1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC-Northwood c1 [email protected] stable!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Portwolf, 20 de Outubro de 2006. (Respostas: 38; Visualizações: 2065)

1. Portwolf

Portwolf Banido

muito ou pouco para este northwood?
    tá de momento a ser arrefecido por uma fan revoltec de 80 a dar pau num duct para cima do cooler original.. redução 80~65.. mantem a 45º.

até agora ja corri Photoshop com imagens bem grandes (300MB psd file), Cinema4D (usa 100% do CPU a renderizar como o tenho agora configurado) com renders bem pesados com HDRI, com reflexos realistas e stochastic a puxar, tou com o comp a umas horas assim e tá estavel..

Última edição: 2 de Novembro de 2006
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Nessa motherboard pois :004:

Aumentaste a voltagem?

3. Portwolf

Portwolf Banido

"nessa board pois"? boa ou má? :)

voltagem? yup, ficou a 1.60 estavel.. mas sei ke deve dar mais OC, tenho de puxar mais uma beca por ele.. a 3G arranka mas nao boota o windows nem com mais um cheiro de VCore.. ideias?

a velocidade das mems é ke nao me cheira mto.. será falta de aumento de voltagem nas mems?

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Mete divisores nas memórias só para testares cpu!

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Boa.

Os 2.65V da BIOS chegam...Se forem PC3200 "normais" (chips comuns)

E mete 2.5-3-3-6. Sempre ganhas alguma largura de banda.

Com o divisor 1:1 ele pode ir até 200MHz de FSB sem problemas. Ainda queres mais dividido? :x

6. Portwolf

Portwolf Banido

@2.95

puf... novo record pra este Northwood..

Pagina de Validação

:004: up up and away!!!

é o maximo de FSB ke consigo nele neste vcore.. será mto arriscado subir o vcore mais um cheirinho? já tá com 1.60 ....
    vou correr o toast agora para ver estabilidade.

Última edição: 21 de Outubro de 2006
  7. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes monitorizar as voltagens com o SpeedFan/Everest (eu uso o primeiro) e ver qual é o Vdroop do CPU?

É que 1.60V na BIOS pode significar 1.50V em load ;)

Anyway, penso que a arquitectura de 130nm aguenta mais que o recomendado para os 90nm (1.55V máximos)

8. Portwolf

Portwolf Banido

perguntas:

o que é o vdroop?
    se em load ficar a 1.5 não vou poder aumentar mais na BIOS para compensar?

9. WindWalker

WindWalker Power Member

lol basicamente respondes à tua pergunta :)

O vdroop é a diferença entre a voltagem da BIOS (ou pode considerar-se também a voltagem em idle monitorizada no Windows) e a voltagem em full load.

Claro que podes aumentar para compensar, era mesmo aí que eu queria chegar :)

Não te esqueças que o Vdroop depende da fonte e da qualidade dos componentes da motherboard que regulam a voltagem do CPU.

10. Portwolf

Portwolf Banido

ok, eu keria mesmo só chegar aos 3Ghz.. mais não kero arriscar por falta de €€ para substituto se rebentar com o CPU :D

ja agora.. com a ultima velocidade (2.945) ele não fica estavel em load com o Hot Cpu Tester PRO ou com o Toast...
    mantem temp's na ordem dos 45º em full.. ke recomendas? +vcore? ou será o limite?

Edit: ele stock tem 1.52~1.58Volts tá sempre a variar.
    a fonte é uma Rasurbo Silent Power DLP530w.

com um cheiro de vCore e para atingir os 2945Ghz -» 155*19 não estaveis chego aos 1.6vCore, será pouco?

cump's!

Última edição: 22 de Outubro de 2006
  11. Portwolf

Portwolf Banido

mais umas dezenas de MHZ... os 3Ghz tão a caminho..

12. Portwolf

Portwolf Banido

3ghz ;)

os 3.02Ghz já cá moram.. agora vou ficar por aki.

3021.2Ghz
    RatedFSB 636.1Mhz
    159x19 @ 1.75vCore - vdroop 1.724~1.744
    FSB x DRAM - 4:5 @ 2.5-3-3-6

mod's? dicas?

vou tentar estabilizar agora a correr um toastzito durante umas horas e se aguentar vou benchar no 3Dmark 2k1 para ver a diferença dos marks.

cump's e até ao proximo post!
    :004:

13. Vorador

Vorador Power Member

Acho que isso dá mais. Eu na minha asrock com o vcore a default (excepto as variações da própria board lol) e o meu northwood [email protected] 7+ fiz isto: http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=18431
    Na altura corri o renderbench para testar a estabilidade..

14. Portwolf

Portwolf Banido

em vCore default?! a minha não arranca com fsb's mais elevados sem chegar o vCore mais á roupa ao gajo..

mas o teu multi era 18.. o meu é 19 ;)

15. Vorador

Vorador Power Member

Pois, mas o boost que lhe dás com a subida do vcore não deveria ser suficiente para compensar?

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Com os 3GHz deixa isso a correr [email protected] durante uma semana :)

Se não tiveres EARLY_UNIT_END's, então testa a estabilidade do OC com OCCT, Orthos ou algo do género.

Também usei o CPU Burn-In para habituar um Northwood 2.4 a 2.63 (nem 2.6 fazia estáveis, mas acho que a culpa era da fonte)

17. Portwolf

Portwolf Banido

Vorador
    não sei.. será das mems provavelmente.. vou tentar uns timings ke me deram: 3-4-4-8...

WindWalker
    [email protected] já nao corro desde o ultimo format.. tenho de voltar a configurar isso tudo depois de testar uns clocks nisto.
    tenho primeiro as mems para "habituar" ao OC e depois converso com o [email protected] ;)

será ke os clocks delas ke me deram funcarão na boa?

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Já viste o SPD delas com o cpu-z? Se está lá 3-3-3-8 para 200MHz ou menos, podes usar 2.5-3-3-6 à vontade ;)

19. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

eu tenho um 2.0 (100X20)
    e desculpem a ignorancia, mas sendo que a minha board aceita fsb até 533MHz porque raio este processador tem ali uns 100? :(
    vou até as 2.4GHz estáveis com um sonic tower da thermaltake sem ventoinhas. o vcore? nem posso mexer nele...

20. DreamOn

DreamOn Folding Member

Nem me lembrei que isso era 133*4! :-D

Partilhar esta Página