OC i7 2600K com board 046MHW "Alienware"

Taurus27

Suspenso
Boas como o titulo indica estou a tentar fazer um OC ao Cpu neste pc . O que se sucede é que na bios nos valores de cpu ratio não tenho superior aos 33 de fabrica ... E não entendo bem porque .

Apos alguma pesquisa verifiquei que ele ja vem com 2 presets para OC , ao fazer o load do segundo fico com isto ao fim de uns 10 min a correr o Prime95

rsej2o.jpg


Agora tenho 2 questões :

1- Como é que posso alterar o ratio do cpu na bios dos 33 para os 45 (4,5 Ghz) .

2 - A nivel de arrefecimento , isto tem o tal arrefecimento a liquido do alienware aurora r3 que ainda nao consegui ter a certeza qual é ...

Fica uma foto do mesmo :

33birgx.jpg


A unica refencia que vejo é no radiador com os numeros : d1041-8 .

Da board em si :

Operating System: Windows 7 (64-bit)
Motherboard Manufacturer: Alienware
Motherboard Model: 046MHW
Motherboard Version: A00
BIOS Manufacturer: Alienware
BIOS Version: A05
BIOS Release Date: 02/11/2011

Qualquer ajuda será bem vinda .

Ps ( Eu sei que alienware é caro para o que é mas o material está ca e não há volta a dar )

Cumprimentos.
 
Então uma P67 tem que dar mais do que isso...

Algo esta a bloquear ou não estas a fazer correctamente...Esse cpu é desbloqueado, logo podes usar o multiplicador...
 
Grato pelas respostas , agora so no domingo ou segunda posso testar , pois vou para fora fim de semana , depois digo qualquer coisa .

Cumprimentos.
 
Bem a unica opção que encontrei na bios , foi de aumentar em cada cpu o ratio de 41 para 45 ...

Mas não sei se isto poderá ser assim .

De qualquer modo coloquei o prime a correr como anteriormente .

Em questão de minutos os valores das temperaturas rondavam os 75,75,79,80 ... o dia está quente ok , mas parece me muito , com liquid cooling ...

Não mexi em voltagens , ele aparente estar estavel o que tambem e estranho ..
 
Qual é o cooling?

O problema é esse mesmo , não tenho a certeza quanto a marca e capacidade do mesmo ... é o que vem de origem nos Aurora r3 da Alienware , como podes ver nas fotos ai em cima .


Mas já agora isto de subir o core 1 de cada vez para os 45 e normal ? Ele aceitou ... e confirmei os 4,5 Ghz a trabalhar com as temperaturas referidas e aparentemente estavel .
 
Eu tenho um H50 da Corsair e esse parece igual à excepção do comprimento dos tubos.
Posso te também dizer que esse tipo de arrefecimento não é bem aproveitado quando montado dessa forma, dentro da caixa e so uma ventoinha a puxar o ar de fora pa dentro da caixa.

Eu efectuei a montagem fora da caixa, com 2 ventoinhas in e out e posso te dizer k nos jogos mais puxados em OC e agora já com a temperatura exterior a aquecer o CPU não xega aos 45º o que me deixou bastante feliz com o sistema.

Deixo aqui o post onde podes ver a montagem:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=715501&page=2
 
Eu também já tinha lido em qualquer lado sobre o arrefecimento ser possivelmente esse da corsair ..

Em relação a alterar o sistema não posso por agora por motivos de garantia ...
 
Back
Topo