OC num opty 144...testes no 3dmark2k1 (1º teste..mas fraquito)

legion

Power Member
Boas pessoal,

Nunca aqui tinha postado nada acerca do OC, é a minha estreia a abrir uma thread nesta secção(acho eu)...:banjump:

deixando-me de offtopic,é assim pessoal, estou a ter problemas com o overclock ao meu pc..tenho o pc que está no my system...o problema está no facto de não conseguir dar mais do que 2500Mhz...acho que dá mais eu é que ainda sou noob nisto (apesar de já ter lido muito)...

Aqui ficam uma pics...







Alguém tem estas mems é que acho que não são grande coisa...

Configs na bios:
Mems a 333Mhz...1T e 2.7 de Vdimm
hyper transport frequency a 4x

Alguém pode ajudar a aumentar um pouco o OC...

obrigado a todos...

cump's:x2:
 
Última edição:
Muda o HyperTransport para 3... E mete as memórias a 200 ou 266... Depois vê quanto dá o CPU... As memórias realmente não são grande espingarda...

EDIT: A imagem do meio está minuscula não consigo ver nada sorry :)
 
heh por acaso é normal eles fazerem 2500 a 1.4v steel mais é k já se torna dificil, eu diria que o limite é mesmo memórias, baixa mais o divisor delas e como disse o steelballz dá-lhe volts e deixa-o voar ;)
 
steelballzz disse:
1,4 vcore ...700mhz de oc....:wow:

mete 1,5 e ve onde ele vai.....k board é?
cooling?

stepping ou foto em macro do animal era brutal:002:

está aqui a pic dele a 1.55, board é uma asus a8n-e..


cooling...XP-90C com YS-TECH 92mm

"stepping ou foto em macro do animal" podias explicar-me como pôr isso...eu posto...se for possível..

e aqui uma pic do superpi com OC...mems a 266Mhz e Hypertransport a 3...(Thanks to God_Lx)

 
God_Lx disse:
heh por acaso é normal eles fazerem 2500 a 1.4v steel mais é k já se torna dificil, eu diria que o limite é mesmo memórias, baixa mais o divisor delas e como disse o steelballz dá-lhe volts e deixa-o voar ;)


God_Lx eu não sei ainda mexer muito bem nos divisores das mems..podes explicar-me melhor???

e o que é aquilo do "stepping ou foto em macro do animal"...em foto?????(desculpem mas n percebi)
 
Ao meteres as mems a 266 e o HyperTransport a 3 podes puxar mais pelo CPU... A ideia é só essa :)

E com essa ultima config dos 2800 a quanto estão as memórias ? No limite já ?

Básicamente os divisores (DDR400 333 266 e restantes abaixo) servem para baixares as memórias para poderes subir o HTT, pq as memórias quando sobes o HTT sobem juntamente... Ora se as tuas memórias não passam dos 227Mhz tens de arranjar um divisor k te deixe esticar bastante o HTT e que as memórias fiquem perto do limite delas...
 
Última edição:
se porventura tiraste uma foto ao cpu onde se veja a sequência de letras e numeros k ele tem impresso no lombo
com essa board e esse cpu com multi 9 não sei se vais conseguir HTT elevado....mas eu e as asus.....
 
steelballzz disse:
se porventura tiraste uma foto ao cpu onde se veja a sequência de letras e numeros k ele tem impresso no lombo
com essa board e esse cpu com multi 9 não sei se vais conseguir HTT elevado....mas eu e as asus.....

Sorry não tenho...mas tenho em qualquer lado o stepping dele.....se encontrar digo-te..mas era da remessa de setembro de 2005...
 
God_Lx disse:
Bem as mems ainda estão longe do limite, não consegues passar dos 310 ?

não consigo n sei porquê...aumento o vcore dá igual, dou mais vdimm ás mems é a mesma coisa...acho que o max da board deve ser 310??? n sei....como faço para mexer nos timings para poder aumentar o HTT..se der...ou pelo menos para melhorar no superpi...:)
 
Deve ser mesmo limite da board esses 310 :) É normal essas boards ficarem-se por aí... Podes tentar procurar a voltagem do Hypertransport e aumentares ou do chipset e baixares ainda isso para 2... Mas duvido k passes daí, essas boards costumam bater numa parede lá pelos 310/320 :)
 
Não querendo parecer duro... Comprando umas novas :P Duvido k essas dêm para melhorar muito... Mas se vais deixar isso com elas perto de 200 podes tentar 2-3-2 k elas talvez façam... Qual é o default delas ?
 
God_Lx disse:
Não querendo parecer duro... Comprando umas novas :P Duvido k essas dêm para melhorar muito... Mas se vais deixar isso com elas perto de 200 podes tentar 2-3-2 k elas talvez façam... Qual é o default delas ?

o default é 2.5-3-3-6...tal como estão???

god explica-me melhor uma coisa...para mexer nos timings devo aumentar vdimm...elas estão a 2.7Volts.....

tive que deixar o pc a 300htt..ele estava stable a 310 mas pelo seguro...:) ...a 315 começou a dar erros...
 
Bem, podes mexer sem aumentar o vdimm, mas mesmo aumentando não axo k vais ganhar muito... Tenta mete-las a 2-3-3-7 com 2.8v (Até 2.9v tás seguro para o dia a dia) se não derem, não há grande coisa a fazer...

É uma pena não teres uma DFI pq esse CPU mostrava potencial para mais :) Quem sabe os 3Ghz...
 
God_Lx disse:
Bem, podes mexer sem aumentar o vdimm, mas mesmo aumentando não axo k vais ganhar muito... Tenta mete-las a 2-3-3-7 com 2.8v (Até 2.9v tás seguro para o dia a dia) se não derem, não há grande coisa a fazer...

É uma pena não teres uma DFI pq esse CPU mostrava potencial para mais :) Quem sabe os 3Ghz...

Bem as mems a 2-3-3-7 e a 266Mhz e 2.8Vdimm...no superpi



Pois as DFi são conhecidas pelas melhores optimizações num pc....mas é um bocado complicado..para quem n sabe..:)
 
Back
Topo