1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC num amd 3200+

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Snickers_, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 965)

1. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Boas..tenho um AMD athlon 64 3200+ a 2.0(default)...queria saber se consigo fazer um OC fixe nisto...mais ou menos de qnt????estou cm o stock cooler nem tenciono mudar d cooler...ele anda sempre entre os 27-30º..q m aconselham???

p.s:tmb n sei cm fazer OC..é cm algum prog???ou é na bios??

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Boas,
    Julgo que com exa board conseguiras fazer um bom overclock talvez ate aos 2400mhz (pois com stock cooler n convem abusar mt pois akece mt).
    O oc normalment fazs s via bios.
    Vais a bios, e vais aumentar o fsb aos pucos (2 em 2mhz).
    vai repetind ate o pc ficar instavel.
    Axim k começar a ficar instavel teras k aumentar a voltagem do cpu, mas mais uma vez n t aconselho a aumentares mt a voltagem ja k tas c stock cooler.
    Vai vend sempre as temps d teu pc!!!
    E mt importante!!
    Tenta e dpois dizz ***** kosa!!
    Bom oc!

3. Snickers_

ok..vou tentar..mas como é q eu sei qnd é q o pc tá instável???:lol:

4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

quando o pc ta instavel vai abaixo!
    normalmente e kand s ta a puxar pelo pc , mas tb pode ir abaixo kand tiver a fazer o boot d windows.
    LOgo notas!!Cuidado e kom as temps!! lol eu preocupo m bue com elas!!
    sao as inimigas do overclocker
    boa sorte!!!

5. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Poixxx cuidad kas temps k eu agr to praki a btr o dent p kauxa delax, ax tempx xao bue lixadas.

Resumindo, para saberes quando o PC está instável tens um programa chamado Orthos que mete o CPU com um load de 100% e a fazer cálculos, se os cálculos que ele fizer estiverem errados, o programa avisa-te e é sinal que não tens o OC estável. O ideal é deixar esse programa a correr no mínimo umas 8 horas.

6. sparrow

sparrow Power Member

é natural que as memórias te limitem o overclock mais do que o cpu.

por isso, na bios, antes de começares a fazer o overclock, põe as memórias a 333 e depois é que aumentas o fsb.

sem mexer em voltagens deves conseguir 2400MHz na boa e com sorte chegas aos 2500MHz. tudo depende do material que tiveres.

7. FrancRap

FrancRap Power Member

Boas

Se tiveres como eu um AMD 3200+ winchester consegues mto facilmente os 2500 sem sequer mexeres nas voltagens.

Só tens de te preocupares com a mem, aumenta os timings, diminui os divisores pq esses CPU´s se tiveres uma boa board como essa me parece ser consegues mto bons OC.

Eu o max q consegui estavel foi 2780 se n estou em erro, com um cooler zalman 9700 Cu e com temps max de 58º~60º. Para pic de cpu-z consegui 2910 mas claro altamente instavel. Para dia-a-dia tenho a 2500 a 1.4v rock stable com temps em idle de 28~30º e full 42º~45º.

Espero ter ajudado.

Cumps

8. Ogirdor

Ogirdor Power Member

atenção que meu 3200+ com vcore default nao passava dos 2300mhz... cada cpu é diferente de todos os outros... mete um divisor nas memórias e aproveita o inverno para puxar aos poucos pelo vcore +/- ate 1.6 (stock cooler) para verificar estabilidade corre SPI 1Mb que axo mais k suficiente... se correr sem erros desce 1-2 FSB ;)

9. Snickers_

Boas...eu litds os vossos posts e desde já agradeço a tds pela a atenção.....
    Mas eu sou tão leigo na matéria que n consigo fazer nada do q voces dizem...:'(:'(:'(:'(
    Para tentar simplificar as coisas e visto q eu ja tentei fazer coisas q s calhar n devia..arrisquei um pouco..mas n consegui fazer nd d jeito..vou-vos deixar cm o q diz na minha bios..para q voce m possam ajudar atraves do q diz na minha bios..para eu conseguir fazer as cenas...

CPU Frequency [200]

CPU Spread Spectrum [Center Spectrum]..antes de andar paqui a mexer n consegui mexer nesta opção..e ficou-m com esta de repente..agora n sei s deixo ficar cm tá..ou se mudo pa disabled :S

PCIE Clock [100MHZ]

K8 CPU Clock Ratio [Default]

Robust Graphics Boster [Auto]

CPU Voltage control [normal]

Normal CPU Vcore [1.400v]..nesta n consigo mexer..mas é obvio q seja assim

Core Power Voltage Control [Normal]

HT-Link voltage control [normal]

DDR voltage control [normal]

OK..é isto..agora se puderem ajudem-m através da config da minha bios..assim ja vos perceberei..e a ajuda será mt maior..tnx a tds...

10. sparrow

sparrow Power Member

é só chegares aí onde diz cpu frequency e ir subindo devagar e testando.

no DDR voltage põe a 2.7 (o normal é 2.6 e assim já lhe dás mais um cheirinho... deves poder pôr 2.8 ainda sem problemas)

vais ver que não custa nada!

11. M4N!4K

M4N!4K Power Member

uma coisa que nunca entendi, foi os multis das mems :)

12. Snickers_

Então???tipo...

Vou a cpu frequency aumento ate ficar instavel...e aumento a ddr voltage pa 2.7....e depois d ficar instavel..q faço???
    Onde é q mudo os mhz..tipo passar de 2000 pa 2400????

Obrigado pela paciencia:lol:

13. M4N!4K

M4N!4K Power Member

http://forums.extremeoverclocking.com/showthread.php?t=151373 aqui esta um guia que poderá ajudar...

acho que n convém mudares logo para 2400... e n é assim, mudar os mhz directamente :) vais mexendo no htt.. lê umas coisas antes de te atirares de cabeça hehehe perde 1 dia a ler e a pesquizar :) o pessoal podia era colocar aqui guias porreiros e simples :)

14. Snickers_

Entao o htt é a cpu frequency???..eu neste momento tenho a 205mhz..inda n esta instavel..vou aumentar mais...mas qnd ficar instavel onde mexo????o q devo aumentar???

qnt ao guia..eu n pesco mt ingles..e pesquisei..mas so encontreoii cenas em ingles..e nd mt esclarecedr em portugues

15. M4N!4K

M4N!4K Power Member

16. atlante

atlante Power Member

Em relacao ao CPU Spread Spectrum, mete em disabled, isso nao funca bem com OC

cumps

Partilhar esta Página