OC-Northwood c1 [email protected] stable!

Portwolf

Banido
semttulofl5.jpg




muito ou pouco para este northwood?
tá de momento a ser arrefecido por uma fan revoltec de 80 a dar pau num duct para cima do cooler original.. redução 80~65.. mantem a 45º.

até agora ja corri Photoshop com imagens bem grandes (300MB psd file), Cinema4D (usa 100% do CPU a renderizar como o tenho agora configurado) com renders bem pesados com HDRI, com reflexos realistas e stochastic a puxar, tou com o comp a umas horas assim e tá estavel..
 
Última edição:
"nessa board pois"? boa ou má? :)

voltagem? yup, ficou a 1.60 estavel.. mas sei ke deve dar mais OC, tenho de puxar mais uma beca por ele.. a 3G arranka mas nao boota o windows nem com mais um cheiro de VCore.. ideias?

a velocidade das mems é ke nao me cheira mto.. será falta de aumento de voltagem nas mems?
 
"nessa board pois"? boa ou má? :)

Boa.



a velocidade das mems é ke nao me cheira mto.. será falta de aumento de voltagem nas mems?

Os 2.65V da BIOS chegam...Se forem PC3200 "normais" (chips comuns)

E mete 2.5-3-3-6. Sempre ganhas alguma largura de banda.

Mete divisores nas memórias só para testares cpu!

Com o divisor 1:1 ele pode ir até 200MHz de FSB sem problemas. Ainda queres mais dividido? :x
 
@2.95

puf... novo record pra este Northwood..

Pagina de Validação
semttuloes3.jpg


:004: up up and away!!!


é o maximo de FSB ke consigo nele neste vcore.. será mto arriscado subir o vcore mais um cheirinho? já tá com 1.60 ....
vou correr o toast agora para ver estabilidade.
 
Última edição:
Podes monitorizar as voltagens com o SpeedFan/Everest (eu uso o primeiro) e ver qual é o Vdroop do CPU?

É que 1.60V na BIOS pode significar 1.50V em load ;)

Anyway, penso que a arquitectura de 130nm aguenta mais que o recomendado para os 90nm (1.55V máximos)
 
perguntas:

o que é o vdroop?
se em load ficar a 1.5 não vou poder aumentar mais na BIOS para compensar?

lol basicamente respondes à tua pergunta :)

O vdroop é a diferença entre a voltagem da BIOS (ou pode considerar-se também a voltagem em idle monitorizada no Windows) e a voltagem em full load.

Claro que podes aumentar para compensar, era mesmo aí que eu queria chegar :)


Não te esqueças que o Vdroop depende da fonte e da qualidade dos componentes da motherboard que regulam a voltagem do CPU.
 
ok, eu keria mesmo só chegar aos 3Ghz.. mais não kero arriscar por falta de €€ para substituto se rebentar com o CPU :D

ja agora.. com a ultima velocidade (2.945) ele não fica estavel em load com o Hot Cpu Tester PRO ou com o Toast...
mantem temp's na ordem dos 45º em full.. ke recomendas? +vcore? ou será o limite?

Edit: ele stock tem 1.52~1.58Volts tá sempre a variar.
a fonte é uma Rasurbo Silent Power DLP530w.

com um cheiro de vCore e para atingir os 2945Ghz -» 155*19 não estaveis chego aos 1.6vCore, será pouco?



cump's!
 
Última edição:
3ghz ;)

os 3.02Ghz já cá moram.. agora vou ficar por aki.

3021.2Ghz
RatedFSB 636.1Mhz
159x19 @ 1.75vCore - vdroop 1.724~1.744
FSB x DRAM - 4:5 @ 2.5-3-3-6

mod's? dicas?


vou tentar estabilizar agora a correr um toastzito durante umas horas e se aguentar vou benchar no 3Dmark 2k1 para ver a diferença dos marks.

cump's e até ao proximo post!
:004:
 
em vCore default?! a minha não arranca com fsb's mais elevados sem chegar o vCore mais á roupa ao gajo..

mas o teu multi era 18.. o meu é 19 ;)
 
Com os 3GHz deixa isso a correr F@H durante uma semana :)

Se não tiveres EARLY_UNIT_END's, então testa a estabilidade do OC com OCCT, Orthos ou algo do género.

Também usei o CPU Burn-In para habituar um Northwood 2.4 a 2.63 (nem 2.6 fazia estáveis, mas acho que a culpa era da fonte)
 
Vorador
não sei.. será das mems provavelmente.. vou tentar uns timings ke me deram: 3-4-4-8...

WindWalker
F@H já nao corro desde o ultimo format.. tenho de voltar a configurar isso tudo depois de testar uns clocks nisto.
tenho primeiro as mems para "habituar" ao OC e depois converso com o F@H ;)

será ke os clocks delas ke me deram funcarão na boa?
 
eu tenho um 2.0 (100X20)
e desculpem a ignorancia, mas sendo que a minha board aceita fsb até 533MHz porque raio este processador tem ali uns 100? :(
vou até as 2.4GHz estáveis com um sonic tower da thermaltake sem ventoinhas. o vcore? nem posso mexer nele...
 
Back
Topo