1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC num AMD Athlon 2000: resultados e temperaturas!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Rúben T., 9 de Julho de 2005. (Respostas: 72; Visualizações: 4216)

1. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Tenho um AMD Athlon(tm) 2000+1,25GHz e acabei de lhe aumentas o fsb para 166MHz, o que fez com que ele ficasse um 2600 + 2,08GHz, ficou assim:

temperaturas:

O que acham???As temperaturas estão boas?As temperaturas que tenho são com a tampa aberta!

2. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

o athlon 2000+ é 1660mhz de origem...

3. Rúben T.

Rúben T. Power Member

133MHz x 12,5 = 1660MHz

Mas ele tava a 100MHz x 12,5 = 1250MHz

Mas o que acham das temperaturas? Estão boas?

4. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

ta fresquinho...

5. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Pois, só que o problema é que ele fica instavel...bloqueia, reinicia sozinho...

6. SKATAN

SKATAN Power Member

sobe um pouco a voltagem e poe um cooler melhor se puderes ...

e certifica te que a instabilidade não é das memorias

7. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Obrigado pela ajuda de ambos, eu vou comprar um processador

AMD 2600 e vou-lhje fazer OC, amanha em principio vou comprar uma caixa melhor e que tenha mias refrigeraçao, porque esta que tenh, so da para uma ventoinha, mas ja agora, como posso ver isso das memorias?

8. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Queria que me recomendassem um bom processador para overclock, mas que seja compactivel kom esta board/socket 462/A

9. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

procura por AMD Xp mobiles.... contacta lojas etc.
    A alternativa são os Semprons, mas nao me parecem grande espingarda. Procura os XP Mobile....

10. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Muahaha

Boas tenho um AMD Atlhon XP 2000+ konsigo meter a 2.1ghz estavel a full 53º a idle 47º

11. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Que board tens? Consegues manter o pc estavel? nao tens bloqueios de vez em kuando? komo vejo a temperatura em full load? e em idle?

12. kanguru

kanguru [email protected] Member

So uma coisa, tens na assinatura 1,25Ghz, como foi dito esse cpu funciona em default a 1,66Ghz Tens que meter 133mhz na bios, na é preciso dar mais voltagem nem nada. Tas a sub aproveita-lo. Quanto ao OC se ficar um pouco instavel mete-lhe mais tensão mas vai kontrolando a temperatura. Acho que isso a 2000mhz como tinhas no primeiro post não ta mau, a 46ºC :)

13. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Obrigado pela ajuda! :)

Eu amanha vou comprar uma caixa, porque esta so tem espaço para uma ventoinha e aquece muito!o processador sem OC(está a 1,25) tem estado nos 49º!!! :wow:

14. SouL

SouL Power Member

humm qual foi o steping das memórias que utilizas-te ?!

acho que ta bom .. eu consigo o mesmo com o meu mas fica instavel de mais a ar ...

cumpz e bons oc ;)

15. Amukinado

Amukinado Power Member

com mem's a 333 n vais muito longe...
    Eu tenho um 2200+, default é 1800, mas como tenho uma mobo com Chipset VIA KT600, não consigo fazer quase nada com akilo...assim q subo um bocadito mais o FSB, já "não pega", "encharca a vela". lol
    Tb tou com mem's a 333, mas vou trocar, tanto as mem's como a mobo(é uma MSI KT6 Delta)... Vou ver se arranjo ou uma NF7 ou uma DFI com nf2...ou outra, desde que tenha NF2... Se queres ir mais longe que isso, recomendo-te o mesmo... umas mem's PC320, Cas 2.5(minimo) e uma Mobo com NF2...(não ligues á sig, pq neste momento tou a falar dum 2º pc, e o da sig é o main).

Cumps, e espero q tenha ajudado em alguma coisa...

EDIT: Reparei agora que tens uma NF7-S, grande mobo...eu rebentei com uma por causa de ser preguiçoso, mas isso n interessa para aqui... Troca de mem's...para já experimeta dar um pouco mais Vdimm... 2.64 é apenas 0.04+ que default...pesno q tens isso a 2.6, mas o sandra lê 2.64v...mas tb sou um bocado noob em OC, portanto espera que algu+em mais entendido comente o meu post... Cumps

Última edição: 11 de Julho de 2005
  16. Elvas

Elvas Power Member

Atençao que essa board, nao sei s é a mesma que a S2G mas se for nao da com mobiles... eu tinha um mobile que akilo em default detectava 6*100 outras vezes 6*133.. com multi x6 por isso com essa board nao podes ter mobiles.. ve isso bem antes de qq compra

[ ]

17. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Ve aqui: http://www.*****.biz/index.php?catid=15&subcat=348&pagina=0

O último da fila a contar de cima(o Semproen 3000) é compactivel? Consigo fazer um bom OC com ele?

18. rav3n

rav3n Power Member

esse sempron é socket A logo deve dar
    quanto a oc´s eu tinha um 2800+ e aquilo nao atava nem desatava

faz como eu arranja um mobile :>

19. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Bem, já tenho uma caixa melhor, tenho 3 ventoinhas, uma a frente, outra aatras e uma lateral, mas agora queria que alguem ke tivesse a mesma board ke eu(ABit NF7 S2) me dissesse como é que aumento o fsb 1 a 1, em vez de estar a passar de 100MHz para 133 ou 166?

:009:

20. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Como posso calcular a temperatura do processador em full-load? com que programa? Deixem ai o link do programa!

;)

Partilhar esta Página