OC num AMD Athlon 2000: resultados e temperaturas!

com essas memorias dificilmente atinges mt melhor... ja agora qual e o vcore q usas a essa velocidade ?
quanto ao erro eu diria q deriva da instabilidade do pc, tenta reduzir o fsb ou aumentar o vcore. cumps
 
Última edição:
Colly disse:
com essas memorias dificilmente atinges mt melhor... ja agora qual e o vcore q usas a essa velocidade ?
quanto ao erro eu diria q deriva da instabilidade do pc, tenta reduzir o fsb ou aumentar o vcore. cumps

Tenho o vcore no limite da board...
 
Colly disse:
boas, eu tenho um xp2000+ e funciona diariamente a 200*11 @ 1.70V, a board e uma a7n8x e as mems sao a-data 2-3-3-6. as tmps sao normais (46/55) e o pc esta mt estavel (confirmado pelo prime). o cooler e um aerocool dp102. cumps

O meu multiplicador é de 12.5, como meteste o teu assim?
 
mudei o multiplicador para 11, aumentei o fsb para 200mhz e aumentei o vcore para 1.7v, devo dizer q so ficou estavel dps d comprar uma fonte razoavel... caso contrario a voltagem no cpu n seria estavel suficiente para manter o sistema fiavel.
 
Colly disse:
mudei o multiplicador para 11, aumentei o fsb para 200mhz e aumentei o vcore para 1.7v, devo dizer q so ficou estavel dps d comprar uma fonte razoavel... caso contrario a voltagem no cpu n seria estavel suficiente para manter o sistema fiavel.

Mas como é que desbloqueaste o multiplicador?
 
ou o cpu ja vem desbloqueado, alguns(ja nao sei quais) vem os mobile acho q vem todos
havia tb uma tecnica qq de por um fio de cobre nos pinos(acho q so pra barton) e outra de unir 2 bridges usando grafite(lapis)
mas como so sei disso por alto nao te vou a dizer pra riscares o cpu por cima ou unires uns pinos c/ um filamento de fio de cobre :confused:
 
Bem, depois de algum tempo, venho desenterrar esta thread, neste momento, tenho a seguinte config:

ASRock K7Upgrade600
AMD Athlon XP 2000+ 1666mhz @ 2000mhz (default vcore = 1.6v)
1x 256Mb DDR333 Spectek & 1x 256Mb DDR333(não faço a minima ideia de que marca é...:S)

Tenho uma ventoinha lateral a meter ar para dentro, uma à frente a meter ar para dentro, e tenho uma UFO com regulador atrás a tirar o ar da caixa.

Até agora, consegui os 2223.57mhz para pic apenas, que era 179 x 12.5 = 2223.57 com o vcore limitado pela board(1.74v), o problema é que não consigo subir nem mais um mhz de fsb...se meto a 180, ele faz o loading do windows, ao iniciar sessão bloqueia...:S já experimentei meter as mem's a 133, a 166 e a 180(1:1 com o cpu) mas nada...queria saber se me conseguem ajudar, visto que queria ainda puxar um pouco mais por este cpu...vou voltar a tentar agora, já vos digo qualquer coisa.

P.S: Podem verificar o que já consegui aqui: http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=34018
 
epa na minha opiniaõ desbloquevas o multiplier e assim não tavas dependente das mems (pq 133 n t deixam grd margem de manobra) se depois quiseres saber como desbloquear o multiplier diz qlq coisa que eu arranjo-te um tutorial! cumpx
 
Bem, em relação ao multiplicador, irá ser desbloqueado brevemente, as memórias são 166[166 x 2 = 333 mhz) em relação ao cooler, pensei melhor e não vou gastar agora dinheiro num cooler. thanks pela ajuda! ;)
 
Back
Topo