1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC in 3200+ Venice

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por BimBoooooo, 4 de Junho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 885)

1. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Boas ppl,

Gostaria de saber se me poderiam ajudar e esclarecer como funciona as memorias é k tenho umas a-data vitesta ddr500 só k n estão a funcionar a 250mhz, saber k timmings deva por e saber melhor cm é isso dos timmings, dpx aumentar o fsb, diminuir o multiplicador.
    Deixo umas imagens para opinar e ajudar

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

2. rav3n

rav3n Power Member

as minha sao PC3500 e arrancam como PC3200(ddr 400) em default, pois a board assume isso(ou n sabe aplicar divisores)

Para pores as memorias a 250 ou usas divisores ou sobes o HTT ao processador
    mesmo q nao queiras overclockar o cpu podes po-lo a 250*8 sincrono com as memorias
    ganhas sempre alguma coisa, mesmo q nao overclockes o cpu, ganhas em memory bandwith
    ja agora, qual é o LDT default deste cpu?4? nao deve haver probs se usar 5 pois nao?

cumps

Última edição: 5 de Junho de 2006
  3. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Digamos que só quero fazer um oc as memorias, configurar os timmings voltagens para poder chegar aos 250, o cpu é pr uma proxima fase, proxima ms a seguir as mem's

4. rav3n

rav3n Power Member

n conheço essa board mas se nao queres mexer mesmo no cpu tens de por isso com divisores
    timmings podes definir manualmente esses q aparecem no cpu-z para 250 e voltagem deve chegar a default, 2.6V
    em relaçao a configuraçao da bios propriamente dita, alguem q tenha essa board q se chegue á frente :-D

cumps

5. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Ja a um tempo tinha mexido no fsb, dpx voltei a por tudo em default, agora k voltei ao mexer ele breka, ate nos 210mhz ele breka, na altura xeguei a dar 235mhz. Little help

6. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Tens o LDT a quanto ? se tiver a 5x baixa para 4, e usa divisores nas memorias :P

7. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Thank's delphi, father delphi
    Onde posso ir mais?? aumentei a voltegem pr 2.8v, vem la no papel da memoria a disser k é o recomendavel. Já agora o que é isso do LDT, eu mexi mas n sei o k é, e tambem mexi nos 2T pr 1T fiz bem?? Gostaria de saber mais pr sobre as memorias, timmings, etc...
    E gostaria de xegar aos 250mhz(ddr 500). para isso perciso de mexer na voltagem do cpu??

aqui ficam novas imagens
    [​IMG] [​IMG]

Última edição: 5 de Junho de 2006
  8. enok

enok [email protected] Member

a voltagem do 3200+ não é de 1.4v? o meu 3200+ é assim..
    acho que tens isso um bocado baixo.. ou a fonte nao tem amperagem suficiente ou a board esta a fazer undervolt.. devias de aumentar isso para um valor mais proximo dos 1.4v.

9. Daemon

Daemon Power Member

Sim, fizeste bem em passar as memórias para 1T.

3-4-4-8 são os timmings default dessas memórias?

enok, acho que é normal os valores apresentados pelos programas no windows serem um pouco abaixo dos seleccionados na bios...

10. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Na tua board tem um campo que diz HyperTransport, esse valor é o FSB x o multiplicador que estiver lá. Valor esse que nunca deve ultrapassar os 1000MHZ

Eu no meu 3000+, tenho a 4x, FSB - 250 MHZ, a RAM a 250MHZ - 2.5 3 3 6 2T - Stock Cooler.

o teu Venice, faz bem estes valores.

Cumps

11. rav3n

rav3n Power Member

o meu a default esta assim

deixei tudo em auto na bios
    tanto achei estranho o cpu correr a esta voltagem, q corri OCCT
    passou na boa e mesmo em uso normal ta estavel

cumps

12. kispo

kispo Guest

o vcore default dos venice é 1,4v

13. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

O Vcore dos venice, pelo menos do meu, em default não é 1.4, é um 1,35...

Se a teu 3200+, faz undervolt e corre na boa, sem falhas... deixa estar, menos consome, menos aquece, e mais potencial de overclock.

Eu punha já isso a 250 de HTT com o hyper transport a 4x, para acompanhar as memórias. São ddr500.

Partilhar esta Página