1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Oc P4 2.66!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por cuxpido, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1276)

1. cuxpido

cuxpido Power Member

Boas...Gostaria de saber como posso efectuar um OC ao meu processador ao nivel de ter um ganho de fps no jogo CSS...Gostaria que me ajudassem! :):)

Fiquem Bem

2. Romani48

Romani48 Power Member

e queres que façamos milagres não?

qual é o teu sistema:

motherboard (marca, modelo, e se possivel bios
    CPU (coloca um shot do cpu-z)
    grafica
    memorias

3. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Como tu respondeste de um modo muito vago, eu tambem respondo de um modo muit vago. Aumentar o FSB... Diz mais coisas do teu pc. Já pensaste em fazer um upgrade para um C2Q? o Q6600 já anda à volta de 200€. Quanto FPS tens no CSS?

4. cuxpido

cuxpido Power Member

p4 2.66

1 GBddr400 (2*512)

ASUS P4S800

5200FX

Fonte de 300 W

Tenho cerca de 40/50.

5. Romani48

Romani48 Power Member

a fonte pode ser um entrave.. mas a board é porreira.. por isso ai já tens sorte..
    podes começar por subir um pouco o FSB e ter atenças as temps e testar a estabilidade com o Orthos Stress Prime

6. cuxpido

cuxpido Power Member

obrigado..Faço isso apartir da BIOS certo ?? é que eu nunca fiz nenhuma OC vou pedir ajuda ao um colega que ja fez na BIOS..

Fiquem Bem

7. Romani48

Romani48 Power Member

sim, bios!!

8. cuxpido

cuxpido Power Member

Boas...Sabem algum programa para ver as temps para quando correr o orthos ?? Vou correr o orthos durante cerda de 30 minuto e vou vendo as temps, chega ?

9. The WolfMan

Speedfan, o Coretemo não funciona, mas tb tens os programas da Asus, mas se tas com o stock cooler, muda, pois tb é um entrave xD

10. cuxpido

cuxpido Power Member

Boas....aos poucos e poucos, já vou aqui com o meu processador 2.66 @ 2.81 a dar entre 45/49ºC em full, e idle anda a rondar os 28/30ºC. Cooler de origem.
    Tenho a motherboard a 30ºC.

Acham que deveria ir aumentado 1 a 1 (na BIOS) para ver o limite ?? acham que as temps estao boas ?? vou aqui deixar umas prints para ver o que acham das memórias (1GB ddr400 (2*512)), já que nao percebo nada sobre as latencias delas :x2:!!

11. cuxpido

cuxpido Power Member

ngm me ajuda ?!! :smilliex::Sad_anim::Sad_anim:

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

As temps estão boas.

Corre prime95 durante 8h...

Se conseguires as 8h aumenta o fsb e testa outra vez and so on..

cumps

13. cuxpido

cuxpido Power Member

o Orthos nao server ?? o programa nao é para o msm efeito ??? se for deixo a correr o orthos..

Fiquem Bem

14. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

sp2004

Mas prim95 é mais oldschool

cumps

15. The WolfMan

49º Em full e muito bom, mas e melhor mudar, esse cpus são esquesitos

16. cuxpido

cuxpido Power Member

mudar como ??? nao entendi :/

17. The WolfMan

Desculpa, expliquie-me mal, referia-me a mudar o cooler, porque esse cpus, sofrem de um sindroma qualquer de morte subita (acho que tem a ver com o Vcore e danos que ele faz no interior do CPU), por isso, acho que convem mantê-lo fresco.

18. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Cuxpido...puxa isso até aos 3GHz..com um aumento muito ligeiro de vcore e de vdimm e testa prime95 8h...

cumps

19. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

desliga o vertical sync e terás mais fps olha a minha configuração e digo-te já que tenho 100fds no cs 1.6

20. cuxpido

cuxpido Power Member

vou aumentar aos poucos e poucos, mas acho que sou capaz de chegar aos 3GHZ sem mexer no vcore...dps vou postando aqui qualquer coisa!

Partilhar esta Página