OC Intel Core i3 550

EstaTiK

Membro
Boas, quero fazer overclock no meu processador, pedi ajuda a um amigo meu, ele disse que dava pela BIOS mas depois de ir lá não encontrei nada e ele disse que não devo ter Easy OC (Acho que foi isto que ele disse), também não sei mexer muito bem na BIOS.

Entretanto também vou comprar um cooler novo para aguentar melhores as temperaturas do processador com OC.

O meu processador é um Intel Core i3 550 @ 3.20GHz e a Motherboard é uma MSI 2A9C.

Obrigado
 
o teu pc é HP? Saca o cpuz tira print onde diz cpu/mb/ram e coloca aqui depois digote algo.
Depois precio saber temperatura do cpu com core Tempr v1.0.
 
Sim, o meu PC é da HP, vou então postar aqui as prints que pediste. As temperaturas maximas foi depois de jogar Modern Warfare 3, ontem quando joguei Battlefield 3 para ver as temperaturas chegou aos 54ºC.
cpuyq.png
motherboard.png
rammw.png

cputempb.png
 
Última edição:
sei podes subir o bus speed ate 166x24=3984mhz agora tenta subir na tua mb pouco a pouco os mhz mas atenção temperatura do cpu.
Coloca aqui print do cpuz onde diz spd e quantos Gigas tem ram 12gb? Atenção ao subir o bus do cpu sobes mhz da ram que pode provocar erros. Eu não tenho cpu nem mb Intel mas posso tentar ajudar com meus conhecimento que tenho. O bus máximo com esse cpu foi 166.6mhz. Para testar o OC com ibt.
 
Última edição:
Não sei é como fazer o OC, tive a ver na bios, mostrei umas imagens a um amigo e ele disse que a minha MB não dá para fazer OC pelo menos pela BIOS.
 
Pessoal eu também tinha criado um tópico a perguntar pelo mesmo. (agora se não se importam pucho brasa para a minha sardinha xD) Eu tenho o mesmo core i3 550 numa board Asus p7h55-m, 8gb ddr3 1333mhz. Posso fazer um o.c? dêem umas dicas porque eu de Overcloking percebo 0! e como tenho boas temps acho que podia dar um cheirinho ao i3 550, o problema é que não percebo nada de O.C e tenho receio de queimar o cpu.

Aqui vai uma screen que encontrei da bios penso que esta MB é a mesma que a minha que é p7h55-m só que a minha não tem usb3.

bios.jpg
 
se ja tens um topic usa o teu nao o dos outros.
eu e que tenho falado com o estatik, ele mandou m as screens da bios e eu vi logo que nao dava para fazer oc, nunca fiz oc por progamas num intel. na amd ja, por isso deilhe a ideia de dps comprar um mb eu tenha oc easy
 
por acaso conheco un o SysTool mas sei existe mais não fazia por motivo de estragar o hardware do pc.Sorry
 
Última edição:
Back
Topo