1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"OC forçado" ao AGP de ATI9800 Pro

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SilveRRIng, 22 de Março de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 675)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Boas,

Estando na eminência de possuir um sistema AMD64 (3000+ e Asus K8V Deluve) com chipset VIA, estive a fazer uns testes para averiguar a capacidade da minha gráfica em aguentar um AGP mais alto. No meu (ex-) sistema nForce2, ao forçar o AGP a 75 Mhz a gráfica aguentou-se, permitindo até um ligeiro OC ao core. Dai para cima, mesmo com Vagp mais alto, ao fim de algum tempo em aplicações 3D o monitor fica preto. É o limite. Fazendo as contas cheguei à conclusão de que não conseguiria passar dos 2270Mhz de OC ao AMD64, devido à falta do AGP lock desta board.

A minha questão é:

O aumento da frequência do AGP tem implicações apenas a nivel de core, ou seja, compensa melhorar o cooling da gráfica, com por exemplo, um Artic Cooling VGA Silencer e com isso esperar que esta aguente valores mais altos de AGP?

Facto: o aumento do AGP (com o FSB) diminui a capacidade de OC da gráfica (comprovei isso mesmo).
    Poder-se-ia concluir então, por transitoriedade, que o aumento do AGP é uma espécie de OC, que com melhor cooling seria melhorado?!

2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

De acordo com a minha própria experiência, melhorar o cooling não influencia em nada a capacidade de aumentar o AGP....

Falo por mim

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

tens de mudar é de board:D

4. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

A meu ver o cooling n vai influenciar o limite k cada placa aguente em termos d agp..cada placa é diferente...1as dão x outras dão y embora se saiba k as ati aguentam menos mhz no agp do k as nvidia...
    Cumps
    Vortan

Partilhar esta Página