OC num AMD Athlon 2000: resultados e temperaturas!

penso q podes aumentares o fsb 1 a 1 na bios da mb (ñ conheço esse modelo).
se ñ te sentires à vontade, a abit(?) ou nvidia tinham uma coisa chama Nvidia System Utility q cheguei a usar c/ a minha NF7-S rev.2 no início e q permitia fazer isso numa sessão de windows.
quanto às temps, a minha board trás 1 'softwarezito' no cd q se chama winbond.
ou então o speed fan.
espero ter ajudado.
 
noznika01 disse:
penso q podes aumentares o fsb 1 a 1 na bios da mb (ñ conheço esse modelo).
se ñ te sentires à vontade, a abit(?) ou nvidia tinham uma coisa chama Nvidia System Utility q cheguei a usar c/ a minha NF7-S rev.2 no início e q permitia fazer isso numa sessão de windows.
quanto às temps, a minha board trás 1 'softwarezito' no cd q se chama winbond.
ou então o speed fan.
espero ter ajudado.

Obrigado pela ajuda, nesse Nvidia System Utility como é que faço? Eu tenho o programa, mas akilo so aumenta é as memorias...
 
Bem...

Após longas tentativas e alterações no PC, vou desistir fazer OverClock neste PC, porque o processador aquece muito...tenho um cooler fraquito e ainda por cima as memórias nao sao grande coisa...Hoje, abri a tampa, fiz o OC para AMD 2600+2,08GHz e o processador subiu para 50º graus, bloqueou e reiniciou automáticamente...Vou deixar ficar assim, vou daqui a umas semanas comprar o Sempron 3000 e um cooler melhorzito e ai, talvez faça um OC jeitoso...

P.S:tenho 12 anos e pouca experiencia, por isso é que nao vou insistir mais...

Mais uma vez, obrigado pela ajuda de todos!

;)
 
Outra coisa, eu com o pc com overclock(AMD 2600+2,08) nao consigo calcular a temperatura em full-load, porque o PC bloqueia...alguém me pode ajudar?
 
steal disse:
Outra coisa, eu com o pc com overclock(AMD 2600+2,08) nao consigo calcular a temperatura em full-load, porque o PC bloqueia...alguém me pode ajudar?


? calcular ? nao estou a perceber...

keres saber como vez a temp em full load , é isso ?
 
..::MadDog::.. disse:
? calcular ? nao estou a perceber...

keres saber como vez a temp em full load , é isso ?

Não, eu tenho o programa SP2004 para testar as temps em full-load, mas quando meto o programa a correr, passados 5 minutos, o PC bloqueia...Não sabem do que poderá ser?
 
steal disse:
Bem...

Após longas tentativas e alterações no PC, vou desistir fazer OverClock neste PC, porque o processador aquece muito...tenho um cooler fraquito e ainda por cima as memórias nao sao grande coisa...Hoje, abri a tampa, fiz o OC para AMD 2600+2,08GHz e o processador subiu para 50º graus, bloqueou e reiniciou automáticamente...Vou deixar ficar assim, vou daqui a umas semanas comprar o Sempron 3000 e um cooler melhorzito e ai, talvez faça um OC jeitoso...

P.S:tenho 12 anos e pouca experiencia, por isso é que nao vou insistir mais...

Mais uma vez, obrigado pela ajuda de todos!

;)

Esquesito, eu consigo levar o meu 2600+ aos 2240Mhz estaveis (com vcore de origem)
 
Com essas memorias de 333, o melhor é baixares o FSB prai para 140, e aumenta o multiplicador aos bocados ( n sei se esse processador é daqueles que estao desboqueados).

Já agora os AthlonXP, que trabalham a 2000mhz, sao 2400+ e nao 2600+
 
ScOrpion-boy disse:
Com essas memorias de 333, o melhor é baixares o FSB prai para 140, e aumenta o multiplicador aos bocados ( n sei se esse processador é daqueles que estao desboqueados).

Já agora os AthlonXP, que trabalham a 2000mhz, sao 2400+ e nao 2600+

Tipo, o FSB de origem é 133MHz, eu ao aumentar para 166MHz, não consigo calcular a temperatura em full-load como já expliquei, em relação em os 2000MHz serem os 2400, não faço a minima ideia, já que eu quando aumento para 166MHz ele fica um AMD Athlon 2600 + 2,08GHz...

Outra coisa, alguém me pode dizer qual o clock de origem do Sempron 3000 socket A/462???

Obrigado pela ajuda!
 
..::MadDog::.. disse:
é a temperatura k deve estar alta demais, ou entao tens isso tao instavel k faz logo crash

As temperaturas estão bastantes baixas...Não chegam aos 50 em IDLE(ficam pelos 46º) mas em full-load não faço a minima idéia...

P:S:sorry o double post! :D
 
XiMa disse:
Sempron 3000+ ao contrario dos mais baixos, é um Barton, ou seja, o dobro da cache dos outros ;)

...ou seja...é melhor?para OC?

Bem, acabei de descobrir que a instabilidade era devido a board estar danificada(a tal peça mal soldada) quando a comprei, meteram-na mal, conclusão, vão me por uma nova e de graça!

Como nos meus anos(13 de Agosto) vou comprar o Sempron 3000+2.00GHz, vou aproveitar o tempo que ainda vou usar este para o puxar ao máximo, mas é óbvio que vou ter cuidado com os outros componentes(placas gráfica, memorias,etc...) já agora, eu ao fazer oc no cpu tb estou a fazer na placa grafica? é que disseram-me que tinha de desactivar a opçao "AGP/PCI clock" na bios, é verdade? :003:

P.S: Desculpem a quantidade de perguntas, mas é que sou n00b nisto... :D
 
qualker barton é melhor k semprom!

Ja vi aki tantos erros por parte das pessoas... k enfim.. nem comento!

Para overclck, 1º vem o mobile, depois o Barton qualker deles abafa até o sempmreom 3200+ dsd k nao tenha nucleo com 512kb de cache, em 3º é k vem o semprom! Tipo o meu ABrton 2600+ em overclck fica igual a um semprom 3200+... Até no windows depois é detectado como sendo 3200+...

Enfim.. foruns de lammes é k dá... eu nao quero ofender niguem, mas aconselharem Semprom?? isso nunca na vida... pork uma barton 2500+ vai até sempreom 3000+, um barton 2600+ vai até semprom 3200+, por isso procrem bem.. e leiam mt antes de virem para aqui dizerem babuseiras.

Disseram k com DDR333 ele nao vai longe? dos maiores overclock's k eu ja fix foi com essa ram. pork a diferença é minima em relação á 400( em termos de poerfomance) mas quando se puxa bem, e dependendo da marca fica a bombaR!

Steal nunca na vida compres Semprom!
 
Última edição pelo moderador:
Eu ja tive um AMD atlhon XP 2000+ AX2000DMT3C e pra Oc´s era uma bosta
funciona a 1.75v default e aquece bastante
haviam uns modelos q funcionavam a 1.6 e 1.65 default(se n tou em erro) e esses deviam puxar mais

penso q o teu cpu seja o mesmo modelo q o q tive

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Motherboard, nao vejo necessidade de mudares.
Um bom CPU seria um 2600 Mobile ou 2500 Mobile, para overclockares para 2.4Ghz +/-
 
Back
Topo