1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC num AMD 1800+ com an7 + mems GEIL

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por barbosas, 27 de Maio de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 870)

1. barbosas

barbosas [email protected] Member

O cpu vem com os multiplicadores bloqueados, para conseguir fazer OC ao cpu resta-me aumentar o FSB certo?
    bem, foi o k fiz... :)
    e consegui levar isto a 2174mhz estáveis (temp de 41º em idle, e a correr o pcmark foi no max a 48º) e com as mems (GeIL Golden Dragon PC4000 500MHz, 2x256) com o bus a 380MHZ, aumentado o FSB até 189 (mais do k isso crasha, nem aumentando o vcore ele fica mais estável...), isto pra mim já fica aceitavel, mas numa tentativa de apenas conseguir puxar mais por isto nem k seja por 30segundos, existe alguma cena k possa fazer para puxar mais por as mems ou pelo cpu?

As mems estão a 2-4-4-11, isto é bom ou mau? (será k com umas Corsair XMS-PC3200C2 Rev1.2 Winbond CH-5 conseguia melhor?).

outra pergunta, os cpus AMD k vêm com os multiplicadores blokeados, é suposto virem blokeados para cima, ou para cima e para baixo?
    é k este cpu vem blokeado a 11,5, e sempre k tento mais, ele liga normalmente mas reconheçe sempre so 11,5, se tentar menos de 11,5 ele simplesmente n liga! isto pode ser prob da MB (abit an7, bios 15)?

Bem!!
    Obrigado e desculpem pela confusão!!!! :cool:

2. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

boas tens a certeza qe o multi ta blokeado? e que os 1800+ ainda sao do tempo e que n havia locks. ve se o core disso e palomino ou tbred. se for palomino n vais conseguir mt mais se for tbred talvez ainda o estikes... memorias ddr500 em amd e nakela... com umas corsair ou outas quaisquer com chips winbond ch5 bh5 ou bh6 conseguirias melhores resultados.

bons timings... kt menos melhor o ideal e plo menos 2-3-3-*

3. artsite

artsite Power Member

Tendo em conta a velocidade de OC desse cpus vou julgar que é um tbred-B, certo?

Agora se é um tbred-b tem multiplicadores desbloqueados, não para cima, mas sim para baixo, 11/10,5/10/9,5/9.....

Quanto a nivel a nivel de OC acho que isso devia dar mais, pelo menos o meu dava 2300Mhz.

O que deves fazer é colocar o multiplicador a 8 e aumentando o fsb e as mems a 2.8, pois deves conseguir até 220fsb, tanto com a board como com as mems.

Vai puxando isso é dá mais resultados.

ATENÇÃO: que coolings tens? E temps?

4. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Os multis no teu cpu vem bloqueados tanto pra cima como pra baixo, isso q te acontece é normal, o meu 2500 fazia o mesmo.

Q cooling tens?

tensoes no cpu? nas mems? q board tens?

[]z

5. barbosas

é um t-bred b!!!

cooler, tenho um badboy com uma noiseblocker S4 e artic silver 5!!! board uma abit an7 com bios 15!

vcore - 1.7v (mm levando a 1,85 n consigo mete-lo estavel d maneira nenhuma)
    vdimm - 2,65v (default, mas mm metendo mais n consigo resultados melhores)
    temps - 41ºidle/49ºfull (2174mhz)

o k acho estranho é k kuando uso multiplicadores a cima de 11,5 ele liga normamelmente mas apenas reconheçe 11,5. Se uso um valor abaixo de 11,5 ele simplesmente nao liga!

ah, e os timings nas memorias 2-4-4-11 sao alguma coisa de especial?

cumps

Última edição: 27 de Maio de 2004
  6. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

Eskesito esse 1800+
    Tens o stepping do bicho aí á mão?

7. barbosas

AXDA1800DLT3C
    JIUHB:0350UPMW

eu ja pensei é se pode ser problema da motherboard em não dar pa usar os multiplicadores para baixo...

8. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Faz uma coisa ... no setting das memorias pões o CPU Interface em Optimal ... se calhar tá em Agressive...

9. Elrond

0350...

Multis locked.

Qto ao FSB, issso é 1 1800+, mete-lhe Vcore a 2.0V e WC e vais ver como ele da mais... :cool: :D

[]z

10. FrEaKZoIdE

FrEaKZoIdE Power Member

Elrond,
    Continuas a confundir Tbreds com Bartons!

11. Elrond

Sameshit..

bartons/T-breds/Aplebreds...

Tudo o que seja 0343 pra cima vem trancado, so why bother?

12. barbosas

yep!! it's locked!!
    ta a dar 2200mhz com air cooling.. págora chega :)

n m kero meter em WC por ag!!!

Partilhar esta Página