1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oc hd 7850

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Jorgex41, 29 de Julho de 2012. (Respostas: 51; Visualizações: 5321)

1. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

Tenho uma msi hd7850 twin frozr III, e queria saber a quantos mhz devo colocar o memory clock e a velocidade das fans se o core clock estiver a 1050 mhz, usando o msi afterburner.

Processador:i5 3570k
    Caixa:zalman z11 plus
    Fonte:xfx 550w

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não existe essa regra.
    Tens que adaptar ao teu caso, ás tuas temperaturas e ao que queres fazer com o OC.

3. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

ok obg, ja agora podem me indicar como vejo a temperatura do resto dos componentes, e que no msi afterburner so aparece a temperatura do cpu, quando to a jogar a temp. do cpu fica a 41\43 e quando to a usalo pa navegar na net e assim ta a volta de 33, tenho as fans a 40%, deixo tar ou devo aumentar a velocidade das fans

4. R0x0R

R0x0R Power Member

eu o máximo que consegui estáveis foram 1250/1500 mas já não me lembro a voltagem, a temperatura não passava aos 60º no 3dmark mas também tinha a ventoinha a 60% ehehe, de momento tenho a 1160/1250 com a voltagem stock.

a minha é uma asus dc2

5. tfo

tfo Power Member

Penso que uma boa referência para OC será olhar para os valores da 7870 ou estarei errado?

6. R0x0R

R0x0R Power Member

7. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

podes me dizer como faço para desbloquear o core voltage, core clock e memory clock ?

8. R0x0R

R0x0R Power Member

eu uso o Asus GPU Tweak, e na parte do tuning l'a em baixo no lado direito escolhe a opção Advanced mode, depois vais a settings e no separador "tuning" escolhes a opção "GPU voltage" e "overclocking range enhancement", depois é só carregar apply e funciona.

Última edição: 31 de Julho de 2012
  9. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

mas a minha é uma msi, sera que não faz diferença, não há possibilidade de danificar por estar a usar um programa de outra marca ?

10. R0x0R

R0x0R Power Member

penso que não haja qualquer problema

11. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

ok ja fiz download do asus gpu tweak, mas fica a mesma coisa no inicio nem da para colocar o core clock a 1050, so da depois de fazer como tu dizes, mas nao passa disso, nao consigo que ele passe dos 1050

12. l@rama

[email protected] I folded Myself

tenta msi afterburner

13. St0ned

St0ned Banido

Uso o msi afterburner, é sem dúvida o melhor software para overclock em placas gráficas ( ainda por cima tens uma placa msi... ). O software da ASUS, por norma, só funciona com gráficas dessa marca.

14. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

sim, mas como faco para desbloquear o msi afterburner ? eu ja tentei mas depois o msi afterburner bloqueia o core clock e o memory clock e nao me deixa mexer em nada

15. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

ok, ja consegui desbloquear o core e o memory clock, mas apenas vai ate 1170 e 1560 (respetivamente), tbm gostava de saber se e possivel desbloquear o core voltage. estou a usar o msi afterburner 2.2.3 e reparei num novo separador, o power limit, devo colocalo em 20 % para receber o maximo de energia ou deixalo a 0 ?

16. St0ned

St0ned Banido

Põe a 100%. Para desbloquear mais clocks vais à pasta onde tens o afterburner instalado procuras pelo .cfg e na parte que diz [ATI] e pões "1" no "unlock unofficial overclock".

17. l@rama

Faz isto e depois diz aqui se conseguiste, por penso que há algumas 7850 que não dá para alterar a voltagem

18. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

+20 e o maximo, eu ja fiz isso e o maximo que da e 1170

19. l@rama

e conseguiste desbloquear a voltagem?

20. Jorgex41

Jorgex41 Suspenso

nao, continua bloqueada

Partilhar esta Página