1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC help! Anyone???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Bionicman, 21 de Dezembro de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 514)

1. Bionicman

Bionicman Power Member

Passa-se o seguinte, ontem comecei a oc o meu A64(nd mt bruto just stable), meti Vcore a 1.65 e Vdimm a 2.7, LTD *4, experimentei 230*10 td na boa mems a 1:1, correu o MEMTEST e o PRIME 95 sem erros, então fui experimentar 235 *10, deu-me um erro a postar "NTLDR... missing, NVIDIA bios Raid... something", reverti para 230*10 mas kd vou a iniciar o windows ele crasha e reinicia.
    Depois de meter defaults e fazer reset à bios (sem resultado), lembrei-me que isto acontecia mm em default qd tinha o disco de backup ligado (WD 20GB), e tinha de desactivar em "advanced Pheripherals" o Secondary Slave UDMA.
    Então é assim: só com o disco principal ele arranca mm em OC, em default settings com o Secondary Slave UDMA off tb arranca, mas se fizer oc ele n permite o arranque do windows.
    Alguém sabe como dar a volta a isto ou é melhor pensar em comprar um SATA e meter o IDE principal a backup!?
    Obrigado desde já! :p

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

eu n percebi bem, mas o teu disco principal é ATA ou SATA? É ke pelo ke ouvir dizer há uns bons meses atrás, os SATA n gostam mto de oc's, tanto que quando puxava pelo meu processador, desactivava tudo e só usava um disco ATA só para esse efeito... pk de qq forma ecrans azuis n fazem mto bem ao windows, e aparecem mtos quando se oclocka... portanto se puderes usa um disco à parte com um windows ke n seja para trabalho.

3. Bionicman

Bionicman Power Member

Ambos os discos são ainda IDE :sad:, e sim defacto so com o disco principal faço na boa +300Mhzs de OC mas com o 2º disco ligado n consigo sequer entrar no windows. Axo k vou começar a pensar em comprar um SATA...

4. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Mas meteste o Agp a 67 na bios?
    Se tens duvidas de não estar a bloquear as pci, faz um ligeiro overclock de maneira a que consigas entrar no win, abre o clockgen e vê qual é a frequencia das PCI.

Partilhar esta Página