OC num amd 3200+

Snickers_

What is folding?
Boas..tenho um AMD athlon 64 3200+ a 2.0(default)...queria saber se consigo fazer um OC fixe nisto...mais ou menos de qnt????estou cm o stock cooler nem tenciono mudar d cooler...ele anda sempre entre os 27-30º..q m aconselham???

p.s:tmb n sei cm fazer OC..é cm algum prog???ou é na bios??
 
Boas,
Julgo que com exa board conseguiras fazer um bom overclock talvez ate aos 2400mhz (pois com stock cooler n convem abusar mt pois akece mt).
O oc normalment fazs s via bios.
Vais a bios, e vais aumentar o fsb aos pucos (2 em 2mhz).
vai repetind ate o pc ficar instavel.
Axim k começar a ficar instavel teras k aumentar a voltagem do cpu, mas mais uma vez n t aconselho a aumentares mt a voltagem ja k tas c stock cooler.
Vai vend sempre as temps d teu pc!!!
E mt importante!!
Tenta e dpois dizz ***** kosa!!
Bom oc!
 
quando o pc ta instavel vai abaixo!
normalmente e kand s ta a puxar pelo pc , mas tb pode ir abaixo kand tiver a fazer o boot d windows.
LOgo notas!!Cuidado e kom as temps!! lol eu preocupo m bue com elas!!
sao as inimigas do overclocker
boa sorte!!!
 
quando o pc ta instavel vai abaixo!
normalmente e kand s ta a puxar pelo pc , mas tb pode ir abaixo kand tiver a fazer o boot d windows.
LOgo notas!!Cuidado e kom as temps!! lol eu preocupo m bue com elas!!
sao as inimigas do overclocker
boa sorte!!!

Poixxx cuidad kas temps k eu agr to praki a btr o dent p kauxa delax, ax tempx xao bue lixadas.

Resumindo, para saberes quando o PC está instável tens um programa chamado Orthos que mete o CPU com um load de 100% e a fazer cálculos, se os cálculos que ele fizer estiverem errados, o programa avisa-te e é sinal que não tens o OC estável. O ideal é deixar esse programa a correr no mínimo umas 8 horas.
 
é natural que as memórias te limitem o overclock mais do que o cpu.

por isso, na bios, antes de começares a fazer o overclock, põe as memórias a 333 e depois é que aumentas o fsb.

sem mexer em voltagens deves conseguir 2400MHz na boa e com sorte chegas aos 2500MHz. tudo depende do material que tiveres.
 
Boas

Se tiveres como eu um AMD 3200+ winchester consegues mto facilmente os 2500 sem sequer mexeres nas voltagens.

Só tens de te preocupares com a mem, aumenta os timings, diminui os divisores pq esses CPU´s se tiveres uma boa board como essa me parece ser consegues mto bons OC.

Eu o max q consegui estavel foi 2780 se n estou em erro, com um cooler zalman 9700 Cu e com temps max de 58º~60º. Para pic de cpu-z consegui 2910 mas claro altamente instavel. Para dia-a-dia tenho a 2500 a 1.4v rock stable com temps em idle de 28~30º e full 42º~45º.

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Boas

Se tiveres como eu um AMD 3200+ winchester consegues mto facilmente os 2500 sem sequer mexeres nas voltagens.

Só tens de te preocupares com a mem, aumenta os timings, diminui os divisores pq esses CPU´s se tiveres uma boa board como essa me parece ser consegues mto bons OC.

Eu o max q consegui estavel foi 2780 se n estou em erro, com um cooler zalman 9700 Cu e com temps max de 58º~60º. Para pic de cpu-z consegui 2910 mas claro altamente instavel. Para dia-a-dia tenho a 2500 a 1.4v rock stable com temps em idle de 28~30º e full 42º~45º.

Espero ter ajudado.

Cumps

atenção que meu 3200+ com vcore default nao passava dos 2300mhz... cada cpu é diferente de todos os outros... mete um divisor nas memórias e aproveita o inverno para puxar aos poucos pelo vcore +/- ate 1.6 (stock cooler) para verificar estabilidade corre SPI 1Mb que axo mais k suficiente... se correr sem erros desce 1-2 FSB ;)
 
Boas...eu litds os vossos posts e desde já agradeço a tds pela a atenção.....
Mas eu sou tão leigo na matéria que n consigo fazer nada do q voces dizem...:'(:'(:'(:'(
Para tentar simplificar as coisas e visto q eu ja tentei fazer coisas q s calhar n devia..arrisquei um pouco..mas n consegui fazer nd d jeito..vou-vos deixar cm o q diz na minha bios..para q voce m possam ajudar atraves do q diz na minha bios..para eu conseguir fazer as cenas...

CPU Frequency [200]

CPU Spread Spectrum [Center Spectrum]..antes de andar paqui a mexer n consegui mexer nesta opção..e ficou-m com esta de repente..agora n sei s deixo ficar cm tá..ou se mudo pa disabled :S

PCIE Clock [100MHZ]

K8 CPU Clock Ratio [Default]

Robust Graphics Boster [Auto]

CPU Voltage control [normal]

Normal CPU Vcore [1.400v]..nesta n consigo mexer..mas é obvio q seja assim

Core Power Voltage Control [Normal]

HT-Link voltage control [normal]

DDR voltage control [normal]




OK..é isto..agora se puderem ajudem-m através da config da minha bios..assim ja vos perceberei..e a ajuda será mt maior..tnx a tds...
 
é só chegares aí onde diz cpu frequency e ir subindo devagar e testando.

no DDR voltage põe a 2.7 (o normal é 2.6 e assim já lhe dás mais um cheirinho... deves poder pôr 2.8 ainda sem problemas)

vais ver que não custa nada!
 
é só chegares aí onde diz cpu frequency e ir subindo devagar e testando.

no DDR voltage põe a 2.7 (o normal é 2.6 e assim já lhe dás mais um cheirinho... deves poder pôr 2.8 ainda sem problemas)

vais ver que não custa nada!


Então???tipo...

Vou a cpu frequency aumento ate ficar instavel...e aumento a ddr voltage pa 2.7....e depois d ficar instavel..q faço???
Onde é q mudo os mhz..tipo passar de 2000 pa 2400????

Obrigado pela paciencia:lol:
 
http://forums.extremeoverclocking.com/showthread.php?t=151373 aqui esta um guia que poderá ajudar...

acho que n convém mudares logo para 2400... e n é assim, mudar os mhz directamente :) vais mexendo no htt.. lê umas coisas antes de te atirares de cabeça hehehe perde 1 dia a ler e a pesquizar :) o pessoal podia era colocar aqui guias porreiros e simples :)



Entao o htt é a cpu frequency???..eu neste momento tenho a 205mhz..inda n esta instavel..vou aumentar mais...mas qnd ficar instavel onde mexo????o q devo aumentar???

qnt ao guia..eu n pesco mt ingles..e pesquisei..mas so encontreoii cenas em ingles..e nd mt esclarecedr em portugues
 
Ve se este guia do user Lasac ajuda http://www.*****.net/ficheiros/artigos/A64/index.htm

quando isso ficar instável, como tens o cooler de origem, acho que o melhor é baixar para o ultimo valor estável que conseguiste :)
 
Boas...eu litds os vossos posts e desde já agradeço a tds pela a atenção.....
Mas eu sou tão leigo na matéria que n consigo fazer nada do q voces dizem...:'(:'(:'(:'(
Para tentar simplificar as coisas e visto q eu ja tentei fazer coisas q s calhar n devia..arrisquei um pouco..mas n consegui fazer nd d jeito..vou-vos deixar cm o q diz na minha bios..para q voce m possam ajudar atraves do q diz na minha bios..para eu conseguir fazer as cenas...

CPU Frequency [200]

CPU Spread Spectrum [Center Spectrum]..antes de andar paqui a mexer n consegui mexer nesta opção..e ficou-m com esta de repente..agora n sei s deixo ficar cm tá..ou se mudo pa disabled :S

PCIE Clock [100MHZ]

K8 CPU Clock Ratio [Default]

Robust Graphics Boster [Auto]

CPU Voltage control [normal]

Normal CPU Vcore [1.400v]..nesta n consigo mexer..mas é obvio q seja assim

Core Power Voltage Control [Normal]

HT-Link voltage control [normal]

DDR voltage control [normal]




OK..é isto..agora se puderem ajudem-m através da config da minha bios..assim ja vos perceberei..e a ajuda será mt maior..tnx a tds...

Em relacao ao CPU Spread Spectrum, mete em disabled, isso nao funca bem com OC

cumps
 
Back
Topo