1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC no X2 3800+ Toledo

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Zone^55 Live!, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 84; Visualizações: 5717)

1. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Pessoal, acho que as temps do meu pc tão um pouco elevadas de mais...

Agora que tenho o X2 3800+ Toledo, o CPU em idle anda nos 34,35ºC e em full vai aos 45ºC.

Vejam depois de varias horas de vicio (CSS e FEAR):

Agora na barra do everest, tenho a mobo a 47ºC, o CPU a 35ºC, GPU a 46ºC, o disco nos 38. O que já reparei, é que o ***** acompanha a temp do core da gráfica, tipo se eu aumentar as rotações do Zalman VF900 Cu a temp do ***** também baixa, mas em full o ***** não vai além dos 50ºC e a gráfica vai aos 57ºC.

Estas temps que indiquei é com as rotações máximas da ventoinha da fonte e do Zalman da gráfica, a do CPU tá no minimo das rotacões (1700rmp), o máximo é 3600rpm mas eu não queria ter um heli no meu quarto.... :D

Eu até queria fazer OC ao cpu e às mems, mas com estas temps tenho um pouco de receio, pela imágem do coreTemp que mostrei, o core 2 está mais quente que o core 1, isso deve-se ao facto de ele estar a trabalhar e o outro a olhar né?

Aquele parametro que diz TCaseMax: 67ºC é a temp interiror da caixa??

É que eu já não sei como é que eide refrigerar isto melhor, tenho uma fan intake que refres ca o disco e outra outake, tenho a do zalman da gráfica, tenho a do cooler do CPU, tenho o blue ice no ***** com AS5 (tem tudo AS5), a fonte tá a estrair ao máximo que pode o ar e a tá a sair morno.

O meu quarto está na ordem dos 33ºC... acham que se puser ar condicionado no quarto fico com melhor temps??

O que acham?? É preocupante??

Cumps, :wink:

Última edição: 12 de Agosto de 2006
  2. Zone^55 Live!

Pessoal, tenho estado sem a tampa lateral da caixa, acham que ajuda....???

3. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Eu não vejo nada de mal nas tuas temps, talvez a da board seja um pouco elevada, de resto acho que está tudo bem...

4. atlante

atlante Power Member

Claro que ar condicionado ajuda :)

As temps estao um pouco elevadas mas para a temp que tens onde está o PC.

Entao se tens 33° em casa "nao podes" ter o PC com temps mais baixas que isso.

Nao te aconselho a tampa lateral aberta, em especial se consegues ter bom air flow.

Mas essas temps nao sao nada de preocupante

5. Zone^55 Live!

Tipo o PC tá assim:

Já tem fans em tudo que é sitio :P

Mas se puser AC aqui no quarto achas que baixa as temps??, Não será melhor poupar para um futuro WC, o AC é caro?

Achas que com estas temps dá para fazer OC?

Edit: Como é que vejo as temps da memória?

6. atlante

atlante Power Member

Pela tua data de nascimento acho que tens que perguntar isso é aos teus pais :)

Acho que nao só as temps, mas que essa board também nao é a melhor para isso.

Eu fazia 3000 com um Zalman 9500 agora com WC nao passo dos 2700 estáveis.

Mas deve ser do calor :(

7. rav3n

rav3n Power Member

ta um calor desgraçado, o meu venice sem overclock mas com undervolt (~1.126v) faz ~40ºC em full load com um xp-90c
    acho portanto as tuas temps normais, ja considerando o teu TDP superior

cumps

8. Zone^55 Live!

Bem pessoal, hoje caí outra vez na tentação do OC:

A temperatura do CPU no SP2004 chegou aos 52ºC.... LOL, mas depois baixou e manteve-se nos 49ºC.

Eu acho que o CPU durante o dia dia não vai ficar em tanto stress como no SP2004, por isso estou a pensar deixar tar o OC!!

Mas se depois vir que ao final de horas de jogo o CPU andou nos 48,49ºC tiro o OC.

As mems portaram-se bem, testeias com o memtest até cerca de 350% cerca de hora e meia e não deram erros.

O que acham?

9. Zone^55 Live!

Até agora, com stock vcore:

As memórias pus o divisor 5/6 para ficarem a ~228mhz, depois testoas noutra altura, no superPI 1M faz 32s, menos 2s que a 2500mhz. :D

como tenho a fan de casa a bombar ar para cima da caixa, tenho 32 em idle e 45 em full.

10. atlante

atlante Power Member

Poe as memorias com divisor a 180

11. Zone^55 Live!

Para que polas a 180mhz?? Elas a 228 não tão bem??

12. atlante

atlante Power Member

Tu tens as memorias no divisor 166 (5/6), experimenta polas no diviso acima 180,

13. Zone^55 Live!

E qual é esse divisor??

Os que eu tenho são: 1/1, 2/3, 5/6.

14. atlante

atlante Power Member

Pois entao é um divisor que a tua board/bios nao suporta 9/10

15. Zone^55 Live!

So far so good! :D

Que besta de CPU que eu tenho :D , só é pena a minha board estar limitada nos 300FSB!! :(

Bem e por hoje é tudo :( vou-me agora embora para a aldeia e bem posso dizer adeus ao PC..... Agora só talvez quarta!

Bem despeço-me!!
    Fiquem bem!

16. Cabalo

Cabalo Power Member

homem, nem todos têm DFI ;)
    bom, realmente parece que esta nova fornada de 3800+ não são assim tão maus como eu esperava, mas o resultado que aí tens não é nada de transcendente. talvez com uma board decente lá fosses... mas ainda estou para ver mais acerca dos 4200+.

17. Daemon

Daemon Power Member

2842mhz num dual core com stock voltage é bastante bom, mas correr Spi 1M não significa estabilidade.. :)

18. Paulo L Santos

Paulo L Santos Power Member

Corre dual pi 32mb ou SP2004 a 2840 com vcore default ,se lá for é sem duvida um bom cpu.

19. Zone^55 Live!

Tive a correr a 2900mhz SP2004 durante 2h e uns minutitos, e teve estável com stock vcore.

É pena a minha board não passar os 300FSB :( se calhar no natal compro uma ultra d para brincar nos dias gélidos :D

VOu tentar os 3000mhz amanhã e depois posto pics.

20. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Como eu te compreendo...=\

O meu 3200+ não suporta acima dos 220...tem uma cena de safemode e põe-me o FSB a stock (200...2.0ghz)...nem sei o que fazer :X

Possivelmente trocar a board? =X

Partilhar esta Página