OC num AMD Athlon 2000: resultados e temperaturas!

Rúben T.

Power Member
Tenho um AMD Athlon(tm) 2000+1,25GHz e acabei de lhe aumentas o fsb para 166MHz, o que fez com que ele ficasse um 2600 + 2,08GHz, ficou assim:

oc4iw.jpg


temperaturas:

temperaturasoc2ss.jpg


O que acham???As temperaturas estão boas?As temperaturas que tenho são com a tampa aberta!
 
sobe um pouco a voltagem e poe um cooler melhor se puderes ...

e certifica te que a instabilidade não é das memorias
 
SKATAN disse:
sobe um pouco a voltagem e poe um cooler melhor se puderes ...

e certifica te que a instabilidade não é das memorias


Obrigado pela ajuda de ambos, eu vou comprar um processador

AMD 2600 e vou-lhje fazer OC, amanha em principio vou comprar uma caixa melhor e que tenha mias refrigeraçao, porque esta que tenh, so da para uma ventoinha, mas ja agora, como posso ver isso das memorias?
 
Muahaha

Boas tenho um AMD Atlhon XP 2000+ konsigo meter a 2.1ghz estavel a full 53º a idle 47º
 
Hipop_Man disse:
Boas tenho um AMD Atlhon XP 2000+ konsigo meter a 2.1ghz estavel a full 53º a idle 47º

Que board tens? Consegues manter o pc estavel? nao tens bloqueios de vez em kuando? komo vejo a temperatura em full load? e em idle?
 
So uma coisa, tens na assinatura 1,25Ghz, como foi dito esse cpu funciona em default a 1,66Ghz Tens que meter 133mhz na bios, na é preciso dar mais voltagem nem nada. Tas a sub aproveita-lo. Quanto ao OC se ficar um pouco instavel mete-lhe mais tensão mas vai kontrolando a temperatura. Acho que isso a 2000mhz como tinhas no primeiro post não ta mau, a 46ºC :)
 
kanguru disse:
So uma coisa, tens na assinatura 1,25Ghz, como foi dito esse cpu funciona em default a 1,66Ghz Tens que meter 133mhz na bios, na é preciso dar mais voltagem nem nada. Tas a sub aproveita-lo. Quanto ao OC se ficar um pouco instavel mete-lhe mais tensão mas vai kontrolando a temperatura. Acho que isso a 2000mhz como tinhas no primeiro post não ta mau, a 46ºC :)

Obrigado pela ajuda! :)

Eu amanha vou comprar uma caixa, porque esta so tem espaço para uma ventoinha e aquece muito!o processador sem OC(está a 1,25) tem estado nos 49º!!! :wow:
 
humm qual foi o steping das memórias que utilizas-te ?!

acho que ta bom .. eu consigo o mesmo com o meu mas fica instavel de mais a ar ...

cumpz e bons oc ;)
 
com mem's a 333 n vais muito longe...
Eu tenho um 2200+, default é 1800, mas como tenho uma mobo com Chipset VIA KT600, não consigo fazer quase nada com akilo...assim q subo um bocadito mais o FSB, já "não pega", "encharca a vela". lol
Tb tou com mem's a 333, mas vou trocar, tanto as mem's como a mobo(é uma MSI KT6 Delta)... Vou ver se arranjo ou uma NF7 ou uma DFI com nf2...ou outra, desde que tenha NF2... Se queres ir mais longe que isso, recomendo-te o mesmo... umas mem's PC320, Cas 2.5(minimo) e uma Mobo com NF2...(não ligues á sig, pq neste momento tou a falar dum 2º pc, e o da sig é o main).

Cumps, e espero q tenha ajudado em alguma coisa...

EDIT: Reparei agora que tens uma NF7-S, grande mobo...eu rebentei com uma por causa de ser preguiçoso, mas isso n interessa para aqui... Troca de mem's...para já experimeta dar um pouco mais Vdimm... 2.64 é apenas 0.04+ que default...pesno q tens isso a 2.6, mas o sandra lê 2.64v...mas tb sou um bocado noob em OC, portanto espera que algu+em mais entendido comente o meu post... Cumps
 
Última edição:
Atençao que essa board, nao sei s é a mesma que a S2G mas se for nao da com mobiles... eu tinha um mobile que akilo em default detectava 6*100 outras vezes 6*133.. com multi x6 por isso com essa board nao podes ter mobiles.. ve isso bem antes de qq compra

[ ]
 
Elvas disse:
Atençao que essa board, nao sei s é a mesma que a S2G mas se for nao da com mobiles... eu tinha um mobile que akilo em default detectava 6*100 outras vezes 6*133.. com multi x6 por isso com essa board nao podes ter mobiles.. ve isso bem antes de qq compra

[ ]


Ve aqui: http://www.*****.biz/index.php?catid=15&subcat=348&pagina=0

O último da fila a contar de cima(o Semproen 3000) é compactivel? Consigo fazer um bom OC com ele?
 
esse sempron é socket A logo deve dar
quanto a oc´s eu tinha um 2800+ e aquilo nao atava nem desatava

faz como eu arranja um mobile :>
 
Bem, já tenho uma caixa melhor, tenho 3 ventoinhas, uma a frente, outra aatras e uma lateral, mas agora queria que alguem ke tivesse a mesma board ke eu(ABit NF7 S2) me dissesse como é que aumento o fsb 1 a 1, em vez de estar a passar de 100MHz para 133 ou 166?

:009:
 
Back
Topo