neste meu computador a temperatura media do system é 34º. com caixa aberta e ventoinha a bombar ar la para dentro, ja o meti a 12 graus em idle e a 35º a full a 3.4Ghz.
Por incrivel que pareça usei as mesmas configs que usei quanto o tinha a 3.4Ghz e nao consegui bootar.
As diferenças é que consegui meter a 3.5 Ghz numa antiga asus extreme que morreu por envenenamento(lol) de uma bios beta e agora com esta com a bios 1303(igual à que consegui os 3.5Ghz na mobo velhota). Depois instalei a bios beta e morreu. Agora com esta board nova, da mesma gama, nao consigo mais que isto.

Nao sei se estou a limitar o Vcore por ter o SB core baixo e o NB core baixo. (nao sei se implica)

Muito sinceramente nao sei o que hei-de tentar mais com esta bios.
 
Boas!

Bem dps de ver as tuas configs vou-te dizer o que tenho e o que aconselho mais ou menos por expriencia para irestentado e ver se consegies apesar de ser mais dificil com o B3.

Aconselho o memory linked e sync (em 3:2 da mais instabilidade)
Quanto ao fsb para 3.6 tenho 1800 ficando as memorias a 900. O multiplicador a 8 (com fsb 1600*9 fica instavel - com outras bios lembro-me que nem post fazia) de resto tudo em disable dentro do overclock. O lDT podes tentar 4x a ver se da melhor.
Voltagens
Vcore - tens de ir vendo o B3 pode precisar de mais
Memory - 2.075 (depende das memorias e se mexes-te ou nao nos timings)
HT - 1.45 ou 1.50
NB - 1.50 ou 1.55
SB - 1.55
VTT - 1.40 ou 1.45
Isto na bios 1504 na 1303 ja nao me lembro como tinha mas tb nao fugia mt disso...
 
Back
Topo