1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC i7 2600K com board 046MHW "Alienware"

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Taurus27, 3 de Maio de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1430)

1. Taurus27

Taurus27 Power Member

Boas como o titulo indica estou a tentar fazer um OC ao Cpu neste pc . O que se sucede é que na bios nos valores de cpu ratio não tenho superior aos 33 de fabrica ... E não entendo bem porque .

Apos alguma pesquisa verifiquei que ele ja vem com 2 presets para OC , ao fazer o load do segundo fico com isto ao fim de uns 10 min a correr o Prime95

Agora tenho 2 questões :

1- Como é que posso alterar o ratio do cpu na bios dos 33 para os 45 (4,5 Ghz) .

2 - A nivel de arrefecimento , isto tem o tal arrefecimento a liquido do alienware aurora r3 que ainda nao consegui ter a certeza qual é ...

Fica uma foto do mesmo :

A unica refencia que vejo é no radiador com os numeros : d1041-8 .

Da board em si :

Operating System: Windows 7 (64-bit)
    Motherboard Manufacturer: Alienware
    Motherboard Model: 046MHW
    Motherboard Version: A00
    BIOS Manufacturer: Alienware
    BIOS Version: A05
    BIOS Release Date: 02/11/2011

Qualquer ajuda será bem vinda .

Ps ( Eu sei que alienware é caro para o que é mas o material está ca e não há volta a dar )

Cumprimentos.

2. vici

vici Power Member

Que chipset isso usa?

Tas usar uma board tipo H61/67 que te limita o OC...pode ser impressão minha.

3. merc

merc Power Member

é P67 o que não é nada mau.

4. Taurus27

Taurus27 Power Member

Alienware LGA1155
    Motherboard Core i5 Core i7
    Intel P67 Express

Pelo que entendo e o P67 sim ..

5. vici

vici Power Member

Então uma P67 tem que dar mais do que isso...

Algo esta a bloquear ou não estas a fazer correctamente...Esse cpu é desbloqueado, logo podes usar o multiplicador...

6. Zorlin_PT

Zorlin_PT I fold therefore I AM

Tem de ser o multiplicador do turbo não o do CPU.

7. Taurus27

Taurus27 Power Member

Grato pelas respostas , agora so no domingo ou segunda posso testar , pois vou para fora fim de semana , depois digo qualquer coisa .

Cumprimentos.

8. Taurus27

Taurus27 Power Member

Bem a unica opção que encontrei na bios , foi de aumentar em cada cpu o ratio de 41 para 45 ...

Mas não sei se isto poderá ser assim .

De qualquer modo coloquei o prime a correr como anteriormente .

Em questão de minutos os valores das temperaturas rondavam os 75,75,79,80 ... o dia está quente ok , mas parece me muito , com liquid cooling ...

Não mexi em voltagens , ele aparente estar estavel o que tambem e estranho ..

9. vici

vici Power Member

Qual é o cooling?

10. Taurus27

Taurus27 Power Member

O problema é esse mesmo , não tenho a certeza quanto a marca e capacidade do mesmo ... é o que vem de origem nos Aurora r3 da Alienware , como podes ver nas fotos ai em cima .

Mas já agora isto de subir o core 1 de cada vez para os 45 e normal ? Ele aceitou ... e confirmei os 4,5 Ghz a trabalhar com as temperaturas referidas e aparentemente estavel .

11. tampinhas

tampinhas Power Member

isso parace ser um h50 no meu ver so que tem uma capa em cima da bomba/bloco

12. GSA

GSA Power Member

Eu tenho um H50 da Corsair e esse parece igual à excepção do comprimento dos tubos.
    Posso te também dizer que esse tipo de arrefecimento não é bem aproveitado quando montado dessa forma, dentro da caixa e so uma ventoinha a puxar o ar de fora pa dentro da caixa.

Eu efectuei a montagem fora da caixa, com 2 ventoinhas in e out e posso te dizer k nos jogos mais puxados em OC e agora já com a temperatura exterior a aquecer o CPU não xega aos 45º o que me deixou bastante feliz com o sistema.

Deixo aqui o post onde podes ver a montagem:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=715501&page=2

13. Taurus27

Taurus27 Power Member

Eu também já tinha lido em qualquer lado sobre o arrefecimento ser possivelmente esse da corsair ..

Em relação a alterar o sistema não posso por agora por motivos de garantia ...

Partilhar esta Página