1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC em X1950Pro Crossfire

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mascarilha, 22 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 2096)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

boas pessoal :

Encontei um pequeno guia para fazer Overclok correctamente a duas X1950Pro em Crossfire tb com timings para as memorias :

Deixo-vos aqui o link para fazerem o download do PATCH para ATITOOL 0.26

cumprimentos e boas festas

2. jll

jll Power Member

Mascarilha, consegues indicar quais os melhores timmings para a X1950 XT 256 Mb?

Abraços

Jorge

3. N3RO

N3RO Power Member

Isto vem resolver os problemas de overclock nas X1950PRO? (pelo menos da powercolor)

4. mascarilha

ainda so experimentei baixar o timings 1 a 5 valores em cada timing , ainda ando em testes :D

Mas as memorias aguentam 1050mhz com voltagem e timings default ;)

o Core com 1.55v tambem faz 750mhz .

Nero nas x1950Pro o pessoal consegue fazer OC com ATi WINCLK e com o novo AtiTraytools , tenta com esses.

topico na XS com mais informaçao nas x1950Pro >> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=121382

cumprimentos e Boas festas

Última edição: 24 de Dezembro de 2006
  5. jll

jll Power Member

Bela grafica que tens ai! Eu a default faço 1 full run de 01 a 700/1Ghz, ando a ver se dá mais.

1.55 é safe no core? Vou dar 1 vista de olhos!

Abraços

Jorge

6. N3RO

N3RO Power Member

Boas mascaras,

Ok, o restante pessoal consegue fazer oc em X1950PRO, contudo, aqui NENHUM software permite clockar a PowerColor X1950PRO 256MB, incluindo WinClk, etc.

Cumps

7. mascarilha

eu tenho agua , vai vendo as tuas temps

pois, realmente é eskesito

cumps

8. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Não estou dentro da questão do oc dentro destas vga's mas pelo k dizes só a da powercolor (x1950) é k não permite fazer oc ?

E um flash de bios já experimentast ?
    Já agora, o layout e design dessa powercolor é exactamente igual ?

Abraço!

9. N3RO

N3RO Power Member

editado,

depois posto nova informacao

Última edição: 3 de Janeiro de 2007
  10. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

1.55v parece-me muito para quem tem stock cooler...

Agora preciso de desfazer uma dúvida... Eu tenho a Shapphire X1950XT... E curto o ATI Tool... Mas ao tentar encontrar os máxs das mems e do core, chega a uma altura e o monitor deixa de dar... Isto será falta de vcore ou de vdimm???

Então como se poderá fazer para evitar isso? Será dar um pouco de vcore e de vdimm antes de mandar o ATI Tool procurar os máxs para as mems e para o core??

11. SrJabardo

SrJabardo Banido

TEns as protecções da ATI ligadas, agor an me esta a ocorrer o nome, mas ha uma opçao no cenas Catalyst, em activas o.. AHHH ATI VPU Recover, que faz o tu dizes ter acontecido ;)

DEsactiva isso e veras que nao te vai acontecer isso! mas tme cuidado, pois tens de estar com atençao ao 3D Cube, pois mal vejas os artefactos, para logo os testes, senao o sistema vai crashar ;)

Espero ter ajudado :)

Jabardo OUT,
    HaZtA

12. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Não tenho o ATI CCC instalado... Só o ATI Tools...

13. redriver

redriver Power Member

tenho uma x1950pro saphire, quando altero a velocidade das memorias no ati tools para mais de 1470 o ecran fica preto.

Tenho alterado a velocidade nas opcoes dos drivers mas penso que têm um limite maximo de 627 e 797x2

14. Sway

Sway To fold or to FOLD?

usa o ati tray tools.

15. DP86

DP86 Power Member

já agora, eu sei k é um pouco offtopic mas quais são as temperatura que vcs têm nas vossas 1950pro ?
    eu acho k a minha trabalha um pouco quente de mais...

EDIT:

com a gráfica sem ser clockada, se ainda a tiverem de valores de origem ;)

16. redriver

redriver Power Member

no windows ronda os 45º.

o oc na grafica tem resultados nos jogos, ou quase que nem se nota?

17. DP86

DP86 Power Member

boas, é como a minha 45 em idle .. :)
    alguem usa cooler para esta placa? as temps baixam para quanto?
    Abraço :)

18. junglebvs

junglebvs Power Member

O ATI Tool 0.26 ainda nao suporta as x1950pro, no entanto o ATI Tray Tools permite fazer overclock. Como uso os ATI NGO drivers, já de origem trazem isso por isso tdo optimo

Partilhar esta Página