OC i3 2120 3.3 Ghz para 3.5 Ghz ( BIOS UEFI )

Halbergaria

Power Member
Boas pessoal eu como ja disse queria meter o meu cpu i3 2120 a 3.5 Ghz pois ja vi num site qualquer que é o maximo dele.
Eu uso o stock cooler e ele nunca me passou dos 45 graus em full load.
O problema é que nao sei fazer Oc, sera que alguem me poderia ajudar ?
Config:
CORSAIR CX-500W V2
ASUS P8H61-M LX
INTEL CORE i3 2120
KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ
WESTERN DIGITAL 500GB SATA III 16MB

Sera que e possivel fazer o OC com essa MB ? (a bios dela é uefi e como nao sou experiente em oc nao sei se é ou nao possivel :s )
Cumps,
 
A tua limitação não será a motherboard, mas sim o CPU.
Esse é um SandyBridge, com o multiplicador bloqueado e isso significa que apenas podes subir o BCLK. Nos sandy Bridge é muito difícil subir o BCLK, por isso foi que a Intel criou a gama K.
Pode ser que consigas aumentar o BCLK até aos 104 ou 105, mas pouco mais. Isso significa que passas os 3.4 e pouco mais.
 
Para os ganhos mínimos que vais ter não recomendo andares a fazer OC com esse CPU.
Mesmo assim, para o fazeres:
Entre na Bios
Procura uma opção para aumentar o BCLK, deve estar com um valor de 100
Aumenta em incrementos de 1
De cada vez que aumentes, guarda sa definições da Bios e entra no Windows
Corre um programa que puxe pelo CPU, como o OCCT durante uns bons minutos, se não der erro reinicia e aumenta o BCLK mais 1
Quando tiveres instabilidade volta atrás ao último valor estável
Quando achares este valor, corre um programa pesado como o OCCT durante umas horas, para teres a certeza de que está estável.
Como o OC vai ser limitado, não vais precisar de aumentar a voltagem.
 
Aqui é que entra o problema da MB
Na bios os unicos valores sobre o cpu que da para alterar é o ratio que eu meti para estar sempre no 33 para estar sempre a 3.3 ghz ( diz-me se fiz mal ) e os cores que quero usar.
Portanto nao vou conseguir fazer o Oc certo ?
 
essas boards de 45€ não foram feitas para andar a puxar pelos cpu's.

nevertheless, ve no teu manual se a opção não está escondida. É uma coisa branca com letras a preto e que costuma ter muita informação importante para lermos antes de usar o material :)
 
Mas então nesse caso de oc alguem me podia indicar uma MB que ja me deixava preparado para quando comprar o i5 2500k fazer oc e que suporte 2 graficas pra fazer CF no orçamento de 100 € ?
 
Pois... Será que ha alguma que seja boa para para oc e Cf neste orçamento ? Socket 1155*

Edit: A Z77 pro3 tem uma slot pci x16 3.0 e uma x16 2.0
Não dá ?
 
Última edição:
Não...1º slot pci-ex é de 16x, a 2º pista pci-ex é de 4x.

Uma MSI Z68A-GD80 INTEL Z68 ou Asrock Z77 Extreme 4

Também tendo boa gráfica não precisas de CF/SLI para nada.
 
Ah ok, vou ver se vou pra essa mais la pro final do ano eu venho ca ao forum perguntar se ja saiu alguma mb que seja mais barata e que de para o que quero
 
Sim, claro que não ia gastar assim 140€ para este cpu, isto mais daqui a uns mesitos quando ja tiver dinheiro suficiente a parte ja sou capaz de comprar a board o 2500k e outra 6850 para cf.
Ou então sendo mais inteligente comprava uma pro3 e o 2500k e em vez de gastar dinheiro noutra 6850 juntava um pouco mais e comprava por exemplo uma 7850.
Acham que é a melhor ideia ?
 
Era isso mesmo que estava a pensar.
Ou entao como vou ter praticamente uma maquina nova fico com a MB o cpu e a 6850 para montar um pc no quarto... depois era so comprar mais um disco rigido e uma fonte e tava a andar xd
Senao ja vendia tudo e comprava uma grafica mais potente que a 7870 ou ate mesmo uma 7870 e um cooler de jeito a ar
 
Vai algumas descidas nos preços, numa certa loja já encontras uma HD 7850 por 179€, por isso uma HD 7870 podes conseguir por volta de 200€ ou até menos.

Tu é que tens que estudar a melhor maneira.

Eu acho que tens bom sistema.
 
Back
Topo