OC P4 3.06 skt 478

WindWalker disse:
Porque é que 3.6GHz é o meu limite?!?!?!?!!??! (vou tentar 3.585GHz na BIOS e depois aumento com o ClockGen...)

a minha motherboard é a p4c800 deluxe, e num menu relacionado com o CPU, aparece lá uma opção que fala sobre CPU ID, e pergunta se quer deixar o limite de 3,6 ghz activo ( acho eu que é isso). Até porque um programa qualquer dizia que o meu cpu não podia dar mais do que 3,6 ghz. Hás-de procurar por essa opção e talvez seja daí.
No entanto, nunca consegui ultrapassar dos 3,3 estáveis, por isso não sei se é solucção para o teu problema, mas a tua motherboard é quase da família da minha, só muda mesmo o chipset acho.
 
Última edição:
os tipos da asus e que nao me querem responder se a mobo locka as velocidades AGP / PCI / SATA automaticamente... ja e o segundo mail que fogem a pergunta...

uma das respostas foi para dar mais informacoes sobre o meu "lock issue" (mas qual problema de lock... quero e lockar as velocidades agp/pci/sata...) ... na outra disse me para ler o manual --> http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/mb/sock478/p4s800d-x/e1753_p4s800d-x.pdf interessante ja que nao la tem nada sobre lockar a velocidade agp/pci/sata....

se alguem souber se a mobo faz o lock automatico diga me sff... ou entao um programa para ver as velocidades de agp/pci/sata como estao
 
tens azar... o lock ao agp/pci ainda fazes! agora o SATA lock não!
para lockares o agp(pci não me lembro bem, mas procura na bios onde possas meter 66/33
cumps
 
WindWalker disse:
Pois não sei. O facto é que já se foram 2 fontes...Sempre que chego aos 1.5V de Vcore...O que não significa que as duas coisas estejam relacionadas, mas pronto...

Não faço ideia... Mas tenho aqui uma fonte OEM com 3 anos que tem MUITO pó e ainda funciona bem... (Até teve no meu AMD64 com 1.65vcore) e agora tá no Barton, 1.85vcore... Talvez seja mesmo da qualidade das fontes WindWalker... Tenta cravar-lhes uma melhor...
 
God_Lx disse:
Não faço ideia... Mas tenho aqui uma fonte OEM com 3 anos que tem MUITO pó e ainda funciona bem... (Até teve no meu AMD64 com 1.65vcore) e agora tá no Barton, 1.85vcore... Talvez seja mesmo da qualidade das fontes WindWalker... Tenta cravar-lhes uma melhor...

Eu acho que a que veio é melhor...Ventoinha de 120mm termorregulada :D 350W
 
Pr0t3us disse:
bios em advanced -> Al Overclock -> Manual

em AGP/PCI Frequency metes 66.66/33.33

cumps

nao tem la nada disso ;) a minha board é a "P4S800D-X" secalhar nao tem essa funcao :(
Nessa parte do AI OVERCLOCK so tenho o "CPU FREQUENCY" e a Frequencia para as Memorias.
 
mas já metes-te a opção em Manual????

se sim e não aparece estás com um problema...

talvez essa board já não dê para muito mais...

cumps
 
Pr0t3us disse:
mas já metes-te a opção em Manual????

se sim e não aparece estás com um problema...

talvez essa board já não dê para muito mais...

cumps
yap manual... pq sem tar em manual nao ha overclock pa ninguem.

deve ser a board q e meio rasquita... blehhh... Pq dizes q tou com um problema?

mas entao se nao aparece nada a BIOS tb nao muda a velocidade? ou muda e nao me diz nada... ninguem sabe nenhum programa q de pa ver isto?
 
dA_PhReAk disse:
Pq dizes q tou com um problema?
se não tens AGP/PCI lock, oc é um problema! pq sem este lock qd aumentas o clock aumentas a voltagem da agp/pci, o que faz instabilidade e por conseguinte, no more oc.

dA_PhReAk disse:
mas entao se nao aparece nada a BIOS tb nao muda a velocidade? ou muda e nao me diz nada...
muda e não te diz nada....

dA_PhReAk disse:
ninguem sabe nenhum programa q de pa ver isto?
eu não conheço, mas acho k não!
talvez aqui alguém te possa ajudar melhor!

cumps
 
só uma questao...quando falam em divisores 1:1 para um P4 3,06 a 533 fsb (133x4) e mems a 333(166x2)mhz(default) como têm que ficar as mems? (1:1 seria 533fsb / proc. e 533mhz p/ mems ou estão a referir-se aos 133 do proc. para as mems a 133). 1:1 é 1 ciclo do proc. para 1 ciclo de mems certo?
p.s. é que pensava que só p/ os AMD é que compensava 1:1, para os pentium compensava mais 5:4 p/ex.
 
Última edição:
Back
Topo