oc mto fraco

Simon

Power Member
Tenho um AXP1800+ (agnga 4) e dps de várias tentativas de oc cheguei à conclusão que o insucesso do meu oc é devido à serie dele. Ele não passa dos 11.5*144 estáveis. Já experimentei tudo (ou quase tudo) o que havia para fazer, desde ao arrefecimento do cpu e mb, ao aumento do vdim e vcore, até já pus o famoso fio ligado ao cooler e caixa! Gostaria de saber as vossas opiniões qt à minha frustada tentativa de oc isto e tb gostaria de saber se vale a pena desbloquear o cpu, visto que isto parece que não oc muito. Será que com isto desbloqueado consigo qq mais "hardcore" ?
 
Epa cada processador tem a sua capacidade de overclock. Há steps melhores que outros mas mesmo os melhores steps não garantem a 100% um processador com grande capacidade de overclock. Eu por exemplo tenho um XP2000+ Agoia 9, um step do qual já ouvi dizer muito bem, e não parece ser lá grande coisa em overclock. O máximo que consegui foi 144 de fsb, desconfio que seja mesmo do processador porque se baixar o multiplicador consigo mais de fsb! É uma questão de sorte, ou neste caso, de azar!:rolleyes:
 
mas tens o teu xp2000+ desblokeado ? kual é o multiplicador desse cpu? e qd baixas o multiplicador atingues k fsb ? com k multiplicador ?
 
Simon, o teu problema devem ser as memorias!!

Tenta diminuir o multiplicador ( e estiver desbloquiado o XP) e tenta mais FSB para ver se elas aguentam!!

:rolleyes: :rolleyes:
 
tenho k desblokear isto e ver. como é k limpo bem o cpu?é k o meu processador ao pe das pontes tem umas becas de massa dermica e n consigo tirar com alcool e uma cotonet. tenhu k limpar bem isto para aplicar a cola e dps a tinta condutora.

já agora, alguem k desblokei-e isto na zona de lx ?
 
Originally posted by Simon
mas tens o teu xp2000+ desblokeado ? kual é o multiplicador desse cpu? e qd baixas o multiplicador atingues k fsb ? com k multiplicador ?
Sim está desbloqueado. O multiplicador é 12,5x. O máximo de fsb não sei porque não testei mas enquanto que com 12,5x estável só dava 143 experimentei 145 com 11,5 e deu. Mas como disse ainda não experimentei mais por isso não sei qual é o máximo.
Originally posted by Simon
é k o meu processador ao pe das pontes tem umas becas de massa dermica e n consigo tirar com alcool e uma cotonet.
Experimenta com uma borracha, uma daquelas vermelhas e azuis (usa a parte vermelha).
 
Eu tenho um Processador AMD Athlon XP 1900+ com o stteping AGOIA (não esta desbloqueado) e so consigo no maximo FSB a 145 estaveis.ou seja 12*145. >( vcore a 2 voltes e vdim a 3 voltes.Utilizo uma memoria DDR Cruscial (266) com um a Mobo Epox 8kha+ (um pouco modificada). Como tu ves a minha maxina ate parecer ser um coxe porreiraça mas não consigo ultrapassar dos 1740 Mhz mas tenho quase acertesa absoluta que se eu desbloquear o meu processador consigo chegar perto dos 2 GHZ com o meu steeping! A uma semana atraz tive um 1800+ (AGkGA) e tentei desbloquear mas tive azar ...o processador morreu... :(.Por isso Simon se queiseres oc mais um bocado tens de desbloquear o teu processador mas atenção Convem pedir alguem que ja tenha experinecia em Desbloquear AMD XP's.

:003:
 
Originally posted by Thorax
vcore a 2 voltes e vdim a 3 voltes.
Não será muito?! O máximo que eu usei foi 1,85vcore e 2,8vdim.
Originally posted by Thorax
Utilizo uma memoria DDR Cruscial (266) com um a Mobo Epox 8kha+ (um pouco modificada).
Que modificações?
Originally posted by Thorax
A uma semana atraz tive um 1800+ (AGkGA) e tentei desbloquear mas tive azar ...o processador morreu... :(.Por isso Simon se queiseres oc mais um bocado tens de desbloquear o teu processador mas atenção Convem pedir alguem que ja tenha experinecia em Desbloquear AMD XP's.
Eu desbloquiei o meu e ficou bem, não me pareceu muito dificil e foi a primeira vez que fiz! Até já aguentou uma board asus queimar!
 
Originally posted by Erbium
[Que modificações?
[/B]

Modificaçoes do estilo soldar um chipsinho que fica em cima do processador atraz dos condensadores da Epox que serve para aumentar a voltagem, que por defenição de fabrica so dava 1.85V.Assim ja consigo meter a 2 Voltes e tb soldei um outra para um chip que fica mesmo embaixo das Dims que serve para dar um pouco mais de voltagem as DDR's (mas neste momento nao o tenho ligado).

Bem acerca do desbloquesr eu so utilizei corrector (sim corrector daqueles que se ussa na escola) para tapar os buracos da L1 e um lapis mas apos ter tentado 10 vezes a colocar o processador e depois meter o dessipador Alpha 8045 (pois ele nao ficava bem desbloqueado)... cheguei a um ponto que ja estava farto e desidi ligar o processador sem dessipador ou seja MORTE ... bastou apenas 1 segundo para se keimar >(

C'est la vie.......:003:
 
A minha board já dá até 2,2v de Vcore e até 3,2v de Vdim. :)
Originally posted by Thorax
Bem acerca do desbloquesr eu so utilizei corrector (sim corrector daqueles que se ussa na escola) para tapar os buracos da L1 e um lapis mas apos ter tentado 10 vezes a colocar o processador e depois meter o dessipador Alpha 8045 (pois ele nao ficava bem desbloqueado)... cheguei a um ponto que ja estava farto e desidi ligar o processador sem dessipador ou seja MORTE ... bastou apenas 1 segundo para se keimar >(

C'est la vie.......:003:
Eu também utilizei corrector, achei mais fácil de colocar do que a supercola3, mas utilizei tinta conductora.
 
bem...tb tinha esse prob(145fsb max) ms descobri a solução!
na bios na parte da escolha da frequência do fsb e...deve haver la uma opção "Auto detect dimm/pci clk" metam esta opção em "off" ou "disable"vão ver k xegam c/ facilidade aos 150 mhz!
ja tou nos 154 mhz c/ pc133 vou comprar ddr333 c/ esperança de chegar aos 173 ou + d fsb...cYa happy oc 'n' modding!
 
Originally posted by OverBurning
bem...tb tinha esse prob(145fsb max) ms descobri a solução!
na bios na parte da escolha da frequência do fsb e...deve haver la uma opção "Auto detect dimm/pci clk" metam esta opção em "off" ou "disable"vão ver k xegam c/ facilidade aos 150 mhz!
ja tou nos 154 mhz c/ pc133 vou comprar ddr333 c/ esperança de chegar aos 173 ou + d fsb...cYa happy oc 'n' modding!

essa opção existe na minha board ??? a unica coisa k vi do genero era system/SDRAM Frequency Ratio que tem as opções auto, 133:100, 133:133. mas mm assim n passei dos 144 estaveis!

a duvida continua !
 
se tentares relaxar os timings da ram, consegues ir mais longe..... ou então troca essa oem por uma mais rápida (ddr333/400) e vais ver que consegues ir mais longe.....
 
bem...tem d ter essa opção...jah agora o teu axp é d knd(data) ?
eu resolvi td c/ issu ..tou c/ 155fsb...as pc133 jah n dao +!
 
bem...tem d ter essa opção...jah agora o teu axp é d knd(data) ?
eu resolvi td c/ issu ..tou c/ 155fsb...as pc133 jah n dao +!
 
Back
Topo