1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

OC numa XFX 6600GT 128mb Agp ddr3

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por fabio99oliveira, 5 de Setembro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 981)

1. fabio99oliveira

fabio99oliveira Power Member

Alguem me poderia ajudar a fazer oc nesta placa, mas de modo seguro...lol, é k sou novato nisto de oc.
    Obrigado

2. BeaN

BeaN Power Member

Se queres oc seguro, primeiro de tudo arranja um cooler tipo zalman vf700-cu, ou um artic vga cooler...

Segundo saca o programa rivatuner para poderes puxar pela tua grafica

Rivatuner: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=163

Quando tiveres no programa carregas na setinha que está a piscar (á frente de customize) e selecionas a primeira opçao ( com um desenho de uma grafica )..depois metes setinha em " Enable driver-level bla bla ", depois é começar a puxar pela grafika inkrementos de 1 mhZ tanto no core como nas memorias e kada vez que o fazes, testa em benchmarks como o 3dmark03 ou o 3dmark05..ou melhor ainda, em jogos que puxem bem pela gráfica.

Tens também o coolbits que acrescenta umas funçoes que não veem logo de inicio nas propriedades da gráfica ( como por exemplo poder fazer oc nela..)

Coolbits: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=815

Talvex o coolbits seja o melhor para ti....dps de ja teres tudo pronto vais ás propriedades da grafica e deves ter la umas novas opçoes ..entre elas " Clock Frequency Settings " e segues o mm raciocinio que tentei explicar la em cima :p

Espero ter ajudado no basico.. ;)

Cumps [[]]

3. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

se eu fosse a puxar 1mhz em 1mhz pela grafica nunca mais saía daki. puxa ao principio de 5mhz em 5mhz dps começa a diminuir

a minha grafica:

stock 350/1000
    24/7 420/1200
    bench 430/1250

stock cooler, asus v9999gamer edition modded to 6800ultra

4. BeaN

BeaN Power Member

LOL ok...era só para ele nao começar a subir os mhZ como gente grande.. :007:

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

6. fabio99oliveira

BeaN E JoaoRamalho, Obrigado, foram uma grande ajuda.

já agora o que achas deste cooler:
    Arctic Cooling NV Silencer 6
    http://www.*****.net/index.php?extra=avaliar&pid=3997&link=

Digam qlqr coisa, obrigado

Já agora msm com o cooler de origem será k posso fazer OC, mas "devagrinho", ou seja sem puxar mt por ela

7. BeaN

BeaN Power Member

Esse cooler envia o ar kente produzido pela gráfica para fora da caixa, eu tenho um zalman vf700-cu e tou numa boa, agora depende do air flow que tenhas na caixa...pois o zalman sem boa circulação de ar perde rendimento..enquanto que o Arctic Cooling NV Silencer 6 é na boa...Tudo depende de ti agora..

Ps: Prefiro o zalman :p (é de realçar que o zalman trás dissipadores para as memórias, mas como tens uma 6600 gt AGP os dissipadores so podem estar 100 % fixos se os cortares um bocadinho, pois batem no dissipador da zalman :)..por isso deixo ao teu critério, ambos os coolers sao bons...então comparando com o stock cooler da tua grafica..divinais hehe :-D )

Quanto ao overclock com o cooler de oigem, poder podes mas depende das temperaturas que tenhas na grafica..se tiveres temperaturas com a grafica em default na casa dos 55 em idle..e em jogos pesados chegas aos 60 e tal...não te aconselho muito a puxar por ela...porque mais overclock, mais calor...e mais calor começa te a aparecer artefactos na imagem....acho que mais vale esperar pelo cooler...e depois é que começas a bombar nela :002:

Cumps [[]]

8. fabio99oliveira

BeaN desculpa a minha ignorancia....instalei hoje a placa e reparei k na parte de traz da placa tem uma ligação de corrente, tipo como tem os Discos, a corrente quem ven da fonte de alimentação...
    Queria saber se isso era para ligar ou n...é k já n tenho mais cabos de corrente k venham da fonte, pk estão todos ocupados....
    Eu n liguei, e ela funciona 5estrelas

9. makak0

makak0 Power Member

Eu acho que se não ligares isso quando puxas muito pela placa ela vai abaixo, tipo deixas de ter imagem no pc...

Agr aproveito o tópico para tirar uma duvida...
    Se tivermos OC a mais na gráfica ela desliga-se ? queima logo ? méke isso funca ?

10. fabio99oliveira

Reaparei, k n consigo correr os jogos nem o 3Dmark, ou mlhr, corre, mas passado um bocado o ecrã fica preto e o PC vai a baixo e reenicia.
    Mas de resto a placa funciona... n será por ter o tal cabo de corrente desligado?
    Help me...

Já agora, alguem sabe se se pode comprar um tipo de instensões para esses cabos de corente quem vêm da fonte, é k os k tenho já estão todos ocupados....

11. makak0

makak0 Power Member

Sim, é disso, de não teres a alimentação ligada.... Alguem pode responder ah minha duvida ?

12. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Penso que no inicio, por haver sobre aquecimento, aparecem-te artefactos, incurrecções no ecra ou entao o pc blokeia. Notas logo por ela:D. Baixa logo o oc pra nao estragares nada.
    P.S.- atenção...penso que nao se pode generalizar...mas isto é o que peno acontecer na maioria das placas (pelo menos acontece em todas as que ja vi).
    Um abraço

13. BeaN

BeaN Power Member

Se tiveres oc a mais, ao correres algum jogo ou benchmark komeçam te a aparecer artefactos e pixels todos malucos no ecran, devido ao sobre-aquecimento da gráfica com grandes clocks...agr se tiveres grande refrigeração, no minimo agua é o melhor para estar mais a vontade e puxar pela grafica..mas claro como tudo, há limites, e quando xegares a eles notas logo ( os tais artefactos por exemplo....)

Sobre ela queimar isso é só se fores maluko, podes dar cabo do core da grafica, por exemplo se tiveres stock cooler com a massa térmica que vem de raiz e aumentares logo muitossss mhZ mas quando digo muitos é mesmo muitos mhZ, aí sim es kapaz de ter uma surpresa desagradavel =) mas claro o oc nuca se faz assim é aos poucos. e ir testando sempre o material :001:

Esse cabo extra de alimentação para a grafica é essencial, podes danifica-la...o que é chato :p

Sobre as extensoes, ha cabos que podes adptar, tipo machos e femeas, desses para a fonte...é uma questao de ires a uma loja de informatica e pores a questao.

Cumps [[]]

Partilhar esta Página