OC estavel até onde???

getlost

Power Member
Boas... nunca fiz OC mas como comprei um novo sistema estava a pensar em experimentar e gostava que me dissessem até onde pode ir o meu sistema super estavel em OC... é este o PC...

- Caixa Super Flower 561-T2 black
- Fonte Noiseblocker 420w com fan de 120mm
- 2 coolers 80mm Noiseblocker S2
- 1 cooler em cima da caixa de origem 80mm com leds
- 1 cooler na caixa também de origem 120mm
- Motherboard Asus P4P800GD
- CPU intel Pentium IV 2,6Ghz fsb800
- Disco Seagate SATA 120gb 7200rpm
- Memórias TwinMos 2x512 DDR400 p/ dualchannel
- Gráfica Asus ATI Radeon 9600XT 128DDR VIVO/DVI
- Som Creative Sound Blaster Audigy2

Só queria mesmo que me dissessem de vossa experiência até onde pode ir o cpu super estavel e com o cooler de origem intel... quanto ao fazer (já que não sei como se faz OC) depois eu informo-me com amigos meus ou até posto aqui uma tread...

Abraço!
 
boas :cool:
eu tenho um 2.6c e uma p4c800, e as memorias são hyperX pc3200...

o maximo estavel com vcore default... e com cooler de origem o maximo estavel é 270 de fsb... superPI able... e 4 loop's de 3dmark...

com adição de vcore consigo 275 de fsb tb nas mesmas condições... aliás o meu actual recorde de superPI é de 39s com 275 de fsb, 1.65v e mems em 5:4 com timings agressives...

btw...
com o teu sistema deves conseguir 255 de fsb estaveis com o vcore default na boa... :001: , depois tens de jogar com o fsb das mems e com os timings que ela dispõe... visto não serem adequadas para sistemas intel

cumps mad
 
Originally posted by getlost
obrigada...

mas como não percebo nada de OC, não percebi um c****** do que disseste... lol!!!!

tenho mesmo que ler uns tutoriais... :rolleyes:

vai dando umas voltas pelo forum e logo perceberás o que eu disse... e mto simples... tens é de estar um bocado dentro do assunto
 
Back
Topo