OC no X2 3800+ Toledo

Pessoal, tive agora a tentar os 3000mhz e ele foi para o windows na boa, começei a correr o superpi 1m mas ele deu blue screen e reiniciou.... o que é que faço??

O blue screen é sintoma de que??

hehe já consegui os 300FSB!! :)

Cumps, :wink:
 
Experimentei agora com 1.5vcore, e os timings das mems mais relaxados 3-4-4-8, eles vêm por default 3-4-3-8.

Ele arrancou para o windows, já não deu blue screen, mas estava tão lento, tão lento que para abrir um programa estava uma eternidade...... não percebo! :lol:

Tinha o CPU a 3000mhz, FSB:300, vcore 1.5v, o LDT tava a 3x = 900mhz, as mems estavam relaxadas como já disse a 3-4-4-8 @ 250mhz.

Não percebo o porquê da lentidão!



Cumps, :wink:
 
Isso já me aconteceu algumas vezes por instabilidade, da ultima vez que isso aconteceu tudo demorava uma eternidade a abrir e o SuperPI fez 5 segundos, tava tudo marado claro, instável
 
O tópico é recente do mês passado acho eu, mas foi só gozo

basicamente estava instável e tive que dar mais vcore e afinar as memorias
 
As memórias são as TeamGroup Xtream 2GB Samsung UCCC e estavam com timings relaxados 3-4-4-8, os que vêm por default são 3-4-3-8 e estiveram sempre com voltagem normal, a 2.6v.


Cumps, :wink:
 
eu tenho um processador igual a este e o maximo que consigo são 2600mhz estaveis..
eu acho que a culpa deve ser do overlocker... :'(

Tenho Isto..

ENERMAX LIBERTY 620W
ASUS A8N32-SLI DELUXE
AMD ATHLON 64 X2 3800+ / THERMALRIGHT SI-128 / NB ULTRASILENT SX1
G.SKILL 2X 1GB PC4000 HZ SERIES DUAL CHANNEL

n percebo nada de timings de memorias.. n sei se o problema será esse... actualmente tenho as a 200.

eu gostava de meter o meu processador a 2800mhz.. axam que é possivel?
 
n percebo quase nada de ingles...
mas n ha nada a fazer... tive kuase 1 hora a tentar ultrapassar os 2600mhz e n dá mesmo.. meto as memorias a 133 166 183.. 200.. voltagem a 1.4 1.5 1.55.. ja tentei de tudo... vou me ficar pelos 2600mhaz :|
 
n percebo quase nada de ingles...
mas n ha nada a fazer... tive kuase 1 hora a tentar ultrapassar os 2600mhz e n dá mesmo.. meto as memorias a 133 166 183.. 200.. voltagem a 1.4 1.5 1.55.. ja tentei de tudo... vou me ficar pelos 2600mhaz :|

Experimenta baixar o multiplicador e por um divisor nas memorias e diz quanto consegues de HTT?
 
atao mas se eu baixar o multiplicador vou ter ainda menos Mhz :| não é?
vais ter, mas não é isso o que o Atlante está a dizer-te para testares.
ao fazeres o que ele disse, estás a tirar a limpo até quanto consegues ter de htt na board, pois muitas boards não passam os 300htt. é um dos passos que se deve fazer sempre quando não se conhece o hardware ou haja informações acerca dele.
 
ok n sabia..
olha precisava de ajuda

neste momento tou assim

memorias 166
cpu 280
multi 8X
voltagem 1.45

LDT 3X

o processador ja vai a 2.24mhz :> nunca tinha conseguid mais que 260 no cpu estaveis ;>
vou aumentar para 290 agrora.. e o multiplicador será que posso meter 9X ?
e as memorias? posso metelas a 183 ?

precisava de ajuda de pessoal expriente que eu sou beginner em overclocks :S
[]

-----------------------

Voltei!
ja meti agora cpu a 290 :>
vou tentar os 300 agora xD

-----------------------

Voltei novamente..
neste momento tenho:

memorias 166
cpu 300
multi 8X
voltagem 1.45

LDT 3X

processador está a 2400mhz.
eu tentei meter multi 9x e craxou.. voltei a meter 8x e vou aumentar o cpu novamente.. vou para os 320 agora :\ de 10 em 10 nunca mais me safo -.-'

ninguem me pode dar umas dicas? :|
 
Última edição:
Bom...


Tu nao podes querer meter tudo ao mesmo tempo.

Testa em separado cada componente

para veres qual o maximo das memorias:

Comeca em 200 de HTT, Multi 7x e memorias 1:1, incrementa de 5 em cinco o HTT para saberes o maximo das memorias

para veres o maximo de HTT:

Comeca em 250 de HTT, Multi 7x e memorias num dos divisres mais baixos que tens, incrementa de 5 em 5 para saberes o maximo de HTT

Para veres o maximo do CPU aumentas o HTT a 10x ou 9x sem nunca passar nenhum dos maximos de HTT e memorias, quando já nao der masi volts pra cima

bom trabalho
 
bem.. decididamente n ha nada a fazer..
com multi 8x comsigo no maximo 310 de cpu (2400mhz +o-)
multi 9x n aguenta um crl.. só dá 280 ou crl
multi 10x so dá 260 estaveis com as memorias a 200

vai ter k ficar mesmo nos 2600mhz .. faz 33seg no super pi.. n sei se é bom ou mau.. mas é o que dá :\
 
Back
Topo