1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC kingston hyperX PC3500

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kanguru, 29 de Janeiro de 2004. (Respostas: 28; Visualizações: 1261)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Tou aqui com uns problemazitos com elas :(
    tenho uma abit nf7, tão em dual channel e tou a tentar puxar por elas.

Neste momento tenho elas a 2-3-2-11 @ 200mhz @ 2,7V
    agora tou a tentar por a 220mhz @ 2-3-2-11 @ 2,8V
    mas tao instaveis. :/

Queria por melhores timings, 2-2-2-11 por exemplo mas nao consigo mesmo a 200, vmem a 2,8V da erros no windows. Outra coisa que nao percebo é pq se passo de 2,8 para 2,9V nem seker entra no windows. alguma ideia? vejo aí ppl com elas todas puxadas e as minhas tão a fazer-se de eskizitas :P

2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Se forem ch5 em oc são muito fraquitas....não admira os problemas que estás a ter.

3. kanguru

pois mas se as mems sao supostament a 433mhz e dizia la cl2... pensei que desse 433mhz cl2 sem probs no fim tenho que ter a 2,8V para te-las a 433mhz cl2 :(
    (sinto-me enganado nao?)

agora ta a 220mhz fsb, corre o 3dmark na b0a ja o korri varias vezes sem probs. Mas o prime95 da erros... será seguro manter o sistema assim? ou devo reduzir?

4. gonx_me

gonx_me Power Member

Também encomendei umas memórias destas. COmo é que sei se os chip's são CH-5 ou BH-5?

5. kanguru

overclockas:P se overclockarem bem sao bh-5 senao sao ch-5 :P as minhas pelo ke parece sao ch-5, parece que as bh-5 ja se deixaram de fazer é provavel que recebas umas ch-5 :/

tive a ver as spd das minhas e da isto:

Timings table
    Frequency (MHz) 200 217
    CAS# 2.0 2.5
    RAS# to CAS# delay 3 4
    RAS# Precharge 3 4
    TRAS# 8 9

217 com akeles timings eh uma m*rda :/

6. gonx_me

gonx_me Power Member

e já agora, 143€ por 2x256Mb é caro ou barato?

7. kanguru

eh fix. as minhas foram prai 160eur :)

8. Bugs

Bugs Power Member

Eh pah de BH-5 para CH-5 vai uma granda diferença, mais vale pagar um pouco mais e ter a certeza q é BH-5, imho.
    Cumprimentos

9. gonx_me

gonx_me Power Member

pois, eu tb queria ter a certeza, mas ninguem me diz como posso ver nas mesmorias se é BH5 ou CH5. o preço que estou a dar é de revenda na exabyte.pt, e é o preço que me vai custar.

10. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Tens de ver a Ref dos chips das mems e para isso tens de sacar os dissipadores. Com essa ref procuras no google e voilá...

Ou então no site do fabricante mas aí é mais difícil. Normalmente não mencionam os chips.

As kingston com bh5 acho que acabaram por isso é muito difícil conseguires arranjar. Aliás os próprios chips bh5 foram-se. Só com sorte se consegue arranjar agora em qualquer marca.

Tens aí o bh6 à porta que parece ser muito bom também..... (parece)

11. MadOnion

MadOnion Folding Member

não é preciso sakar os dissipadores... no autocolante da caixa tá
    KHX3x00AK2/512
    KHX3x00K2/512

AK2-> ch-5
    K2-> bh-5

cumps mad :P

12. kanguru

as minhas nao têm o A e nao dao pa grandes OC's.... mas tenho que tirar os dissipadores, a caixa quando comprei vinha aberta (que mania têm os gajos das lojas de informatica abrir as caixas das *****s) , quero ver se na me trocaram as mems. grrrr

13. gonx_me

gonx_me Power Member

as minhas dizem KHX3500K2/512. a ver se tenho tempo de testar isto como deve ser...

14. MadOnion

MadOnion Folding Member

kero dizer n tenho bem a certeza... mas já tive dos dois modelos... e os ke estão na sig são apenas K2

15. kanguru

pois os meus sao tb K2, e nem a 200mhz consigo 2-2-2-5 de timings... nem com 2.8V, 2.9V não entra no windows :(

16. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Não se fiem nas caixas. Fiem-se no que está escrito nos chips....

17. kanguru

pois mas tirar os dissipadores... na vou nisso se aquilo fica com algum vestigio que tirei perco a garantia... o que não era la muito bom... seja como for nao posso ir ah loja e dizer que nao quero pq nao da pa grandes OC :/ seja como for tou com 215 de fsb não é mt mau... visto que corre bem com o cpu interface que aumenta bastante a largura de banda da mem, tou com 3300+mb/s não me parece nada mau... antes com umas PC 2700 OEM tinha cerca de 2000mb/s :)

18. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Pois mas esses 215 estao a lixar tudo... eu tenho 3500Mb/s a 245Mhz e eh so uma:( gostava de ter outra pelo menos igual :'(
    Ainda tou a ver eh k vou andar a correr em busca dos BH-5 perdidos:D

19. gonx_me

gonx_me Power Member

Já agora que sistema tens?

20. kanguru

abit nf7
    kingston hyperx pc3500
    amd 2500+
    etc

pq?

Partilhar esta Página