1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

oc mto fraco

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Simon, 10 de Outubro de 2002. (Respostas: 15; Visualizações: 1125)

1. Simon

Simon Power Member

Tenho um AXP1800+ (agnga 4) e dps de várias tentativas de oc cheguei à conclusão que o insucesso do meu oc é devido à serie dele. Ele não passa dos 11.5*144 estáveis. Já experimentei tudo (ou quase tudo) o que havia para fazer, desde ao arrefecimento do cpu e mb, ao aumento do vdim e vcore, até já pus o famoso fio ligado ao cooler e caixa! Gostaria de saber as vossas opiniões qt à minha frustada tentativa de oc isto e tb gostaria de saber se vale a pena desbloquear o cpu, visto que isto parece que não oc muito. Será que com isto desbloqueado consigo qq mais "hardcore" ?

2. Simon

Simon Power Member

não há ninguem intereçado em dar uma ajuda ?
    :005: >( :005: >( :005: >( :005: >( :005: >( :005: >(

3. Erbium

Erbium Power Member

Epa cada processador tem a sua capacidade de overclock. Há steps melhores que outros mas mesmo os melhores steps não garantem a 100% um processador com grande capacidade de overclock. Eu por exemplo tenho um XP2000+ Agoia 9, um step do qual já ouvi dizer muito bem, e não parece ser lá grande coisa em overclock. O máximo que consegui foi 144 de fsb, desconfio que seja mesmo do processador porque se baixar o multiplicador consigo mais de fsb! É uma questão de sorte, ou neste caso, de azar!:rolleyes:

4. Simon

Simon Power Member

mas tens o teu xp2000+ desblokeado ? kual é o multiplicador desse cpu? e qd baixas o multiplicador atingues k fsb ? com k multiplicador ?

5. sono

sono Power Member

Simon, o teu problema devem ser as memorias!!

Tenta diminuir o multiplicador ( e estiver desbloquiado o XP) e tenta mais FSB para ver se elas aguentam!!

:rolleyes: :rolleyes:

6. Simon

Simon Power Member

tenho k desblokear isto e ver. como é k limpo bem o cpu?é k o meu processador ao pe das pontes tem umas becas de massa dermica e n consigo tirar com alcool e uma cotonet. tenhu k limpar bem isto para aplicar a cola e dps a tinta condutora.

já agora, alguem k desblokei-e isto na zona de lx ?

7. Erbium

Erbium Power Member

Sim está desbloqueado. O multiplicador é 12,5x. O máximo de fsb não sei porque não testei mas enquanto que com 12,5x estável só dava 143 experimentei 145 com 11,5 e deu. Mas como disse ainda não experimentei mais por isso não sei qual é o máximo.
    Experimenta com uma borracha, uma daquelas vermelhas e azuis (usa a parte vermelha).

8. Thorax

Thorax Power Member

Eu tenho um Processador AMD Athlon XP 1900+ com o stteping AGOIA (não esta desbloqueado) e so consigo no maximo FSB a 145 estaveis.ou seja 12*145. >( vcore a 2 voltes e vdim a 3 voltes.Utilizo uma memoria DDR Cruscial (266) com um a Mobo Epox 8kha+ (um pouco modificada). Como tu ves a minha maxina ate parecer ser um coxe porreiraça mas não consigo ultrapassar dos 1740 Mhz mas tenho quase acertesa absoluta que se eu desbloquear o meu processador consigo chegar perto dos 2 GHZ com o meu steeping! A uma semana atraz tive um 1800+ (AGkGA) e tentei desbloquear mas tive azar ...o processador morreu... :(.Por isso Simon se queiseres oc mais um bocado tens de desbloquear o teu processador mas atenção Convem pedir alguem que ja tenha experinecia em Desbloquear AMD XP's.

:003:

9. Erbium

Erbium Power Member

Não será muito?! O máximo que eu usei foi 1,85vcore e 2,8vdim.
    Que modificações?
    Eu desbloquiei o meu e ficou bem, não me pareceu muito dificil e foi a primeira vez que fiz! Até já aguentou uma board asus queimar!

10. Thorax

Thorax Power Member

Modificaçoes do estilo soldar um chipsinho que fica em cima do processador atraz dos condensadores da Epox que serve para aumentar a voltagem, que por defenição de fabrica so dava 1.85V.Assim ja consigo meter a 2 Voltes e tb soldei um outra para um chip que fica mesmo embaixo das Dims que serve para dar um pouco mais de voltagem as DDR's (mas neste momento nao o tenho ligado).

Bem acerca do desbloquesr eu so utilizei corrector (sim corrector daqueles que se ussa na escola) para tapar os buracos da L1 e um lapis mas apos ter tentado 10 vezes a colocar o processador e depois meter o dessipador Alpha 8045 (pois ele nao ficava bem desbloqueado)... cheguei a um ponto que ja estava farto e desidi ligar o processador sem dessipador ou seja MORTE ... bastou apenas 1 segundo para se keimar >(

C'est la vie.......:003:

11. Erbium

Erbium Power Member

A minha board já dá até 2,2v de Vcore e até 3,2v de Vdim. :)
    Eu também utilizei corrector, achei mais fácil de colocar do que a supercola3, mas utilizei tinta conductora.

12. OverBurning

OverBurning Guest

bem...tb tinha esse prob(145fsb max) ms descobri a solução!
    na bios na parte da escolha da frequência do fsb e...deve haver la uma opção "Auto detect dimm/pci clk" metam esta opção em "off" ou "disable"vão ver k xegam c/ facilidade aos 150 mhz!
    ja tou nos 154 mhz c/ pc133 vou comprar ddr333 c/ esperança de chegar aos 173 ou + d fsb...cYa happy oc 'n' modding!

13. Simon

Simon Power Member

essa opção existe na minha board ??? a unica coisa k vi do genero era system/SDRAM Frequency Ratio que tem as opções auto, 133:100, 133:133. mas mm assim n passei dos 144 estaveis!

a duvida continua !

14. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

se tentares relaxar os timings da ram, consegues ir mais longe..... ou então troca essa oem por uma mais rápida (ddr333/400) e vais ver que consegues ir mais longe.....

15. OverBurning

OverBurning Guest

bem...tem d ter essa opção...jah agora o teu axp é d knd(data) ?
    eu resolvi td c/ issu ..tou c/ 155fsb...as pc133 jah n dao +!

16. OverBurning

OverBurning Guest

bem...tem d ter essa opção...jah agora o teu axp é d knd(data) ?
    eu resolvi td c/ issu ..tou c/ 155fsb...as pc133 jah n dao +!

Partilhar esta Página