OC no E6750 e nas memorias.

M3t4l Br0ly

Power Member
Boas a todos
sou novo por aqui
vim solicitar a ajuda para fazer um OC ao meu processador e as minhas memorias
a minha board é uma Asus P5N-E SLI.
eu ainda nao estou mt dentro do assunto do OC no entanto ja consegui dar um OC de 3.5 no meu processador mas passado uns minutos da erro azul.
e queria pedir se nao me podiam dar umas luzes para saber mais ou menos o que fazer.
Agradeço desde ja qualquer tipo de ajuda.
 
sorte a tua tenho um igual e não passa de 3.4 estáveis .
qual e a voltagens que tens no cpu e que memorias, tens que dar mais dados par te ajudar-mos
 
sorte a tua tenho um igual e não passa de 3.4 estáveis .
qual e a voltagens que tens no cpu e que memorias, tens que dar mais dados par te ajudar-mos
entao é assim tenho o Vcore a 1.5V.
a minhas memorias sao de 800Mhz e estao a 1000Mhz com um FSB de 1750
tipo é um pouco exagerado é que fui aumentando e foi no que deu. :mad:
como disse ainda nao estou mt dentro do assunto :mad:
 
vamos tentar establizá-lo em 3.4 , vcore-1.40 ,fsb mete 425 as memorias baixa a frequencia para 800 mhz maximo 850 mhz com os timmings da marca e voltagens o resto na board deixa tar como esta
 
vamos tentar establizá-lo em 3.4 , vcore-1.40 ,fsb mete 425 as memorias baixa a frequencia para 800 mhz maximo 850 mhz com os timmings da marca e voltagens o resto na board deixa tar como esta
Já está
Vcore a 1.40
o FSB a 425 e memorias a 850Mhz
eu acho é mt estranho uma coisa
no CPUZ e no EVEREST o multiplicador está quase sempre a 6x e devia esta a 8x
e la só acusa nos 2, 2.5Ghz :mad:
 
Última edição:
para azar , o meu e6750 não da mais de 425 fsb com o multi a 8x não passa dos 3.4.
para o dia a dia chega agora para conseguir um overclock mais alto tenho que mudar de cd2.
tinha intenção de mudar de grafica mas acho que vou ter que esperar mais um pouco mais para comprar cpu.:004:
 
para azar , o meu e6750 não da mais de 425 fsb com o multi a 8x não passa dos 3.4.
para o dia a dia chega agora para conseguir um overclock mais alto tenho que mudar de cd2.
tinha intenção de mudar de grafica mas acho que vou ter que esperar mais um pouco mais para comprar cpu.:004:
nao da mais do que 425????tem de dar ele no maximo dele da até aos 475 com o Vcore a 1.4925.
eu mandei vir agora uma caixa maior para ter mais espaço e melhor circulaçao de ar.
e depois vou mandar vir uma bomba :002:
 
cada chip tem um comportamento unico, até dentro de um mesmo batch

e por exemplo nao me interessa nada ter um processador que faça 500 ou 600 FSB, quando no geral nao é muito bom clocker

um 65nm com 1.5 já aquece(e consome) bem

p1975, pode tb ser um FSB hole
nesse caso sobe um bocado o vcore e tenta logo 450(ou +) de FSB
 
Back
Topo