OC i7 950 numa P6T SE

Boas.
Tens praticamente o mesmo sistema que eu.
Também tenho um 950 com uma P6T SE e uma 6970 :D
Contudo as memórias são um bocado diferentes. Não entendo, tendo tu uma board que suporta triple channel, porque não o usas.
No meu caso tenho 3x2GB Corsair Dominator 2000mhz CL8. Devo dizer que não as ponho a 2000 pois é extremamente dificil conseguires que fique estável meteres umas memórias a esta frequência com um 950. Consegues fazer oc ao processador até 4.0+ facilmente, contudo o dificil são as memórias. Não por culpa das mesmas, mas por culpa do processador (Não te sei explicar muito bem :P)
O que me estiquei mais foi nas mems para 1866 e mesmo assim foi umas 2horas de testes e não estava 100% estável.
Optei por por as memórias a 1600 CL6 com processador a 3.8 (o que não é preciso, stock ou 3.2 chega perfeitamente).
Como está agora em termos de temps, é em media 28-32ºc / 42-45º jogar (penso).

Como podes ver pelos comentários anteriores, nenhum cpu é igual. O meu faz mais que 4.2 estável. O teu pode já não fazer.
Lê um bocado e não te aventures à maluco.
Arranja um programa para veres as temps (speed fan por ex) e outro para testares se está estável.
Atenção que os programas de stress levam-te o cpu ao extremo. Nenhum jogo ou outro programa te stressa de tal forma o cpu. Eu tenho por opção stressar o cpu por uns 30/60 min max e depois ir jogar uma ou duas horas. Se não for abaixo está ok.

Mantém sempre um bom airflow na caixa (ventoínhas a por e a tirar ar). Uma caixa "grande" e de aluminio também ajuda. Porque? Aluminio = maior transferencia de calor. Grande = maior espaço entre hardware, logo hà menos acumulação de calor e maior arrumação de cabos.
Vai vendo a massa térmica do cpu. Um bom cooler obviamente também faz uma grande diferença. (eu tenho um oldschool mas que ainda é bom Thermalright ultra 120 :D)


Olá eu tenho o mesmo problema que voçê tenho mems a 2000 mhz nem a 1604 mhz consigo com oc no cpu a 3.2.
Já meti 1.20de Vcore a 3.200ghz nas mems 1.64 e nada fica instavel alguem saberá o k será?
 
As memorias não se controlam com voltagem apenas no vcore.
Voltagem do uncore é que controla as memorias. Tens que subir essa voltagem ( QPI ).
 
Olá mais uma vez é aqui (qpi dram core voltage) se sim quanto posso meter de Vlts.
 
Última edição pelo moderador:
Mais fácil dizeres as voltagens que tens para o setup que tens e até onde queres ir ( no OC ).
Normalmente o QPI salta de 1,2/1,3v em utilização normal para 1,5/1,6 para OC's mais elevados.
Por isso é que a grande maioria prefere ficar com as memorias a 1600 devido ao acréscimo grande de voltagem no QPI que é pedido.
 
Olá mais uma vez quero assim a 3.3 ghz.Meti assim Vcore a 1.17 no cpu. as Memorias estão a 1655 MHZ com o QPI a 1.30 que acha é um oc leve penso eu...
 
Última edição pelo moderador:
Não precisas de estar sempre a fazer QUOTE aos meus posts, visto que estão imediatamente acima dos teus.

Coloca aqui prints do CPU do separador : principal, memorias e SPD.
 
Desculpa ... Aqui vai os prints com cpu a 3.3.

oc3v.th.png
[/URL][/IMG]

oc2ru.th.png
[/URL][/IMG]


oc3v.th.png
[/URL][/IMG]
 
Última edição:
Alguem para ajuda , como posso configurar isso , visto que já meti os prints.
Tinha a 3.3 o cpu com 1.17 de Vcore mas o QPI e a voltagem das memorias é que não sei como meter.Visto elas serem 2000 Mhz.
 
Podes tirar o cavalinho da chuva que não as vais conseguir meter a 2000.
É um num milhão, o 950 que consegue isso estável.
Faz como eu tinha. Mete a 1600 e baixa-lhe o cas.
3.2ghz chega para 1600. As minhas eram umas corsair dominator gt, estavam a 1.2v. (os qpi não me lembro)
Voltagem para cpu, mete tipo 1.15 ou deixa estar esse que não faz mal.

O máximo que meti, foi a 1800mhz (e uns trocos) mas foi muuuuito dificl.

Agora tenho torre nova. Que diferença agora com um 3570k. Meti logo as memórias a 2133 :D
 
Boas.
Sou o jP_, criador deste tópico. Tive uns stesses a recuperar a pass e tive de criar conta nova.

Desde já peço desculpa, mas nao tive tempo suficiente para investir neste assunto e acabei por deixar os dias passar...


Ah dois dias, comprei o meu cooler. Silver arrow sb-e.

Ja esta instalado, penso eu, e a testar no prime95 em velocidades de stock, ta me a bater nos 52º. Cerca de 15 a menos em relação cooler original. É normal?

Outra coisa. A minha mobo tem, no canto superior esquerdo em cima, uma entrada para a fonte de alimenta de 8 pinos. tenho de ter os 8 ligados para fazer OC?
Actualmente tenho so 4 e os outro 4 tem uma tampinha que ja vinha desde que comprei.

Abraço
 
Última edição:
Back
Topo