OC Estavel com 4 pentes numa asus commando!!!

A maior parte dos Quad's tem dificuldades em passar dos 465/470 fsb. Tem a ver com o stress que colocam no sistema. Alguns casos conseguem passar, mas a média deve andar nisso.

interkorp, a única pessoa que nos pode dizer se o teu pc aguenta ou não és tu por experiência a ver se dá. Para além disso experimenta "brincar" com as memorias e os seus multiplicadores. Se usares apenas 1:1, podes não tirar o máximo partido delas.

Eu normalmente começo sempre a partir da velocidade default do cpu e meto as memorias na velocidade máxima que conseguem. À medida que subo o fsb, vou descendo o multiplicador para elas andarem sempre no máximo do seu rendimento. Vai fazendo experiências a ver o que fica melhor.
 
Esse CPU é B0 ou G0? Tenho andado apagado, mas o B0 conseguia chegar aqui? Nem com vcore elevado?

Valores ao minimo é, carregas enter, e em vez de auto pões a voltagem mais baixa, depois se houver instabilidade, vais pondo o valor acima...

Quyanto as mems, acho que essas são boas para OC, pelo que houvi dizer da marca. um OCZ XTC RAM COOLER (se não estou eu erro, é este o nome) e começa a puxar pelas memorias a mexer nos divisores como já te disseram, no fim de encontrares o máximo delas ve-se o cpu lá chega. Encontrado o FSB máxmio que o conjunto dá tenta aumentar o multi...

Já agora, velocidade não é tudo, ás vezes tens mais performance nas RAM's com uma velocidade mais baixa e timings mais apertados. Para veres isso, usa o Super pi
 
Uso um cooler no CPU que é o Xigmatek S1283 as temps nao paxam dos 58ºC em full.

Ja usei o Super PI e de momento estou com um resultado final de 16 segundos. é bom ou mau???
 
Bem, estive a experimentar e foi isto que consegui, só benchei 3dmark 2006 com o quad do meu amigo:

http://img389.imageshack.us/img389/979/163k3dmark06tf7.jpg

No cpu-z está 6x430, mas é porque tinha o EIST ligado, na verdade o CPU estava a 3870mhz.

tentámos correr a 9x440, mas chegava aos testes do CPU e crashava, morremos mesmo à beira da praia (4GHz) :P

mesmo assim, já dá para ver mais ou menos que a commando nem se porta mal com quad-core.

não fiz testes exaustivos de estabilidade, apenas uns 30 segundos antes de benchar no blend do prime 95, o tempo foi apertado.

cumps
 
tb pensei que nao escalasse tanto
lembro-me de ler um post do steelballzz a dizer que a dfi 965 dark se borrava toda com quad a partir de 300 e tal de FSB, mas o circuito de alimentação daquela board n é grande espada
 
tb pensei que nao escalasse tanto
lembro-me de ler um post do steelballzz a dizer que a dfi 965 dark se borrava toda com quad a partir de 300 e tal de FSB, mas o circuito de alimentação daquela board n é grande espada

Aqui nem se portou mal, mas continuo a preferir o meu e8400 :P

Mas atenção que o quad do meu amigo também é porreiro, 3600mhz com 1,35v estáveis, bem bom. ele usa para o dia-a-dia a 3.4ghz com 1,25v.

Eu acho bom, para um G0.
 
Back
Topo