OC num X2 3800+

n0!z3

Power Member
Boas!

Tenho andado a "tentar" fazer OC num 3800+, a board é uma a8nsli premium com umas TwinMos SpeedPremium 512Mb, ainda num consegui fazer nada! esta sempre instavel!!!
Ajudem!!!

Cumprim...
 
Mudas o LDT pra 3... Metes a voltagem a 1.55, metes as memórias a 100Mhz, e depois vais subindo com jeito... Podes usar o clockgen no windows e subir 5Mhz a 5Mhz...
 
porquê o LDT a 3?

a pergunta pode ser parva mas so tenho nF4 ha 2 ou 3 semanas!


ainda nao conseguiste resolver os teus problemas com o X2? tenta os drivers e op registo... mesmos em o hotfix!
 
Sway o LDT básicamente ser pra calcular o FSB... A formula de FSB aqui é HTTxLDT e normalmente tem de corresponder a 1000 ou andar lá perto, superior muitas vezes as boards simplesmente n funcionam... (As DFI axo k se deixares em auto vão baixando)

Portanto se ele quiser passar dos 250 de HTT, tem de baixar para 3... Se quiser passar dos 200 tem de baixar pra 4... Entendes o pq do 3 ? Maior parte dos CPU's com multi 9x precisam de usar o LDT a 3x por causa dos altos HTT...

Já era assim nos VIA K8T800Pro e nos nForce3 150Gb/250Gb/Ultra
 
nunca fiz isso e ja bootei a 320... a board fez automatico?

ja agora aproveito como se faz PCI lock... ja andei a procura por todo o lado na BIOS e nada...
 
Na parte do Genie Bios tens lá a frequencia do PCI-E... Basta deixares a 100 k ela faz o lock... Quanto ao bootar a 320 sem mudares, de certeza k ela faz isso automaticamente... Eu tenho sempre isso à mão e foi a causa das unicas duas vezes k a DFI n bootou...
 
God_Lx disse:
Na parte do Genie Bios tens lá a frequencia do PCI-E... Basta deixares a 100 k ela faz o lock... Quanto ao bootar a 320 sem mudares, de certeza k ela faz isso automaticamente... Eu tenho sempre isso à mão e foi a causa das unicas duas vezes k a DFI n bootou...

ela faz lock a 100 na BIOS mas se eu subir com o clockgen o PCI sobe tambem! nao ha maneira de evitar isso?
 
Sway disse:
nunca fiz isso e ja bootei a 320... a board fez automatico?
Se deixares em Auto, a board define o valor automáticamente. Mas eu prefiro definir sempre.

Sway disse:
ja agora aproveito como se faz PCI lock... ja andei a procura por todo o lado na BIOS e nada...
As DFi's trazem isso de origem activado. Nem precisas de mexer. Basta que a PCI-E Freq. esteja limitada nos 100 MHz.
 
X3non disse:
Se deixares em Auto, a board define o valor automáticamente. Mas eu prefiro definir sempre.


As DFi's trazem isso de origem activado. Nem precisas de mexer. Basta que a PCI-E Freq. esteja limitada nos 100 MHz.


ja tinham ambas sido respondidas mas obrigado!
 
A min o BUS PCI não sobe :D Fica nos 100/33 ;)

Eu uso o LDT a 3x, embora já testei a 4x 300 :p Mas tinha que por volts no ***** e LCD, aquecendo desnecessariamente...

Eu nem mexo nestas voltagens, defaut e tá a andar
 
Boas!

Essas das memorias! é que eu não estou a ver!?
Tipo não sei se conheces a Bios da Asus!?Mas já antes tive um problema, e disseram-me para desligar o CPC... LOL fiquem na mesma!
Então agora essas memorias a 100! Ui!
Já agoras temperaturas normais para este CPU!?

Cumprim...
 
Última edição:
..::MadDog::.. disse:
Eu nunca mexo no ldt, fica sempre em automatico.

Então tenta bootar a 240 e passar dos 250 de HTT com o clockgen, tens logo direito ao belo do freeze ;)

Elas se deixarem em auto a DFI ajusta conforme o FSB, mas se depois quiserem aumentar no Windows com o clockgen não podes passar o limite do LDT k ela definiu na bios automaticamente...

Quanto a temps, depende do cooling, mas de stock cooler são quentinhos... As memórias a 100 é pra subires, se tiveres por exemplo 300x9 as memórias já voltam ao default delas, 200...

Na bios da asus chama-se memclock limit, qq coisa assim, é o unico parametro k dá pra escolher 100/133/166/200...
 
Boas!!!

27000rq.jpg


Assim está 24/7!!!
Será que ainda dá mais!?

Cumprimen...
 
Pois, mas axo que não!
Assim que tento passar disto! ele diz que não gosta!
Deve ser da Voltagen!!!
Agora vou ver das memorias!!!

Cumpr....
 
euse fosse a ti experimentava isso a 300*9, 3x ldt, n si k cooling tens mas podes ir sempre aos 1.6vcore :p
n ei se disse alguma bacorada, mas nunca mexi nu X2 :p
 
Back
Topo