OC no X2 3800+ Toledo

bem.. decididamente n ha nada a fazer..
com multi 8x comsigo no maximo 310 de cpu (2400mhz +o-)
multi 9x n aguenta um crl.. só dá 280 ou crl
multi 10x so dá 260 estaveis com as memorias a 200

vai ter k ficar mesmo nos 2600mhz .. faz 33seg no super pi.. n sei se é bom ou mau.. mas é o que dá :\

Mais um que nao quer ler, aprender, tentar perceber e quer resultados imediatos :joker:

O meu com stock vcore também so faz 26xx

310 de HTT nao CPU, 310 de CPU só é bom se estivers a falar dum 486

cumps
 
Tenho estado a descobrir os valores máximos e até agora a board o máximo que faz é 301HTT :D

Para descobrir este valor pus 9x300=2700mhz com LDT a 3x e as mems com divisor 2/3 que ficaram a 200mhz.

O CPU até agora está a 2960mhz com voltagens stock:




Vou agora tentar os 299FSB e a seguir os 300.


Cumps, :wink:
 
eu n percebo.. tens um cpu igial ao meu e tens o pc quase nos 3000mhz :|
fdz..
o que é mems com divisor 2/3?? é 133? 166?

o meu hawdrare n é assim tao mau quanto isso.. devia de dar mais de 2600mhz :|
 
Aqui está o tão ansiado score:



Mesmo assim fico triste porque tive que aumentar o vcore para quase 1.5v para ele ficar estável :(

Quer dizer, não posso dizer estável, porque não testei com o SP2004 apenas fiz um SuperPI a 1M, mas como entrou no windows e não deu blue screens...pelo menos alguma estabilidade tem tou a escrever com ele....

Amanhã testo as rams! :D Já estou farto de reiniciar o PC por hoje, vou jogar agora :P

Edit o meu stepping é 0624FPMW.

Cumps, :wink:
 
o624 o stepping... bom, compraste então isso no inicio de julho. vou arranjar uma coisita dessas para brincar, embora esteja mais inclinado para um 4200+ ou 4400+.
 
Não compreio em inícios de Agosto na ***** :D

Eu faço com ele 3000mhz com 1.45v, e só não faço mais porque a board não deixa!!

Até estou a pensar comprar uma DFI LP nF4 SLI-DR.....ainda tenho de pensar se vale apena a troca!




Cumps, :wink:[FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1][/SIZE][/FONT]
 
Que grande maquinão que tens ai :kfold: só de ver esses resultados até dá vontade de arranjar 1 :P

De certeza que isso numa DFI até voava :)
 
Mas acham que deva arranjar uma DFI??

É que eu andava a poupar o meu € para uma gráfica nova (dx10) e uma fonte de alimentação nova tb.....

Acham que compensa em relação à minha mobo actual??




Cumps, :wink:
 
dx10 só se já comecaste a poupar para o ano.

Tu é que sabes se vale a pena por mais uns pózitos, se calhar mais valia pores isso a agua
 
penso que a ar, não precisas mesmo de ir para a DFI. a DFI é mais para voltagens altas, que requerem água ou phase-change. não irias muito mais longe do que isso com uma DFI, em minha opinião.
 
Pessoal, tive agora a tentar os 3000mhz e ele foi para o windows na boa, começei a correr o superpi 1m mas ele deu blue screen e reiniciou.... o que é que faço??

O blue screen é sintoma de que??

hehe já consegui os 300FSB!! :)

Cumps, :wink:

De que chegaste aos limites LOL
Que temperatura tens? Acho que para estabilizares o sistema terás que aumentar um pouco a voltagem da tua cpu, o vcore.
 
Eu tou com o meu agora com 2600 10x260 mems 1:1, 1,28vcore, 2,5vmem, 1,2 vLTD, 1,5 Chipset, onda OC e Low Voltage OCCT e Prime95 Stable

O meu maximo foi 3026MHz, só digo isto para te espicacar um pouco a melhorar :P
 
LOL, eu estou com o meu a 2809.4Mhz (280x10), com 1.36v, LDT a x3, as memorias estão a 234.12Mhz com divisor 5:6 a 3-4-3-8.

As memórias vou testalas hoje quando acordar :D

O meu máximo foi 3003.0Mhz (300x10) com 1.45vcore :004:
Entretanto o teu CPU já deve ter sofrido burn-in penso eu.



Cumps, :wink:
 
Ya...

Agora ta numa de relax que a temperatura ambiente nao ajuda, logo menos volts e 1:1, quando chegar o Inverno logo se dá gaz

bons OC's
 
epa eu n percebo...
tou a ficar f0did0 com isto :|
pk crl é que quando meto o pc a 2700 ele liga.. fica lento de crl. e craxa..??
será falta de voltagem?

meto 270x10
vcore 1.45 e tb ja exprimentei com 1.5
ldt 3x

memorias a 200 \ 1TB

poderá ser falta de voltagem? qual é o maximo de voltagem que posso meter num processador destes sem correr riscos de queimar?
 
Back
Topo