1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC numa R9600pro

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kadeR, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1215)

1. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

Ora bem, tenho aqui uma powercolor R9600pro e queria puxar um bocado pela menina so que tenho algumas duvidas.... por exemplo:

- com o cooler original pode-se esticar até +/- quanto (eu sei que varia de grafica pra grafica mas a nivel de precentagens, seguro, até onde se pode ir.)

- é normal a frequencia tanto no core como na memoria nao estarem precisos? tipo isto:

Cumps

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  2. Hellseeker

Hellseeker Power Member

olha uma igualzinha á minha :D
    com o cooler original e sem mais nenhum tipo de refrigeração não te aconselho a fazer oc, eu aconselho-te a comprar uns memsinks, e apontar uma ventoinha para o cooler e aí podes começar a puxar por ela....

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, é normal. Isso tem a ver com a precisão dos clock generators da placa.

4. kadeR

epa n da pra aumentar nd msm?

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

claro que dá, vai aumentando de 5mhz em 5mhz e procura por artefactos, vai vendo temperaturas e dpois posta resultados.cumps.

6. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Dá dá!!!
    Estica nisso...
    A minha R9600XT deu mais 100Mhz no core....

7. kadeR

ora bem, eu tentei ver pelo "find max memory" até onde ela ia até aparecer artefactos na imagem, basicamente aos 270+/- começaram os pontinhos amarelos. agora a nivel de temperatura vai ter de ser a dedómetro pk a pro n tem sensor de temp.

8. kadeR

ora bem fui puxando o core e ele apartir dos 450+/- fica com pontinhos amarelos.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Tens prática a mudar interfaces térmicas (pasta térmica e afins)?

Se fosse eu colocaria Arctic Silver 5/Céramique no Core, colocava 430/250 (menos 20MHz antes dos pontinhos) e jogava algo que "puxasse" pela placa.

Depois de uns dias a jogar intensamente experimentava aumentar mais. Mas, regral geral por aqui, não dão mais após este "burn-in", excepto em relação aos clocks de overclock de quando são acabadinhas de montar :p (refiro-me a uma 7600GT que tive que era 560/550 e só dava ~570/560, depois de jogar passou para 600/600 xD)

10. kadeR

o prob e esse, n tenho mta pratica a colocar esse tipo de coisas mas isso arranja-se. quanto deve ficar +/- o cooler/ramskins/pasta?

11. WindWalker

WindWalker Power Member

12. kadeR

yap exactamente, sem tirar nem por. mas so 1 coisa, axo k akilo e plastico pintado de prateado... -.-

clica na imagem para fullscreen se kiseres

Última edição: 26 de Outubro de 2007
  13. rav3n

rav3n Power Member

pode ter plastico nalguma parte, mas a interface tem de ser de um material minimamente condutor
    na pior das hipoteses a base do cooler é em aluminio

Última edição: 26 de Outubro de 2007
  14. kadeR

yap, esquecia-me desse pormenor.

Partilhar esta Página