1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC num AMD Sempron 2500+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bio Shadow, 9 de Dezembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 1117)

1. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Estou com uma duvida, tinha um amd xp barton 2500+ mas à uns dias houve uma descarga eletrica e queimou-se tudo q tinha no pc, só restou a ram.

Comprei outro pc idêntico ao anterior mas, para meu espanto, já n se vendem amd's xp's :rolleyes: lá tive eu que comprar um amd sempron 2500+, já sei que é inferior ao amd xp mas era a unica hipotese que tinha (n me lembrei dos amd mobile *spanks head on keyboard*)

Agora a duvida, hj tentei fazer overclock ao cpu (200mhz x 10.5, ficando a 2100mhz) mas mal entra no ecra de loading do win xp o pc reinicia, tentei com o fsb a 166mhz (166x11, 166x11.5) mas n acontece nada, nem sequer faz oc.

Tera alguma coisa a ver com a ram? mobo? tenho uma asus a7n8x-e deluxe, 1GB de ram (2x256 kingston + 1x512 oem, têm latencias diferentes e estao os 3 a 166mhz).

Sugestoes?

2. redalert

redalert Folding Member

boas

admira-me é os sempron terem o multiplicador desblokeado... 8o

experimenta subir o vcore. :)

vai postando resultados pro ppl

[[]]

3. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Eu sou noob nas voltagens, é seguro mexer nelas? expliquem-me lá, n há aqui ng com o mm problema que eu?...

4. redalert

redalert Folding Member

tens k ir subindo a tensao se o cpu assim necessitar: por exemplo meteres uma config (mult * fsb) k faça com k o pc nao arranque ou nem seker chegue ao windows. atencao k por vezes nem mesmo subindo a tensao o pc funciona bem! pode dar-se o caso da configuracao ser exagerada!

mas vai com calma. sobe o fsb 4 em 4 mhz e o vcore sempre k o cpu necessitar em incrementos de 0.05V. vai estando atento a temperatura do cpu k nunca devera ultrapassar por segurança os 55ºC em idle e muito menos em full!

o segredo é nunca ser apressado! :)

se tiveres problemas tenta por as memoria com fsb assincrono, ou seja, diferente do do cpu (de conveniencia as mems com fsb menor).

[[]]

5. apoc

apoc Power Member

tem calma que cpu tem uma die temp de 85ª c não torra assim ta facilmente
    não mexas no multi mexe so fsb pois parece que ta bloqueado

eu com dois sempron 2400+ ( fsb 166) consigo estavel fsb 200Mhz com vcore default, por isso acho estranho não conseguires por isso a andar

qt ao barton podias ter comprado o sempron 3000+ que é um core barton com 512kb de l2

6. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Desenterrando isto, consegui por o cpu a 1894 MHz com voltagem default, 40º em idle. Agora vou tentar subir a voltagem, mais logo posto resultados. Caso não apareça tão cedo já sabem: fiquei sem pc :002:

Outra coisa, isto acabou agora mesmo de apitar, a voltagem nos +5V passou os 5V, é grave?

7. cpufreak

cpufreak I'm cool cuz I Fold

Tenho o meu sempron 2400+ a 2200 Mhz a ar e com voltagem a default sem probs para o dia-a-dia numa a7n8x-e deluxe rev2.0.

P.S. Experimenta com uma bios moddada como eu tenho (ex. Über Bios por exemplo)

8. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Tenho exactamente a mesma motherboard que tu mas n csg fazer grande oc nisto...

Aumentei a voltagem para 1.625 (estava 1.600), consegui por o cpu a 2000mhz, entrou no windows mas passado uns minutos lá estava ele, o belo ecrã azul :(

Essa bios moddada é segura? Não há riscos em instalar isso?

9. cpufreak

cpufreak I'm cool cuz I Fold

Até agora não tive problemas até pelo contrário a bios apenas é uma versão modificada e corrigida da oficial onde algumas opções que estavam desactivadas passam a ficar activadas de resto.

P.S. Esqueci-me de dizer que com a bios oficial 1013 (acho que é a ultima que saiu) tb não conseguia passar dos 1890Mhz e com esta dá 2200 com voltagem a default como já disse acima (tb chega aos 2250 mas ja fica instavel )

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Igualzinho a mim no PC pra minha mae :D
    Por acaso o Sempron debitou-me um bom overclock. Igual ao meu TB-B (é dificil comparar isto, mas o gaijo overclockou bue) que eu ja tenho á muito tempo.

Partilhar esta Página